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Warner Bros. Discovery cria plano comercial para a UEFA Champions League

A Warner Bros. Discovery se prepara para a UEFA Champions League 2023/24 com novidades para os patrocinadores.

A Warner Bros. Discovery se prepara para a UEFA Champions League 2023/24 com novidades para os patrocinadores. Nesta edição do torneio, os canais TNT e SPACE e a plataforma de streaming HBO Max transmitirão 130 partidas ao vivo. Os anunciantes parceiros terão uma série de novos benefícios, além de soluções personalizadas e multiplataforma.

O pontapé inicial da cobertura ocorre no dia 16 de agosto, com a exibição da Supercopa da UEFA, entre Real Madrid e Sevilla. A Warner Bros. Discovery também apresenta os playoffs preliminares da Champions League, assim como a fase de grupos, os empolgantes mata-matas decisivos e a grande final. Esta será a nona temporada consecutiva com transmissão da Champions League na TNT Sports. A frente esportiva da Warner Bros. Discovery conta com uma equipe consagrada de especialistas no Brasil e com cinco correspondentes posicionados estrategicamente na Europa e dedicados exclusivamente à competição continental. A TNT Sports também estabeleceu uma linguagem irreverente e emocionante que se conecta profundamente com o torcedor apaixonado. As redes sociais da marca alcançam cerca de 80 milhões de pessoas por mês e constituem a maior comunidade digital esportiva do Brasil.

Nessa nova temporada, os pacotes comerciais incluem exposição imersiva dos patrocinadores nas transmissões dos jogos da Champions League, nos programas temáticos da TNT Sports em diversas plataformas e também em outros canais da Warner Bros. Discovery, promovendo cross promotions. A proposta ainda contempla ativação na plataforma de streaming HBO Max, entregas de mídia programática direcionada para os perfis e clusters dos anunciantes, conteúdos especiais para fases decisivas, além de destaques nas atrações de pré-jogo e branded content 360, desenvolvido para que o anunciante se sinta mais relevante nas conversas geradas sobre o tema.

Na reta final da temporada 22/23, a cobertura da Warner Bros. Discovery foi apoiada por 12 patrocinadores (Airbnb, Claro, Haleon, Heineken, Kellogg´s, Lenovo, Nissan, PagBank, Samsung, Sportingbet, Ifood e Turkish Airlines) e novamente elevou a audiência da competição continental no Brasil. Considerando as transmissões ao vivo na HBO Max e nos canais TNT e SPACE, a Warner Bros. Discovery atingiu mais de 90 milhões de visualizações e mais de 14 milhões em alcance.

“Na temporada 2022/23 da Champions, tivemos resultados incríveis tanto na parte comercial quanto em audiência. Na transmissão da final, vendemos todas as cotas de patrocínio e as 12 marcas ativadas se beneficiaram amplamente da grande audiência que tivemos na TV e no digital. Em relação à temporada toda de 21/22, a nossa plataforma de streaming apresentou um crescimento de mais de 45% em alcance. Já os conteúdos digitais da TNT Sports chegaram a mais de 3 bilhões de visualizações, 8 bilhões de impressões e 551 milhões de interações durante o torneio.

Esses números mostram a relevância que temos no mercado, como o maior ecossistema integrado de mídia e também como especialistas em Champions League. Temos potencial para alcançar índices ainda mais impressionantes na temporada 23/24 e por isso nosso projeto comercial traz uma série de inovações para atender as demandas atuais das marcas”, comenta Roberto Nascimento (Naná), vice-presidente de publicidade da Warner Bros. Discovery Brasil.

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