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Alê Charro entra para o casting de diretores de cena da Zohar Cinema

A Zohar Cinema está com novidade em seu time: chega à produtora Ale Charro, ou Charro, que além de diretor, é roteirista e fotógrafo.

A Zohar Cinema está com novidade em seu time: chega à produtora Ale Charro, ou Charro, que além de diretor, é roteirista e fotógrafo.

Formado em Comunicação Social e com pós-graduação em Semiótica Psicanalítica, além de ser mestre pelo Núcleo de Estudos da Subjetividade da PUC – SP, Charro imprime ao seu trabalho um vasto olhar frente às constantes transformações contemporâneas, explorando as diversas possibilidades estéticas, tecnológicas e narrativas do audiovisual.

“Me anima muito estar em uma casa de produção com a história da Zohar. É uma produtora com perfis de diretores diferentes do meu e acredito que isso seja uma oportunidade para a minha versatilidade, por eu ser, além de diretor, fotógrafo, montador, roteirista e ainda uso IA. Gosto de pensar o audiovisual não só como uma arte do visível ou tecnológico, mas como arte daquilo que é sensível. Acho isso muito importante no nosso tempo, pensar a tecnologia aliada às sensações e emoções”, afirma Charro, que já dirigiu filmes para marcas como Nike, Itaú, Audi e IBM.

Como diretor de cena, Charro tem passagens por produtoras como Bando Estúdio e Ça Va, sendo que também foi sócio e cofundador do estúdio de criação Kultur e da revista de arte e música +SOMA. Fez residência na galeria Void, em Atenas, com o fotógrafo francês Antoine D’Agata, enriquecendo sua linguagem em fotografia. Premiado nos festivais Cannes Lions (com ‘A Voz da Arte’, para IBM) e El Ojo de Iberoamérica (com ‘Samba Sem Censura’, para Antarctica), Charro também tem no currículo a direção de um documentário sobre mobilidade urbana feito para o banco Itaú em parceria com a VICE.

No momento, o profissional se dedica à montagem de ‘Interregnum’, média-metragem de terror que realiza em parceria com o selo audiovisual Perpetuum Cinema. Recentemente, seu filme em curta-metragem ‘O que me move é a dor’ foi premiado no festival Tokyo Short (assista aqui). “O curta é uma composição de ficções e arquivos, forjando conexões insólitas entre imagens, sons, palavras e existências. Um fluxo entre fabulação e ensaio que vai construindo sentidos e indeterminações sobre dor e sofrimento”, Charro explica. Na Zohar, Charro passa a integrar o quadro de diretores de cena que conta também com o duo Tomat, Joana do Prado, Guilherme Cândido e os diretores da recente parceria firmada com a produtora Roommate, que podem ser conferidos no site da produtora.

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