O efeito Tiago Leifert

O efeito Tiago Leifert, artigo de Daniel Aguado

Ao anunciar a sua saída da TV Globo, o apresentador Tiago Leifert gerou um verdadeiro tsunami no mundo do entretenimento brasileiro. Jovem, bem-sucedido e a frente de um grande sucesso de audiência e de faturamento, o Big Brother Brasil, a escolha do Tiago parece ter nocauteado àqueles profissionais que consideram o status e o dinheiro como condições essenciais para à plena realização profissional e pessoal.

O caso do apresentador do #BBB não é uma exceção e, ao longo dos últimos anos, temos acompanhado, inclusive no mercado corporativo, profissionais bem-sucedidos em suas carreiras fazendo escolhas que priorizem o bem-estar pessoal e a realização de propósitos mais inspiradores.

Pessoalmente, não imagino que seja uma decisão simples de ser tomada, em especial, aos profissionais de marketing e comunicação, visto que ainda temos um mercado de trabalho bastante saturado de mão de obra e muito orientado ao status social que determinada posição em uma marca de prestígio pode representar. Um contexto que torna uma recolocação futura muito mais complexa, caso o período de detox corporativo seja encerrado.

Por outro lado, decisões como a tomada pelo Tiago Leifert tem um alto potencial para inspirar as pessoas a refletirem sobre os seus reais valores e prioridades. E, por isso, o coloca numa posição de extrema maturidade profissional, sendo capaz de avaliar com bastante serenidade os impactos da sua decisão. Além disso, ele nos mostra que o principal benefício em se alcançar o topo numa carreira é, justamente, poder abdicar desse pedestal sem qualquer tipo de apego. Certamente, novos Tiagos aparecerão por aí e isso tornará o ambiente de trabalho muito mais saudável para todos!

Por Daniel Aguado | www.danielaguado.com.br

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/daniel-aguado-1b7b229/

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/opiniao/valorize-o-savoir-faire-corporativo-por-daniel-aguado/

https://marcaspelomundo.com.br/opiniao/o-futuro-do-live-marketing-por-daniel-aguado/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/qual-opcao-nos-restara-por-daniel-aguado/