O mercado de comunicação tem passado por uma grande transformação estrutural nos últimos anos, com o surgimento de novos desafios em relação ao perfil das audiências, à complexidade dos conteúdos e às demandas de atuação estratégica por parte das empresas em relação às agências. A XCOM está lançando, para responder a estes novos desafios e se preparar para este cenário, uma nova marca em um cuidadoso processo de rebranding, e também seu posicionamento de mercado.
A nova representação visual estreia esta semana em todos os canais de comunicação da agência, com o suporte de ações de comunicação e relacionamento. “Nossa nova logomarca traduz nossa visão de que a comunicação é um processo de troca de ideias e pensamentos entre indivíduos ou grupos, um aspecto fundamental da interação humana e que desempenha um papel crucial na construção e na manutenção de relacionamentos”, diz Viviana Toletti, sócia diretora da XCOM. A nova logo, com linhas mais suaves, é marcada por um alvo formado na letra “o”, que significa trabalhar sempre em busca da audiência e conteúdo ideais, respeitando os objetivos de negócio do cliente.
Outra novidade é a adoção da tagline Strategic Digital Thinking, que indica os caminhos que a XCOM quer trilhar nos próximos anos. “Apesar de nossa grande experiência, sempre mantivemos um espírito de start up, e isso nos faz entender melhor o momento da comunicação, totalmente digital, e a tendência de sermos cada vez mais estratégicos em nossa interação com os clientes”, afirma Viviana.
Como parte deste processo, a agência está investindo em novas ferramentas e plataformas de comunicação digital e marketing de influência, além de fazer um trabalho permanente de capacitação e evolução do seu time de especialistas. Com 40 colaboradores em sua sede em São Paulo, a XCOM tem entre seus principais clientes UOL, PagBank PagSeguro, IBGC, Cruzeiro do Sul Educacional, Bob’s e St. Marche. A agência faz parte da PR World Alliance e da Constellation, grupos globais de agências especializadas em diversas disciplinas da comunicação.
Leia mais notícias: