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Allianz Seguros reforça seu posicionamento como parceira nas situações que fogem do controle

Allianz Seguros reforça seu posicionamento como parceira nas situações que fogem do controle.

Uma gargalhada fora de hora, aquela vontade de dançar quando toca sua música favorita, um cochilo incontrolável. Muitas situações podem sair do controle no dia a dia – algumas, no entanto, nem tão agradáveis, como um pneu furado ou um vazamento doméstico. A nova campanha da Allianz Seguros reforça seu posicionamento como parceira justamente nesses momentos.

A comunicação que é assinada pela Ogilvy Brasil, marca o retorno da Allianz Seguros à mídia e traz o mote: Quando não dá pra controlar, você tem com quem contar. Para materializar o conceito, a campanha ativará as coberturas e as assistências, principalmente, do seguro de Automóvel e também do Residência, reforçando que, mesmo em momentos difíceis, a Allianz oferece conveniência, segurança e credibilidade.

“A Allianz adquiriu, recentemente, as operações da SulAmérica Auto e Massificados, o que posicionou a empresa como uma das líderes de mercado em seguros de varejo. Desta maneira, com a campanha, o nosso objetivo é ampliar o reconhecimento da marca e reforçar a sua visibilidade nacionalmente por meio dos produtos de Automóvel e Residência”, conta Luiz Cartolano, diretor de Marketing da Allianz Seguros. Com a integração das operações em andamento, a ação tem como objetivo atrair e reter clientes e o canal de vendas. Portanto, para o executivo, “com bom humor e leveza, a comunicação aproximará e fortalecerá a marca Allianz junto aos consumidores e corretores.” Atualmente, a companhia tem cerca de três milhões de veículos e 550 mil imóveis segurados.

O filme principal da campanha, Sono, narra, em 30 segundos, a história de um casal e seu bebê dentro do carro. O pai registra com o celular uma situação divertida do pequeno, enquanto a mãe acompanha a cena na direção. É quando, de repente, o casal é surpreendido por uma nova situação que foge do controle: um problema com o pneu do carro.

Para Márcio Fritzen, ECD da Ogilvy Brasil, o insight da comunicação foi inspirado na própria vida real, sendo a empatia a principal mensagem. “A melhor matéria-prima para uma campanha é a vida. Pensando nisso, nos inspiramos nas coisas que não conseguimos controlar, como o sono, a risada e a vontade de dançar. Do mesmo jeito que há também situações incontroláveis em casa ou no deslocamento com o carro. Mostramos com a comunicação que para esses momentos, elas podem contar com a Allianz”, explica.

O planejamento de mídia contempla TV aberta, payTV e estratégia no digital, com redes sociais, Youtube, podcast e mídia display. As peças exploram a linguagem das redes sociais, trazendo um tom descontraído para a marca.

Assista:

Ficha Técina:

Agência: Ogilvy Brasil.

Título:  Quando não dá para controlar.

Cliente: Allianz Brasil.

Diretor-geral de criação: Félix del Valle.

Diretor de Criação Executivo: Márcio Fritzen.

Head of Art: Ricardo Leme Lopes.

Diretor de Criação Associado: Diego Wortmann e Guilherme Moreira.

Diretor de Arte: Diego Wortmann e Thomaz Maksud.

Redator: Guilherme Moreira e Caio Carvalho.

Assistente de Arte: Tales Tashiba, Jhonny Quinto, Yasmin Oliveira e Miller Faris.

Mídia: Vanessa Giannotti, Silvia Tajiki, Carolina Chadi e Vitória Soares.

Atendimento: Denise Caruso, Felipe Obara e Giovanna Giannini.

Planejamento: Thais Frazão, Cleber Almeida, Caroline Betella e John Oliveira.

Data: Viviane Sbrana e Italo Carmo.

RTV: Fabiano Beraldo, Juliana Henriques e Hellen Gazetta.

Aprovação Cliente: Luiz Cartolano, Lara Murta, Vanessa Ramaglia e Vanessa Oliveira.

 

PRODUÇÃO FILME

Produtora: Cafe Royal

Diretora:  Georgia Guerra peixe

Produção Executiva: Moa Ramalho e Giovana Grigolin

Primeiro Assistente de Direção:  Manu Carvalho e Bruno Roberti

Atendimento: Talita Antunes

Coordenadora de Produção: Alex Missaka e Alessandra Cipolletta

Coordenador de Pós-Produção: Andreza de Oliveira

Montador: Matheus Akkari e Daniel Crepaldi

Finalizador: Reinaldo Souza

Color: Psycho n’ look

Motion: Daniel Manguinha, Lauro Santiago e Daniel Lima

 

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de som:  Lucha Libre Áudio

Atendimento: Daniela Celer

Coordenação de Som: equipe lucha libre

Produção: equipe lucha libre

Criação trilha:  Paulinho corcione

Mixagem e Finalização: esquipe lucha libre

Locutor: Ivan Teixeira