Na estreia pela Supercopa do Brasil, o time feminino do Flamengo entrou em campo estampando sua nova patrocinadora, a Cruzeiro do Sul Virtual, na parte superior das costas do uniforme. O acordo é válido por toda a participação do Flamengo na competição, disputada em sistema eliminatório simples, em jogos únicos.
A condução da negociação foi feita pela agência 100 Sports. O primeiro desafio foi contra o Real Brasília, no estádio Bezerrão, com vitória do time carioca pelo placar de 3 a 1. Agora, o desafio será contra o São Paulo pela semifinal, com informações ainda a serem confirmadas pela organização. A parceria com o Flamengo é a primeira da Cruzeiro do Sul Virtual com um time profissional de futebol. A marca é uma das principais investidoras no esporte brasileiro, se fazendo presente em outras modalidades além do futebol, como vôlei e futsal. A marca de educação a distância da Cruzeiro do Sul Educacional também é patrocinadora das Eliminatórias da Copa do Mundo e de cinco campeonatos estaduais (Paulista, Carioca, Mineiro, Pernambucano e Paraibano – este com a marca Centro Universitário de João Pessoa – Unipê), além da Copa do Nordeste, maior torneio regional do país.
Só na última temporada, a empresa patrocinou o Brasileirão séries A e B, e a Copa do Brasil, principais competições do calendário nacional de futebol. Já neste ano, além dos estaduais e Copa do Nordeste, a Cruzeiro do Sul Educacional também participou como patrocinadora da Copinha, tradicional torneio da categoria sub-20 e principal palco para a revelação de grandes talentos do futebol brasileiro.
A Cruzeiro do Sul Virtual também premiará a melhor jogadora do Flamengo em cada fase da competição. A escolha da atleta será feita por meio de votação popular no cenário digital. A eleita receberá uma bolsa de estudos EAD para o curso que desejar. “Esse patrocínio reforça a importância que damos ao esporte como ferramenta de conexão com milhões de brasileiros, e principalmente aos seus propósitos: o de impactar positivamente a vida das pessoas e trazer realização para os indivíduos”, destacou o diretor-executivo de ensino digital da Cruzeiro do Sul Educacional, Flávio Janones. “Ter a marca da Cruzeiro do Sul Virtual na camisa é um grande impulso para o nosso time de futebol feminino. Além de fortalecer a modalidade, essa parceria representa o apoio de uma das instituições de educação que mais investem nos esportes olímpicos no Brasil. E esse é só o começo – um primeiro passo rumo à valorização dos 10 esportes olímpicos do Rubro-Negro”, considerou o diretor de esportes olímpicos e futebol feminino do Clube de Regatas do Flamengo, Marcus Vinicius Freire.
Leia mais notícias: