A eureciclo acaba de lançar sua nova campanha institucional, “Quem recicla, sorri”, que convida o consumidor a olhar para além da embalagem e enxergar o impacto real de suas escolhas de compra. Com mais de 7 mil marcas parceiras, a companhia já repassou mais de R$92 milhões as organizações de catadores e operadores parceiros.
Uma das ações centrais da campanha é o vídeo-manifesto, que propõe um olhar crítico, mas esperançoso: sim, é possível fazer certo, e provoca uma reflexão comum entre pessoas engajadas com a sustentabilidade: embora a jornada individual rumo a hábitos mais conscientes seja importante, ela é limitada diante da escala dos desafios ambientais. O conteúdo reforça o papel da eureciclo como agente potencializador de mudança, ao mostrar que o selo presente nas embalagens vai além de um símbolo — ele representa o investimento real das marcas na reciclagem e a oportunidade de o consumidor fazer parte de uma transformação sistêmica, com impacto socioambiental concreto.
Para Camila Vidal, Head de Marketing da eureciclo, “Quem Recicla, Sorri” é mais do que um slogan, é um convite para enxergar a reciclagem de forma positiva, com verdade, impacto social e transparência. Por trás de um selo, pode existir uma grande transformação. E por trás do sorriso do selo eureciclo, existe compromisso, impacto e uma forte estruturação da cadeia de reciclagem”. A comunicação ganha destaque acompanhada de uma boa notícia: a reciclagem no Brasil tem ganhado novos aliados — consumidores cada vez mais atentos e marcas que fazem a diferença. Uma pesquisa nacional realizada no segundo semestre de 2024, pela Ilumeo, com mais de 2.700 entrevistados, revela que:
– 86% dos consumidores consideram muito importante que embalagens tenham selos de reciclagem;
– 67% afirmam que compram produtos com selos ambientais, como o eureciclo;
– A eureciclo lidera a lembrança espontânea, com 52% dos entrevistados mencionando o selo como o primeiro que vem à mente;
– 75% reconhecem o selo eureciclo nas embalagens;
– E mais da metade (56%) dizem considerar comprar produtos que tenham o selo;
– Esses números reforçam uma mudança de comportamento: selos de sustentabilidade já são o 4º fator mais relevante na decisão de compra, atrás apenas de preço, qualidade e origem do produto.
“Reciclar é um ato coletivo. Quando marcas investem em soluções reais, e consumidores escolhem com consciência, todo mundo sai ganhando — inclusive o planeta”, completa Camila. Com visual renovado, ensaios de produtos selados e uma linguagem acessível, a campanha “Quem Recicla, Sorri” foi criada para gerar identificação com o consumidor atual e inspirar novas atitudes. É um convite para que todos, empresas e pessoas, façam parte de uma reciclagem de verdade.
Leia mais notícias: