A necessidade de estarmos em harmonia com o outro norteia o Suvinil Revela 25+, estudo anual de tendências e cores que a marca publica há mais de 10 anos, visando inspirar e servir como ferramenta de facilitação na escolha de cores do consumidor. A pesquisa, liderada pela primeira vez por Bruna Galliano, nova consultora de cores da Suvinil, traz 25 tonalidades, divididas em cinco paletas que identificam dinâmicas culturais, sociais e tecnológicas que moldam o futuro próximo, e formam um manifesto cromático pelo desejo de coexistir com o ser humano, com a natureza e a tecnologia.
E para apresentar a escolha das três cores, a Suvinil optou por vivenciar na prática o conceito de comunidade que a pesquisa sugere. Assim como as cores se tornam mais poderosas quando estão juntas, nós também. Por isso, a Suvinil convidou a BFerraz para se unir a esse movimento. A partir dessa provocação, a agência parceira criou o conceito: Co(r)existir. “Quando a Suvinil nos convidou para participar desse movimento, enxergamos uma oportunidade de transformar a pesquisa de cores em algo maior. Inspirados pelo conceito de comunidade sugerido pela pesquisa, criamos o Co(r)existir que simboliza a força da conexão, tanto das cores quanto das pessoas. Essa cocriação é um reflexo do que acreditamos: juntos, somos mais poderosos e impactantes”, explica Enricco Benetti, Co-CEO, CCO e Partner da BFerraz.
As cores selecionadas para 2025 são uma resposta direta aos desafios do agora. Despertar, Marrom-Luxo e Sossego Noturno se unem em uma tríade cromática que representa a necessidade de somarmos pontos de vista para um futuro possível. “Em uma época tão complexa e múltipla, uma cor apenas não seria capaz de resumir todo o sentimento do tempo. Eleger mais de uma, inclusive, é uma ótima analogia de como diferentes ideias e opiniões podem, além de conviverem bem juntas, criar novas possibilidades que sejam benéficas a todos”, explica Bruna Galliano, Diretora Criativa e Consultora de Cores da Suvinil.
Mais do que apenas elementos decorativos, as cores nos ajudam a entender o que está acontecendo no mundo. “A cor é uma ferramenta poderosa de transformação. Ela é capaz de materializar o presente e, também, pode inspirar novas formas de viver e interagir com o ambiente ao nosso redor, promovendo uma coexistência harmoniosa entre o homem e o meio”, afirma Sylvia Gracia, Gerente de Marketing, Cor e Conteúdo da Suvinil.
Conheça cada uma delas:
– Despertar: Um amarelo vibrante que evoca esperança e renovação, convidando à inovação.
– Marrom Luxo: Um tom terroso que conecta com o essencial e reflete a nova sofisticação.
– Sossego Noturno: Um tom híbrido – azul avioletado que representa a harmonia entre o humano, a tecnologia e a natureza.
As cinco paletas do Suvinil Revela 25+ se apresentam como fragmentos que contam histórias de resistência, regeneração, nostalgia, hibridismo e otimismo. Cada uma delas lança luz a temas importantes que estão em transformação na contemporaneidade. “E como na vida tudo se entrelaça, os tons das cinco paletas migram entre si. Assim como nós não somos uma coisa só e podemos ser pessoas diferentes, em ocasiões diversas, as cores da paleta de 2025 demonstram sua versatilidade ao ganharem uma energia completamente diferente quando mudam de uma paleta para a outra”, conta Bruna.
O conceito Co(r)existir se estenderá a diversas outras ações ao longo do ano, onde a Suvinil unirá forças com influenciadores, marcas e criadores que representam as cinco paletas do estudo Revela 2025+. Cada collab será uma oportunidade para explorar como as cores podem transformar ambientes, inspirar novas narrativas e promover a harmonia entre diferentes mundos. “Chegamos à 16ª edição do Suvinil Revela. Ele é o resultado de um olhar apurado sobre as tendências atuais e futuras que movimentam o setor. Além de impactar os campos de design e arquitetura, buscam transformar hábitos e promover novas formas de coexistência. Nosso objetivo é impulsionar inovações no mercado, enquanto convidamos as pessoas a reimaginar como viver em comunidade”, finaliza Renato Firmiano, Diretor de Marketing.
Ficha Técnica:
Suvinil Revela 2025+ Co(r)existir
SUVINIL REVELA 2025+
ESTRATÉGIA E COORDENAÇÃO
Gerente de Marketing – Cor e Conteúdo da Suvinil
Sylvia Gracia @sylgracia
PESQUISA, CONCEITO, DIREÇÃO CRIATIVA E EDIÇÃO
Bruna Galliano @brugalliano
DIREÇÃO DE ARTE E SET DESIGNER
Natália Martucci @nataliamartucci__
PRODUÇÃO DE ARTE
Vitória Mabi @vimabi_
FOTOGRAFIA
André Klotz @andreklotz
ASSISTENTES DE FOTOGRAFIA
Victor Frezza @victorfrezza
Aline Perrenoud @alineperrenoudphotograph
Leia mais notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/esg/suvinil-leva-programa-de-capacitacao-profissional-a-paraisopolis/