MarcasPeloMundo_branco

Luciano Huck, Rita Batista e Aline Midlej estrelam campanha ESG da Globo

Globo cria nova campanha ESG que mostra como seus conteúdos estimulam o debate de causas importantes para a sociedade enquanto divertem.

A nova campanha ESG da Globo, que mostra como os conteúdos da empresa estimulam o debate de causas importantes para a sociedade enquanto divertem, informam e emocionam os brasileiros, tem como tem a “Quem trabalha na Globo também trabalha para o globo”.

Os apresentadores Rita Batista, Luciano Huck e Aline Midlej são os protagonistas dos filmes. O primeiro, que fala sobre meio ambiente, é conduzido por Rita Batista e entra no ar a partir do dia 5 de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Utilizando a tecnologia de produção virtual, que integra, em tempo real, efeitos visuais e de pós-produção no set de filmagens, foi construída uma imensa tela esférica de LED, de 7 metros de altura por 14 metros de largura, para projetar imagens de produções do jornalismo, do esporte e do entretenimento da Globo.

Ricardo Moyano, diretor de criação de Marca e Comunicação da Globo, explica que os três filmes são apenas uma parte da campanha ESG da Globo: “Montamos um grande painel de LED e usamos tecnologia unreal, de produção virtual, para fazer com que tudo acontecesse em tempo real no set. Imagens de nossos conteúdos foram projetados na esfera de LED, que se transforma na marca Globo e depois no planeta Terra, fazendo um paralelo entre nosso símbolo e o globo terrestre, que é a base do conceito desta campanha. Esses filmes dão início a uma comunicação que vai se manter viva ao longo de todo o ano. Assim como a Globo busca fazer diferença todo dia, a campanha também trará pequenos filmetes que mostram, na prática, como a empresa reflete no conteúdo de suas plataformas os seis compromissos assumidos publicamente na Agenda ESG”.

No primeiro filme, as imagens são de programas que iluminaram temas ambientais. Rita Batista explica que, enquanto a Globo conta histórias todos os dias, despertando consciência ambiental em milhões de brasileiros, a empresa também trabalha de forma sustentável. No momento em que a tela se transforma na imagem do planeta, Rita conclui que quem trabalha para a Globo também trabalha para o globo e para todo mundo que vive nele. Quando a câmera abre, vemos Rita Batista no centro do estúdio, à frente da tela que toma a forma da marca Globo, ao lado de outros colaboradores da empresa. O filme é assinado com o slogan da agenda ESG da Globo, ‘Fazer Diferença Todo Dia’, mostrando que a contribuição da empresa para o futuro do país é diária.

Outros dois filmes completam a campanha. Aline Midlej vai comandar a peça que fala sobre a atuação da Globo para o aumento da diversidade dos seus times, na frente e por trás das câmeras. E Luciano Huck estrelará o filme que explica o impacto social de todo o conteúdo que é produzido pelas plataformas da empresa. “A nova campanha reforça que a agenda ESG da Globo não é apenas sobre a nossa atuação, mas sobre como tudo que fazemos, na frente e por trás das telas, pode contribuir para uma sociedade mais justa. Exibimos um conteúdo forte que gera conversa, mobilização e conscientização, ao mesmo tempo em que nossas operações são pautadas pela sustentabilidade, ética e transparência”, explica o líder da agenda ESG da Globo, Manuel Belmar, diretor de finanças, jurídico, infraestrutura e de produtos digitais e canais pagos.

Ficha Técnica:

Diretor de Marca & Comunicação: Manuel Falcão

Diretor de Criação: Ricardo Moyano

Gerente de Criação: Tai Cockell

Criação: Carlo Iulio e Julia Custódio

Diretor Estratégia de Marca & Comunicação: Bernardo Magalhães

Gerente de Planejamento: Bruno Altieri

Planejamento: Victória Cosato

Diretora de Marketing & Operações: Mariana Novaes

Gerente de Atendimento: Simone Szwarcwald

Coordenadora de Atendimento: Viviane Tanner

Atendimento: Juliana Cordeiro

Gerente de Produção: Ricardo Leo

Coordenadora de Produção: Gabriela Bonn

Produção Executiva: Alexandre Lourenço

Especialista em Produção: Klemerson Cantalice

Produtor: Cristiano Gesualdo

Produtor: Marcelo Pi

Produtor: Luana Cruz

Parceiros

Direção: Livia Gama

Assistentes de direção: Maria Gentil

Dir de fotografia – Vagner Jabour

Asst de câmera – Flávio Chacal Geromel

Asst de câmera – Ana Carolina Nascimento

Asst de câmera – Renata Carvel

Logger – Rafa Chami

Gaffer – Diogo Costa

Asst de elétrica – Daniel Barnete

Asst de elétrica – Carlos Eduardo

Asst de elétrica – Rodrigo Lá Rocha

Maquinista – Nicolau Rodrigues

Asst de maquinaria – Carlos Jota

Asst de maquinaria – jefferson Luiz

Asst de maquinaria – Roberto Correian

Produção Virtual Quanta

Direção Diogo Costa Pinto

Operação Vinicius Volcof, Leonardo Silvério, Isis Passos e Gabriel Ferreira

Produção Marina Marques

Áudio

Produtora de áudio: Comando S

Diretor de Música: Serginho Rezende

Produção de Música: Tiago Occilupo

Finalização: Equipe Comando S

Atendimento: Elis Pedroso / Juliana Marchetti

Coordenação: Paulo Galvão

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/tang-estreia-patrocinio-em-no-rancho-fundo-novela-da-tv-globo/

https://marcaspelomundo.com.br/