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Obra de arte produzida no Cannes Lions ganha espaço na Embaixada do Brasil na França

A obra da artista plástica Rafaella Braga, produzida durante o Cannes Lions 2023, foi instalada na Embaixada do Brasil na França.

A obra da artista plástica Rafaella Braga, produzida durante o Cannes Lions 2023, foi instalada, no dia 12 de setembro, na Embaixada do Brasil na França. O mural de 2×3 metros foi criado no dia 22 de junho de 2023 no festival, como parte da campanha “Made in Brazil” promovida pela FilmBrazil – plataforma internacional da APRO – em parceria com a ApexBrasil.

A iniciativa contou com a criação do painel pela artista Rafaella Braga, uma mulher de ascendência indígena, representante de Goiás, que foi radicada em Berlim há mais de cinco anos. Promessa nas artes visuais, Rafa é conhecida por pintar telas gigantes que expressam sentimentos que levam o espectador para um mundo fantástico. A artista já participou de residência artística em Barcelona, fez exposições em Berlim, na SP-Arte Viewing Room – sendo representada pela Galeria Hoa -, em Zurique e Basel, na Suíça.

“A Rafa foi uma presença essencial para o sucesso da ação ‘Made in Brazil’. Ela e seu trabalho representam a força da mulher brasileira e toda diversidade cultural e artística que temos. Nossa campanha tinha como objetivo promover o nosso país como um polo de exportação de talentos, criatividade e diversidade, além de impulsionar o Brasil como locação. A ação que fizemos teve um impacto de 12 milhões de dólares em negócios imediatos e a projeção de mais 36 milhões nos próximos 12 meses. Finalizar com a obra sendo entregue para a Embaixada do Brasil na França nos deixa ainda mais realizados”, comenta Marianna Souza, presidente da APRO e gerente executiva da FilmBrazil.

Durante o final de semana, o mural também foi integrado na mediação das obras da coleção da Embaixada do Brasil na França.
“A ação em parceria com a APEX sempre traz resultados bastante positivos. Esse ano fizemos um trabalho de posicionamento de imagem com toda a campanha “Made in Brazil. O saldo da iniciativa é a realização de mais de 650 reuniões, sendo que, destes, 36,7% foram com novos contatos”, finaliza Marianna.

Entre os países que demonstraram maior interesse em conhecer as produtoras associadas à FilmBrazil e os serviços de produção brasileiro, os EUA lideraram com 24%, seguido da Espanha com 15%, e da Holanda, do Reino Unido e dos Emirados Árabes com 7% cada. O impacto se fortaleceu com a performance do Brasil ao longo do festival, batendo recorde de 92 leões ao longo da semana. A criação do painel fez parte da campanha “Made in Brazil”, criada pela Ampfy, para a FilmBrazil promover o audiovisual publicitário para o mercado internacional.

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