MarcasPeloMundo_branco

Studio Nuts assina campanha para Funkbol da Paramount+

O Studio Nuts, coletivo criativo especializado em projetos visuais, assina campanha de divulgação de Funkbol, documentário da Paramount +.

O Studio Nuts assina campanha de divulgação de Funkbol, documentário da Paramount + que une a cultura do funk à do futebol no Brasil. Com produção do VIS, em parceria com a Adventures Studios e KondZilla e com apoio da CBF, a série documental explora as duas paixões nacionais, que culturalmente se complementam, trazendo nomes como Antony, Gabigol, Guilherme Arana, Tamires Dias, Matheus Cunha e MC Guimê.

Para a linguagem visual da campanha, o Nuts seguiu duas linhas gráficas. Uma inspiração foi o grafite. “É uma arte democrática em que jovens da favela e do asfalto mostram seu talento e encontram um meio de expressão”, diz Tico Moraes, sócio do Studio Nuts. “Além de ser uma arte que sempre dialoga bem com o funk e com o futebol.” As ilustrações foram realizadas pelo street artist Luis Baldini.

O outro conceito gráfico seguido recebeu o título de “Tatoo”, em que os desenhos nos corpos são os registros das inúmeras histórias de sucesso dos funkeiros e dos jogadores de futebol. “São tatuagens de orgulho e que retratam as histórias incríveis que são contadas na série”, diz Tico. Daryan Dornelles assina as fotos da linha “Tatoo”. A campanha conta com anúncios, peças digitais e cards (figurinhas) nas redes sociais dos convidados da série.

Ficha Técnica:

Título: “Graffiti” e “Tatoo”

Estúdio: Studio Nuts

Anunciante: Viacom/ Paramount+

Diretor de Arte: Vinicius Prado

Diretor de Criação: Tico Moraes

Diretor de Arte: Tico Moraes, Rafael Casagrande

Redator: Rodrigo Mendonça

Diretora de Produção: Valeria Lima

Diretora de Projetos: Janaína Villas-Bôas

Gerente de Projetos: Gabi Lima

Atendimento: Alessandra Mendonça

2D Grafitti Ilustrador: Luis Baldini

2D Tattoo Ilustrador: João Freire

Fotógrafo: Daryan Dornelles

Make Up: Bel Lüscher

Produção de fotos: Vanessa Nunes

Pós-produção: Rafael Casagrande e Thiago Storino

Aprovação cliente: Mariano Borgognone, Túlio Pires Bragança, Joana Garcia Ferreira e Jennifer Oliveira

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/produtoras/studio-nuts-se-reposiciona-e-atualiza-identidade-visual/

https://marcaspelomundo.com.br/