COB ganha reforço da Vale em ciclo rumo a Los Angeles 2028

COB ganha reforço da Vale em ciclo rumo a Los Angeles 2028
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Vale e o Comitê Olímpico do Brasil (COB) oficializaram nesta quinta-feira (15), no Centro de Treinamento do Time Brasil, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, uma parceria de longo prazo voltada ao fortalecimento do esporte olímpico nacional. O acordo segue até os Jogos Olímpicos de Los Angeles 2028 e marca um novo capítulo da atuação da mineradora no incentivo ao esporte brasileiro.

O anúncio aconteceu durante a entrega dos kits da Corrida Time Brasil, prova que será realizada neste domingo (17), e reforça um movimento cada vez mais estratégico da Vale no território esportivo. Há cinco anos, a companhia lidera o ranking de investimentos via Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

A parceria nasce com foco em desenvolvimento social, formação esportiva e suporte ao alto rendimento. A ideia é acompanhar toda a trajetória dos atletas, da iniciação até o ciclo olímpico, além de ampliar o acesso ao esporte em regiões historicamente menos favorecidas por investimentos.

“Estamos ampliando nosso compromisso com o esporte brasileiro ao lado do COB, reforçando uma parceria estratégica que fortalece o desenvolvimento dos atletas e amplia o acesso dos brasileiros à emoção do esporte”, afirma Gustavo Pimenta, presidente da Vale. “Apoiar entidades e projetos esportivos tem tudo a ver com o nosso propósito, que é melhorar a vida e transformar o futuro. Juntos.”

Do lado do COB, a chegada da Vale é vista como uma conexão natural entre duas instituições de alcance nacional e forte presença nas comunidades brasileiras. “Sempre digo que o COB precisa estar ligado a grandes parceiros e ter uma gigante como a Vale entre os nossos patrocinadores é motivo de muito orgulho. Assim como o esporte olímpico, a Vale está presente em diferentes regiões do Brasil, impactando comunidades, conectando pessoas e ajudando a construir oportunidades. E é justamente nessa convergência de propósitos que encontramos um enorme potencial de transformação”, diz Marco La Porta, presidente do Comitê Olímpico do Brasil.

Segundo La Porta, a aproximação entre as organizações começou nos Jogos da Juventude de 2024 e agora ganha uma dimensão mais ampla. “Iniciamos esse relacionamento nos Jogos da Juventude, no ano passado. A ampliação desse vínculo será fundamental para o desenvolvimento pleno do esporte olímpico brasileiro”.

A atuação conjunta também contempla programas educacionais ligados ao esporte, como o Transforma, iniciativa do COB que promove valores olímpicos dentro do ambiente escolar.

Outro ponto central do acordo está na descentralização das iniciativas esportivas. Com operações em estados como Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Pará e Maranhão, a Vale pretende ampliar o alcance de projetos em cidades fora dos grandes centros urbanos, contribuindo para democratizar o acesso ao esporte.

Histórico consistente no incentivo esportivo

O relacionamento da Vale com o esporte não começou agora. Há mais de 15 anos, a companhia direciona investimentos para projetos esportivos e sociais em diferentes regiões do Brasil.

Somente nos últimos cinco anos, foram cerca de R$ 560 milhões destinados por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, contemplando 571 projetos e mais de 1.900 iniciativas. Em 2025, o investimento chegou a R$ 191,5 milhões, distribuídos entre 175 projetos.

Entre os parceiros apoiados pela empresa estão iniciativas reconhecidas como Instituto Tiago Camilo, Instituto Anderson Varejão e Escola Zico 10, além de projetos regionais como Força Feminina, Futebol de Rua pela Educação, Projeto Saúde Não Tem Idade e Pernas pra que te Quero.

A empresa também mantém cinco unidades das Estações Conhecimento, espaços que unem esporte, educação, cultura e cidadania em municípios do Maranhão, Minas Gerais, Pará e Espírito Santo. Em 2025, os centros atenderam mais de 9,5 mil pessoas, sendo 6,5 mil crianças e adolescentes.

Crédito da imagem:  Alexandre Loureiro / COB

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/anunciantes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Ary Fontoura encara lobisomem em campanha de Halloween do Sem Parar

Ary Fontoura encara lobisomem em campanha de Halloween do Sem Parar

Um lobisomem no meio da estrada é o ponto de partida da nova campanha de Halloween do Sem Parar. Batizada de “O Susto Para Aqui”, a ação coloca Ary Fontoura em uma história de terror que mistura humor e situações conhecidas por quem enfrenta imprevistos com o carro. No filme,

Rodrigo Faro vira DJ em campanha de 52 anos do Assaí

Rodrigo Faro vira DJ em campanha de 52 anos do Assaí

Depois de estrear como garoto-propaganda nacional do Assaí no aniversário de 51 anos da rede, Rodrigo Faro retorna à comunicação da marca em um novo papel. Desta vez, o apresentador assume as pick-ups como DJ na campanha que celebra os 52 anos da companhia. Sob o conceito “O sucesso voltou.

Keeta cria curso gratuito para entregadores aprenderem produção de conteúdo, vídeo pelo celular, redes sociais e trabalhos com marcas.

Keeta cria curso gratuito de conteúdo para entregadores

Quem passa boa parte do dia pelas ruas acumula histórias, personagens e situações que também podem virar conteúdo. É a partir dessa ideia que a Keeta criou o “Crias do Corre”, formação gratuita para ensinar entregadores parceiros da plataforma a produzir vídeos, trabalhar suas próprias narrativas nas redes sociais e

Almap BBDO lidera premiação brasileira na 57ª edição do FIAP

O Brasil conquistou 34 troféus na 57ª edição do Festival Ibero-Americano de Criatividade (FIAP), resultado que colocou o país na terceira posição entre os mais premiados. A AlmapBBDO liderou o desempenho entre as agências brasileiras, com 15 prêmios, seguida por BETC Havas, com oito, e We, com seis. Hood.cx e

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.