Oliver lança projeto para incluir mulheres negras do mercado de Comunicação

A Oliver Latin America amplia sua atuação com um projeto aberto à sociedade, reforçando seu compromisso com a diversidade.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A Oliver Latin America amplia sua atuação com um projeto aberto à sociedade, reforçando seu compromisso com a diversidade e fomentando a equidade e a inclusão de forma sustentável e estrutural. Assim, a agência lança o “Projeto Conexão”, no qual convida mulheres negras a um programa de desenvolvimento profissional.

A iniciativa integra o compromisso da Oliver em Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI), que passa a ter impacto na sociedade em geral e também no mercado. A empresa também reforça suas ações internas com o lançamento de “Raízes: Crescendo Juntas”. O compromisso de DEI foi pensado sob a liderança de diversos gestores da Oliver – um total de oito diretores, incluindo o CEO Luis Constantino e a diretora de RH Camila Fidelis. A função deles será criar estratégias, avaliar ações e envolver e promover os propósitos. Também está sendo criado um comitê de Diversidade, que terá alguns profissionais de setores como planejamento, negócios, RH, criação e o recém-contratado – Bruno Mendes, novo analista de diversidade e inclusão da empresa. A função deles será direcionar as demandas, absorver iniciativas da operação global, gerenciar a implementação de projetos e organizar as agendas de treinamentos, ações e gerenciamento dos grupos de afinidades.

“É somente através do diálogo que a sociedade se percebe, se organiza e se põe em movimento. Para isso, estamos lançando uma Frente de Diálogos (nome dado ao programa de DEI – Oliver) e comitês estruturados e já atuantes, que irão converter discursos em cultura corporativa e migrar debates que hoje se dão no LinkedIn para o dia a dia”, comenta Camila Fidelis. Segundo ela, as metas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) para 2024 se darão através dos grupos de afinidade chamados We-Houses, e essas equipes irão identificar necessidades em áreas como gênero, raça, diversidade de afetos, pessoas com deficiência e neurodiversidade”, comenta Camila

O novo olhar para Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) levam a Oliver Latin America a anunciar a criação de dois projetos. Para o público externo e a sociedade em geral, a Oliver lança o “Projeto Conexão”, que nasce a partir da necessidade de ações ainda mais efetivas para que mulheres negras possam atuar com toda sua potência e talento na propaganda. Com o objetivo de compartilhar conhecimento e networking de pessoas líderes da Oliver e de outras empresas com mulheres negras, o projeto promoverá a capacitação de 30 pessoas com um curso proprietário e exclusivo focado na especialização nas áreas de Criação, Mídia e BI, organizado com a SOMOS B – Consultoria parceira.

“Nossa meta é preparar as profissionais para atuarem no mercado da publicidade, pautadas em metodologias ágeis e intraempreendedorismo, para que tenham melhores chances de ascensão de carreira e possam colaborar com ambientes mais criativos nas empresas”, comenta Camila Fidelis, diretora de RH Latam. O público-alvo do “Projeto Conexão” são mulheres (cis e trans) negras (pretas ou pardas), com marcadores sociais diversos, como LGBTQIAP+, classes C e D, mães entre outros.

Já para o público interno, a empresa estreia “Raízes: Crescendo Juntas”, um programa de Mentoria focado em fortalecer a orientação profissional e de carreira para mulheres negras da Oliver. Em parceria com a Minuto Consultoria, até 35 colaboradoras terão seis encontros para tratar de questão racial e inteligência, entre outros temas. “A proposta da Oliver é abordar diversos temas sobre negritude e trajetória profissional, para impulsionar essas mulheres a descobrirem quais seus objetivos dentro de suas carreiras. Temos o compromisso de compartilhar conhecimento e promover autoconhecimento ao nosso público interno, tornando aplicável tanto para a vida pessoal quanto para a profissional”, avalia Camila.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/agencias/oliver-contrata-head-de-marketing-e-visa-ampliar-operacao-latino-americana/

https://marcaspelomundo.com.br/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
L’Oréal Paris® anuncia Kristen Bell como nova embaixadora global

L’Oréal Paris escolhe Kristen Bell como nova embaixadora global

Kristen Bell é o novo rosto global da L’Oréal Paris. Aos 46 anos, a atriz e produtora norte-americana entra para o grupo de embaixadoras da marca em uma parceria que conecta beleza, maturidade, autonomia e a ideia de valor pessoal associada há décadas ao slogan “Eu valho muito”. Conhecida por

Sucrilhos vira milk shake em collab inédita com o Bob’s

Sucrilhos vira milk shake em collab inédita com o Bob’s

Uma combinação conhecida do café da manhã brasileiro acaba de ganhar outro formato. Bob’s e Sucrilhos® se uniram para lançar o Milk Shake de Sucrilhos®, que leva os tradicionais flocos de milho para o cardápio de sobremesas da rede. A receita parte da dupla Sucrilhos com leite, mas troca a

We OOH sincroniza telas de bancas e estreia novo formato de DOOH no Rio

We OOH sincroniza telas de bancas e estreia novo formato de DOOH no Rio

As tradicionais bancas de jornal cariocas continuam encontrando novas funções na paisagem da cidade. Depois de incorporarem telas digitais à sua estrutura, algumas delas passam a operar diferentes superfícies como partes de uma mesma peça publicitária. A proposta está por trás do Dual Impact™, formato lançado pela We OOH para

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.