MarcasPeloMundo_branco

TerraDois – Liderança patriarcal, autoritária e vertical é peça de museu atualmente

TerraDois "Liderança patriarcal, autoritária e vertical é peça de museu atualmente", papo com Jorge Forbes

A 32ª Convenção Nacional da Central de Outdoor, realizada em Foz do Iguaçu, recebeu o psicanalista Jorge Forbes. Com a palestra “TerraDois”, Jorge discutiu temas e inquietações do mundo pós-moderno e como os acontecimentos mundiais impactam as relações individuais, sociais e profissionais, provocando novas formas de liderar e pensar as arquiteturas organizacionais.

O psicanalista estuda a revolução tecnológica e suas consequências há mais de 30 anos. “TerraDois é um novo mundo. É uma terra que geograficamente é igual, mas a maneira que a gente nasce, trabalha, estuda, que a gente ama ou desama, que se aposenta ou não, é totalmente diferente do que já foi”, comenta o psicanalista.

A apresentação foi dividida em três momentos. No primeiro, o auditório pode conferir quais foram as mudanças, elencadas em todos os aspectos de nossas vidas, para entender que nada mais é como era antes.

Depois, foi abordado qual é o aspecto fundamental que mudou de TerraUm para TerraDois, como a estrutura do lar social, que era vertical durante séculos, para um lar horizontal, onde todo mundo tem direito às diferenças e não a igualdade. Além disso, Jorge Forbes destacou como é ser líder no novo mundo, que é totalmente diferente do líder do passado e colocou o público, composto de empresários do setor de OOH, para refletir sobre o papel do C-Level e como se manter nele.

Quando perguntado sobre o que o líder jamais pode ser, Jorge foi comenta: “De jeito nenhum o líder pode ser autoritário e arbitrário. De jeito nenhum ele pode fazer um exercício do poder de cima para baixo, definindo o que é bom para o outro. Ninguém aceita em TerraDois uma definição sobre si mesmo dado a partir do outro naquela velha ideia: Eu sei o que é melhor para você. Esse tipo de liderança, patriarcal, autoritária, coronelista, vertical, hoje em dia é peça de museu”.

Jorge finalizou sua apresentação com exemplos de comunicação e publicidade diretivas, que são totalmente diferentes nos “dois mundos”.

A convenção da Central de Outdoor tem o patrocínio de adsmovil OOH, The Led, Bebot, LG Business Solution e WDC.

Confira entrevista:

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/central-de-outdoor-reune-setor-de-midia-ooh-em-foz-do-iguacu/