Flamengo lança campanha para atrair novos sócios-torcedores

Em campanha que exalta o poder do torcedor e transforma paixão em presença, Flamengo convoca sua torcida a se tornar sócio torcedor.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Em uma campanha que exalta o poder do torcedor e transforma paixão em presença, a assinatura “Nação. É mais um em campo” convoca o torcedor do Flamengo a vestir o uniforme do clube com ainda mais orgulho, ao se tornar sócio torcedor.

A comunicação, criada pela Artplan, chega como um verdadeiro grito de guerra, um convite vibrante à torcida mais apaixonada do mundo para assumir seu papel decisivo dentro das quatro linhas, uma vez que virar sócio não se trata apenas de apoio ao clube carioca, mas de jogar junto, lutar junto e vibrar junto a cada novo lance. O filme da ação é uma ode ao amor incondicional pelo time. A campanha igualmente revela o reconhecimento ao torcedor enquanto elemento fundamental por parte de personalidades renomadas na trajetória do Flamengo, como os ex-jogadores Zico, Filipe Luís e Raul Plasmann; e os atuais, Arrascaeta, Bruno Henrique e Wesley Lima.

“A campanha coloca a torcida onde ela sempre mereceu estar: no centro dessa história.  Assim como o novo programa Sócio-Torcedor do Flamengo, o Nação, que nasce como uma plataforma de relacionamento com os milhões de flamenguistas espalhados pelo Brasil que têm a oportunidade de se conectar com o clube e torcer pelo Mengão em diversas cidades do país”, revela Flávia da Justa, diretora de Comunicação, Marca e Conteúdo do Flamengo. “O objetivo foi mostrar a força da Nação Rubro Negra.  Que veste o manto todo dia, canta, apoia, acredita. Uma torcida que não é só plateia — ela joga junto. Em jogo decisivo, é o grito da arquibancada que empurra o time, que muda jogo, que faz diferença de verdade. A Nação é mais um em campo. É o décimo segundo jogador. Que faz o Mengão jogar num esquema tático único no mundo, o 4-4-2-45 milhões”, destaca Ricardo Weitsman, diretor executivo de Criação da Artplan Rio.

Confira:

Ficha Técnica:

Agência: Artplan

Anunciante: Flamengo

Campanha: É mais um em Campo_Sócio Torcedor

CCOs Grupo Dreamers: Rafael Gil, Rodrigo Almeida

CCOs Artplan: Rodrigo Almeida, Rafael Gil e Marcello Noronha

Diretor Executivo de Criação: Ricardo Weitsman

Direção de Criação: Felippe Mendonça, Eric Ribeiro e Rafael Jardim

Criação: Ricardo Weitsman, Felippe Mendonça, Raphael Brick, Thiago Alves, Gonzaga Neto e Gabriel Lopes

Diretora-Geral Artplan RJ: Ana Paula Sanchez

Head de Negócios e Atendimento: Cristiana Miranda

Diretora de Negócios: Thais Casaes

Atendimento: Thais Casaes, Luiza Elias e Naiara Dantas

Head Nacional de Planejamento: Paula Lagrotta

Diretor-Geral de Planejamento RJ: Lucas Cassol

Diretora de Operações e Projetos: Cristiane Vianna

Diretora de Projetos: Aurora Blotta

Gerente de Projetos: Carmen Menezes Cardoso

Diretora Geral de Produção: Camila Naito

Head Audiovisual: Felipe Cunha

Gerente Audiovisual: Patricia Cortes

Diretora de Creative Data: Carolina Amorim

Supervisor de Creative Data: Gabriel Barros

RP: Cláudia Nascimento e Luciana Thomaz

Equipe Flamengo

Diretora de Comunicação, Marca e Conteúdo: Flavia da Justa

Gerente de Comunicação e Marca: Flavia Bittencourt

Coordenadora de Comunicação: Maria Emilia Antunes da Silveira

Coordenador de Mídia: Osmar Galvão

Coordenador de Criação: Moises Aben Athar

Coordenadora de Planejamento: Liane Santi

Coordenador de Operações: Rafael Ribeiro

Analista de Comunicação: Luisa Lougue

Analista de Operações: Sofia Calvet

Produtora: SquarePixel

Direção: Raphael Dias

Produção Executiva: Aramis Barros e Raphael Dias

Atendimento: Marcelo Vidal

Direção de Fotografia: Leo Angeli

Diretor de Produção: Vitória Capuchinho

Head de Pós-produção: Marcelo Vidal

Montador: Hugo Freitas

Color Grading: Fred Toscano

Motion Graphics: Aleff Maurício

Produtora de Áudio: Halley Sound

Direção Musical: David Bessler

Composição e Produção Musical: David Bessler e Mike Vlcek

Sound Design e Mixagem: Lucas Fasano e Wilson Silva

Coordenação: Ingrid Mabelle

Produção Executiva de Som: Thereza Helena Violino: Michel Bessler

Locução: Rodrigo Almeida (Monte)

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/flamengo-e-cruzeiro-do-sul-virtual-fecham-acordo-de-patrocinio/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
O poder de dar voz ao consumidor. Artigo de Flávia da Costa e Silva, diretora de Marketing para a América Latina da Motorola Mobility.

O poder de dar voz ao consumidor

Sendo parte de uma empresa global de tecnologia, além de sempre estar atenta às tendências do mercado, procuro buscar histórias que representem os valores e