MarcasPeloMundo_branco

Oliver contrata head de marketing e visa ampliar operação latino-americana

Oliver contrata head de marketing e visa ampliar operação latino-americana

Prestes a completar cinco anos de atuação no Brasil, a Oliver Latin America anuncia uma nova estrutura para sua área de marketing, que passa a ser liderada pelo head Felipe Delphorno, profissional que chega à nova casa trazendo experiência de 18 anos no setor. Dentre seus objetivos está estimular a força do modelo in-house para os anunciantes e ajudar a ampliar os negócios da empresa, que já chegou a 600 funcionários em sua operação latino-americana.

Com passagens por agências em São Paulo, Lisboa e Dublin, como Havas e JWT, ele conquistou prêmios como o Shorty Awards (o primeiro do mercado irlandês) e foi o planejamento estratégico por trás de diversos projetos relevantes em Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Espanha e outros países.

Delphorno atuou, ainda, na indústria de games e eSports como head of creative strategy and brand partnership no maior torneio independente de eSports brasileiro, a NFA, e como advisor em justiça de gênero no setor. Já liderou projetos na indústria da música para grandes gravadoras e artistas, entre eles Universal Music UK, Warner Music, Jonas Blue, Steve Angello, Faithless e outros.

“Hoje, 80% das maiores multinacionais já possuem algum tipo de in-house, segundo levantamento da WFA (World Federation of Advertisers). Um número que, até 2020, era de 57%. Meu objetivo na Oliver Latin America é fazer com que mais marcas entendam as inúmeras possibilidades e benefícios que o modelo in-house pode trazer para seus ecossistemas de comunicação – e como podemos fazer parte do seu pool de agências. Acreditamos que o setor latino-americano de in-houses pode e deve acompanhar o ritmo do restante do mundo”, explica Delphorno. Na estrutura de liderança da Oliver Latin America, o executivo se reportará ao CEO Raffael Mastrocola.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/veiculos/mercado/oliver-lanca-paper-sobre-a-revolucao-da-midia-e-as-novas-regras-do-mercado/

https://marcaspelomundo.com.br/