Tem um Nescau ou um Chokito em casa? Pet com nome de marca pode render recompensa

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Quem tem um pet sabe: o nome nunca é só um nome. Ele carrega afeto, memória e, muitas vezes, uma pitada de humor. É assim que surgem Nescau correndo pela sala, Galak pedindo carinho ou aquele Chokito que domina o sofá e, sem perceber, os tutores acabam repetindo esses nomes dezenas de vezes por dia.

Foi olhando para esse comportamento tão natural quanto cheio de significado que a Nestlé decidiu transformar carinho em conexão de marca. Em parceria com a Publicis Brasil, a empresa criou o projeto “Pet Naming Rights”, uma iniciativa que reconhece que dentro de casa, no cotidiano, também existe mídia.

Para traduzir esse gesto em valor, a marca fez uma conta curiosa: considerou quantas vezes, em média, um pet é chamado ao longo da vida e cruzou esse número com o CPM de suas marcas. O resultado virou um voucher único de R$ 162 por tutor, como forma simbólica de reconhecer essa “publicidade do dia a dia”.

Mais do que uma ação promocional, a iniciativa toca em algo maior: o lugar que as marcas ocupam na memória afetiva das pessoas e, como isso, atravessa gerações, chegando até nos nomes dos animais de estimação.

Para participar, é preciso comprovar oficialmente o nome do pet, seja por documento de adoção, identificação ou registro. O envio é feito via mensagem direta no Instagram da Nestlé (@nestle_br). Após validação, o tutor recebe um voucher por CPF, utilizável na categoria Mercados do iFood, em compras a partir de R$ 300 que incluam ao menos um produto da marca.

A ação acontece entre os dias 16 e 22 de março, com regulamento disponível no site Eu Quero Nestlé. A gestão de influenciadores é da BR Media.

“A lógica dos naming rights normalmente envolve grandes arenas, estádios ou eventos. Mas percebemos que existe um espaço de mídia ainda mais cotidiano: dentro de casa, quando as pessoas chamam seus pets pelo nome. A ideia foi reconhecer esse fenômeno cultural e brincar com essa lógica”, afirma Mauro Ramalho, Chief Creative Officer da Publicis Brasil.

“Algumas das marcas mais amadas do Brasil fazem parte de momentos muito especiais na vida das pessoas: seja no KitKat que vira um break no dia, no Bono que acompanha o lanche ou no copo de Nescau que marca a infância de tantas famílias. Quando percebemos quantos pets também carregam nomes inspirados nessas marcas, vimos uma oportunidade divertida de celebrar esse carinho que atravessa gerações. Normalmente as marcas se preocupam em proteger seus nomes e evitar que sejam usados de outras formas. Nós decidimos fazer o contrário: celebrar quando eles viram uma parte importante da vida das pessoas”, afirma Rafael Berenguer, Gerente Executivo de Marketing Integrado da Nestlé Brasil.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Tomorrowland expande negócios e atrai marcas para além da música

Tomorrowland expande negócios e atrai marcas para além da música

O Tomorrowland está ampliando sua presença para além dos festivais de música eletrônica. A marca belga vem diversificando seus negócios com experiências digitais, viagens, produtos licenciados e iniciativas de bem-estar. O movimento acompanha os resultados da WEAREONE.world, grupo responsável pelo evento e por outras propriedades de entretenimento, que registrou receita

Benhub assina campanha da nova linha Assim Performance

Benhub assina campanha de Assim Performance com foco na rotina esportiva

A rotina de quem divide o tempo entre trabalho, compromissos e exercícios físicos inspirou a campanha de Assim Performance, nova linha de lava-roupas em pó da marca Assim, pertencente à holding Flora. Desenvolvida pela Benhub, a comunicação destaca a ação antiodor do produto e seus benefícios para a lavagem de

Soccer Hospitality e Rádio Disney anunciam camarote exclusivo no Nubank Parque

Rádio Disney terá camarote próprio em shows no Nubank Parque

A Rádio Disney Brasil e a Soccer Hospitality se uniram para criar um camarote no Nubank Parque, em São Paulo. Com capacidade para 500 pessoas, o espaço passa a integrar a programação de grandes shows realizados na arena, reunindo serviços de alimentação, bebidas e atrações complementares às apresentações musicais. Batizado

Gabriel Medina ganha linha de sorvetes infantis com a Los Los

Gabriel Medina ganha linha de sorvetes infantis com a Los Los

A Sorvetes Los Los ampliou sua parceria com Gabriel Medina e criou a Medininha, linha de sorvetes infantis inspirada no personagem associado ao tricampeão mundial de surfe. A novidade chega ao mercado com dois sabores, Shake de Morango e Mix de Frutas, e marca uma nova etapa da colaboração iniciada

Bianca Andrade expande Boca Rosa para esmaltes com Mundial e Impala

Bianca Andrade expande Boca Rosa para esmaltes com Mundial e Impala

A Boca Rosa, marca de beleza de Bianca Andrade, chega à categoria de unhas em uma colaboração com Mundial e Impala. A parceria marca a expansão da empresa para além da maquiagem e reúne produtos que acompanham diferentes etapas do cuidado com as unhas, da preparação das cutículas ao acabamento

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.