Em uma campanha que exalta o poder do torcedor e transforma paixão em presença, a assinatura “Nação. É mais um em campo” convoca o torcedor do Flamengo a vestir o uniforme do clube com ainda mais orgulho, ao se tornar sócio torcedor.
A comunicação, criada pela Artplan, chega como um verdadeiro grito de guerra, um convite vibrante à torcida mais apaixonada do mundo para assumir seu papel decisivo dentro das quatro linhas, uma vez que virar sócio não se trata apenas de apoio ao clube carioca, mas de jogar junto, lutar junto e vibrar junto a cada novo lance. O filme da ação é uma ode ao amor incondicional pelo time. A campanha igualmente revela o reconhecimento ao torcedor enquanto elemento fundamental por parte de personalidades renomadas na trajetória do Flamengo, como os ex-jogadores Zico, Filipe Luís e Raul Plasmann; e os atuais, Arrascaeta, Bruno Henrique e Wesley Lima.
“A campanha coloca a torcida onde ela sempre mereceu estar: no centro dessa história. Assim como o novo programa Sócio-Torcedor do Flamengo, o Nação, que nasce como uma plataforma de relacionamento com os milhões de flamenguistas espalhados pelo Brasil que têm a oportunidade de se conectar com o clube e torcer pelo Mengão em diversas cidades do país”, revela Flávia da Justa, diretora de Comunicação, Marca e Conteúdo do Flamengo. “O objetivo foi mostrar a força da Nação Rubro Negra. Que veste o manto todo dia, canta, apoia, acredita. Uma torcida que não é só plateia — ela joga junto. Em jogo decisivo, é o grito da arquibancada que empurra o time, que muda jogo, que faz diferença de verdade. A Nação é mais um em campo. É o décimo segundo jogador. Que faz o Mengão jogar num esquema tático único no mundo, o 4-4-2-45 milhões”, destaca Ricardo Weitsman, diretor executivo de Criação da Artplan Rio.
Confira:
Ficha Técnica:
Agência: Artplan
Anunciante: Flamengo
Campanha: É mais um em Campo_Sócio Torcedor
CCOs Grupo Dreamers: Rafael Gil, Rodrigo Almeida
CCOs Artplan: Rodrigo Almeida, Rafael Gil e Marcello Noronha
Diretor Executivo de Criação: Ricardo Weitsman
Direção de Criação: Felippe Mendonça, Eric Ribeiro e Rafael Jardim
Criação: Ricardo Weitsman, Felippe Mendonça, Raphael Brick, Thiago Alves, Gonzaga Neto e Gabriel Lopes
Diretora-Geral Artplan RJ: Ana Paula Sanchez
Head de Negócios e Atendimento: Cristiana Miranda
Diretora de Negócios: Thais Casaes
Atendimento: Thais Casaes, Luiza Elias e Naiara Dantas
Head Nacional de Planejamento: Paula Lagrotta
Diretor-Geral de Planejamento RJ: Lucas Cassol
Diretora de Operações e Projetos: Cristiane Vianna
Diretora de Projetos: Aurora Blotta
Gerente de Projetos: Carmen Menezes Cardoso
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Head Audiovisual: Felipe Cunha
Gerente Audiovisual: Patricia Cortes
Diretora de Creative Data: Carolina Amorim
Supervisor de Creative Data: Gabriel Barros
RP: Cláudia Nascimento e Luciana Thomaz
Equipe Flamengo
Diretora de Comunicação, Marca e Conteúdo: Flavia da Justa
Gerente de Comunicação e Marca: Flavia Bittencourt
Coordenadora de Comunicação: Maria Emilia Antunes da Silveira
Coordenador de Mídia: Osmar Galvão
Coordenador de Criação: Moises Aben Athar
Coordenadora de Planejamento: Liane Santi
Coordenador de Operações: Rafael Ribeiro
Analista de Comunicação: Luisa Lougue
Analista de Operações: Sofia Calvet
Produtora: SquarePixel
Direção: Raphael Dias
Produção Executiva: Aramis Barros e Raphael Dias
Atendimento: Marcelo Vidal
Direção de Fotografia: Leo Angeli
Diretor de Produção: Vitória Capuchinho
Head de Pós-produção: Marcelo Vidal
Montador: Hugo Freitas
Color Grading: Fred Toscano
Motion Graphics: Aleff Maurício
Produtora de Áudio: Halley Sound
Direção Musical: David Bessler
Composição e Produção Musical: David Bessler e Mike Vlcek
Sound Design e Mixagem: Lucas Fasano e Wilson Silva
Coordenação: Ingrid Mabelle
Produção Executiva de Som: Thereza Helena Violino: Michel Bessler
Locução: Rodrigo Almeida (Monte)
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