CBA B+G assina projeto de branding para a Raízes do Campo

A CBA B+G assina projeto de branding que apresenta estratégia de marca, identidade verbal e visual da nova empresa Raízes do Campo.

A CBA B+G assina projeto de branding que apresenta estratégia de marca, identidade verbal e visual da Raízes do Campo, nova empresa com propósito de fomentar o mercado de alimentos saudáveis.

O trabalho de branding definiu os quatro fundamentos essenciais da startup, sendo eles “Agroecologia como princípio”, “Visão de um mundo mais sustentável”, “Equilíbrio ao longo da cadeia” e “Valorização das pessoas”. Sendo assim, a Raízes do Campo atuará como um agente de valor para uma cadeia mais justa, gerando benefícios sociais, econômicos e ambientais a todos os envolvidos no processo.

“Desenvolvemos todo o branding de Raízes do Campo baseado no grandioso propósito da empresa: recriar as relações desde quem produz até quem consome, com alimentos que nutrem e fazem o bem, cultivando um mundo mais saudável. Esse potencial para ser uma empresa transformadora, capaz de unir e empoderar pessoas em prol de uma causa tão grandiosa e benéfica e todos, está em cada elemento pensado para sua marca, posicionamento e mensagens de comunicação”, destaca Carolina Barruffini, diretora de branding da CBA B+G.

Já a identidade visual da Raízes do Campo traz elementos que representam tanto as pessoas envolvidas na cadeia quanto as relações, tudo em perfeito equilíbrio e de forma complementar. O símbolo é acompanhado de um lettering com as mesmas referências, sempre utilizando três tons prioritários: laranja, marrom e bege, inspirados no universo da agricultura. A essência da marca é traduzida pela mensagem “Relações saudáveis que nutrem o mundo”.

“Nossa missão é promover e fomentar a alimentação saudável e agroecológica no Brasil de uma forma justa, eficiente e que traga ganhos a toda a cadeia, desde os produtores familiares e varejo aos consumidores e ao meio-ambiente. E vimos no trabalho desenvolvido pela CBA B+G a tradução dessa essência com perfeição. Acreditamos que nossa marca e seus desdobramentos refletem e materializam, com clareza, cada um dos nossos valores”, complementa Carla Guindani, diretora geral da Raízes do Campo.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/