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Mídia Outdoor é uma peça fundamental em uma estratégia ampla de comunicação

Mídia Outdoor é uma peça fundamental em uma estratégia ampla de comunicação. Papo com Arthur Igreja

A 32ª Convenção Nacional da Central de Outdoor contou com uma palestra especial de Arthur Igreja, autor do best-seller “Conveniência é o Nome do Negócio”, cofundador da plataforma AAA Inovação e colunista da Rádio CBN.

Na palestra “Humanizando a transformação digital”, Arthur trouxe reflexões sobre como causar transformações em empresas e na experiência dos consumidores, a partir da compreensão do comportamento das pessoas.

Arthur ressaltou que não tem uma visão extremista e salientou que quando todos diziam que o digital iria resolver tudo, ele não acreditava nesta tese. “Todos estamos na economia da captura de atenção, seja na Mídia Exterior, no TikTok ou na mídia tradicional. Nós temos que ser criativos, fazer algo que mexe com o sentido das pessoas”.

Um outro ponto fundamental que o autor de best-seller disse é que os canais se interconectam e que a Mídia Outdoor é uma peça fundamental numa estratégia ampla de comunicação. “As pessoas precisam entender que aquela marca, que aquela empresa que conversa com elas no digital, também conversa na Mídia Exterior e tudo isso tem que ter uma jornada muito integrada”.

Inovação

Arthur Igreja entende que a inovação precisa ser diária, porque inovação nada mais é do que atualizar um negócio, conectá-lo com o que está acontecendo. “É não ficar preso ao passado. Mas isso não quer dizer que você precisa romper com o passado, tem coisas que são eternas, que continuam funcionando, mas é preciso o tempo inteiro checar se aquilo ainda é importante para o seu cliente, se ele valoriza ou se é preciso mudar a abordagem. Então, inovação é tão simples quanto isso, não precisa de uma mudança drástica, de disrupção, é calibrar e melhorar as coisas a cada dia”.

O Tempo

O palestrante comentou sobre uma palestra que assistiu no SxSW 2023, realizado em Austin-Texas, sobre a experiência com o tempo. “Tudo aquilo que é burocracia, que são processos que não agregam valor ao seu dia a dia, como lavar roupa por exemplo, você tem que diminuir esse processo e, com a ajuda da tecnologia é possível maximizar as experiências prazerosas, o relacionamento, o contato humano. Não dá para usar contato humano naquilo que pode ser usado por tecnologia e usar excesso de tecnologia naquilo que traz valor pelo lado humano, que são os relacionamentos”.

Metaverso X ChatGPT

Arthur Igreja está sempre atento aos consumidores. “Eu acredito que o metaverso está em cima do muro neste momento, ainda não decolou. O consumidor não está dando sinais de que isso está maduro ou está fácil o suficiente para ser adorado nesse momento. Ao contrário das ferramentas de IA. O chatGPT é o mais conhecido, mas nós temos viralização das ferramentas de imagens, que as pessoas estão adotando em uma velocidade incrível, ou seja, IA veio para ficar é não é modinha, já o metaverso precisa provar um pouco mais o seu valor”.

Veja a entrevista:

 

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