A nova campanha da Samsung busca personificar o Galaxy AI na famosa figura mítica do gênio da lâmpada, para explorar as conexões e semelhanças da tecnologia com a lenda. O filme da ação, que leva uma abordagem irreverente, divertida e lúdica, traz o Galaxy AI como um gênio moderno, demonstrando a capacidade da inteligência artificial em facilitar a vida das pessoas ao tornar tarefas do dia a dia mais simples e eficientes. Mas assim como o gênio depende de um mestre para liberá-lo da lâmpada, o Galaxy AI depende dos usuários para explorar todo seu potencial.
A mágica acontece quando a personagem visita uma galeria de arte e se depara com um simpático gênio da lâmpada que a concede três desejos. Ela escolhe ter o poder de se comunicar em outras línguas, desenhar roupas e saber informações em segundos. Prontamente, o gênio realiza os desejos usando smartphones da Samsung e recursos de inteligência artificial do Galaxy AI: o Intérprete, no Galaxy Z Flip6, o Assistente de Desenho, no Galaxy Z Fold6, e o Circule para Pesquisar, no Galaxy S24 FE.
“Enquanto o gênio da lâmpada concede um número limitado de desejos, o Galaxy AI oferece ilimitadas soluções de maneira ágil”, afirma Lucia Bittar, diretora de Marketing de Mobile Experience da Samsung Brasil. “A nossa inteligência artificial é fruto de uma complexa combinação de tecnologia, matemática e algoritmos muito bem aplicados para oferecer recursos que facilitam a comunicação, deixam as fotos incríveis e trazem mais produtividade, enquanto respeita limites éticos e de segurança”, explica.
Iidealizada por mentes humanas e aprimorada pelo próprio Galaxy AI, a campanha faz um paralelo entre a criação humana e a inovação tecnológica. “Nosso objetivo é mostrar que a verdadeira mágica é ter o Galaxy AI na palma da mão para simplificar tarefas diárias e liberar tempo para o que realmente importa”, finaliza Lucia. Assinada pela agência Cheil, com apoio do Alexandre Peralta, e produzida pela Boiler, a ação será divulgada em mídia online e offline, com filmes de 30 a 60 segundos para a internet, além de TV aberta e paga.
Ficha Técnica:
SAMSUNG GÊNIO
PRODUTORA DO FILME: Boiler Filmes
DIREÇÃO: Dulcidio Caldeira + Sala 12
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Juliana Martellotta
PRODUTORA EXECUTIVA JR: Carolina Teixeira
HEAD DE ATENDIMENTO: Larissa Perrotta
ATENDIMENTO: Jonas Monte, Manu Fenerich e Sheila Santos
HEAD DE COORDENAÇÃO: Juliana Sigolo
EQUIPE DE COORDENAÇÃO: Cynthia Gama, Cintia Varella, Marina Rohnik e Joyce
Carvalho
DIRETOR DE PRODUÇÃO: Paulo Rodrigues Leite e Vitória Vecchi
PRODUTOR: Ravi Fernandes
1º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Vinicius Mendes
2º ASSISTENTE DE DIREÇÃO: Juliana Lohmann
DIRETOR DE FOTOGRAFIA: Gabriel Bianchini (Bibi)
DIREÇÃO DE ARTE: Gizele Muller
ASSISTENTE DE ARTE: André Rezende
PRODUTOR DE OBJETOS: Camila Souza
FIGURINISTA: Nina Guimarães
MAQUIADOR: Otávio Maciel
PRODUTOR DE LOCAÇÃO: Kleber Pereira
PRODUTOR DE ELENCO: Carminha e Edu Piva
HEAD DE PÓS PRODUÇÃO: Ricardo Quintela
MONTAGEM: Ricardo Quintela
FINALIZAÇÃO: Rafael Barão, Rodrigo Azambuja e Renata Dalbem
ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: Jean Neto
COLOR GRADING: Acauan Pastore
PÓS PRODUÇÃO: Flow Vfx
ESTÚDIO DE SOM: Hefty
Leia mais notícias:
https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/samsung-tv-plus-celebra-o-marco-de-100-canais/