MarcasPeloMundo_branco

Stella Artois “doa” publiposts e convoca influenciadores para divulgarem restaurantes que precisam de apoio neste momento

Stella Artois "doa" publiposts e convoca influenciadores para divulgarem restaurantes que precisam de apoio neste momento

Stella Artois, marca de cerveja, após a volta de “Apoie Um Restaurante”, iniciativa que busca dar suporte financeiro à restaurantes de todo o Brasil por meio da venda de vouchers, dá mais um passo no propósito de ajudar estabelecimentos impactados pelas restrições da pandemia: é a iniciativa “Influência Para Quem Precisa”. Nessa ação, a cerveja convida um grupo de mais de 20 influenciadores e celebridades – entre eles o chef de cozinha Felipe Bronze, o cozinheiro e produtor de conteúdo em gastronomia Mohamad Hindi e as atrizes Ísis Valverde e Sheron Menezzes – para dar visibilidade a restaurantes de capitais como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Salvador.

Até 05 de maio, cada influenciador vai fazer uma indicação de restaurante da sua cidade que tem uma história interessante, uma tradição na região e, é claro, um cardápio delicioso que o coloque entre os seus favoritos. Ao final do período, o público terá tido acesso a uma curadoria de mais de 65 restaurantes de diversas regiões do país. E vale lembrar: todos eles participam de Apoie Um Restaurante, vendendo seus vouchers com 50% de desconto para que o público possa consumir presencialmente no futuro, quando os estabelecimentos voltarem a abrir suas portas de acordo com a política de cada região.

Criado por Stella em março de 2020, Apoie Um Restaurante reúne restaurantes, marcas e a comunidade gastronômica pela sobrevivência destes negócios. Neste momento em que os estabelecimentos continuam sofrendo os impactos da pandemia, o projeto está de volta para oferecer seu apoio ao setor, tendo como grande parceira a Nespresso. Para ajudar os restaurantes participantes, é simples: o consumidor acessa apoieumrestaurante.com.br, onde pode adquirir um voucher de R$ 100 pagando apenas R$ 50 para usar quando os estabelecimentos voltarem a abrir suas portas. Ou seja, o público ajuda os restaurantes agora e usufrui do serviço quando puder. O público ganha um desconto de 50% custeado por Stella e Nespresso, enquanto os restaurantes – entre eles os estabelecimentos mencionados em “Influência Para Quem Precisa” – recebem 100% do valor da venda dos vouchers como capital de giro.

O cliente pode comprar até três (03) vouchers por CPF e cada restaurante poderá vender até 100 cupons. Foram disponibilizados 32 mil vouchers, com validade até 31 de dezembro de 2021 e possibilidade de postergação do prazo de uso de acordo com as políticas de circulação de cada região. Mas quem quiser ajudar seu restaurante do coração precisa correr porque, graças à adesão do público, os vouchers estão sendo vendidos rapidamente. Até 3,2 mil restaurantes podem aderir gratuitamente se cadastrando pelo site.

“Nós somos apaixonados por reunir as pessoas ao redor da mesa, mas também entendemos a importância reuni-las em torno de boas causas. Sabemos que o último ano tem sido difícil para todos e a única forma de passarmos por isso é nos apoiando. Neste contexto, convidamos também o público – e, inclusive, outras marcas – a endossarem os pequenos negócios, afinal todos temos o potencial de influenciar positivamente as pessoas à nossa volta”, conta Arnaldo Garcia, gerente de marketing de Stella Artois. “Apoie Um Restaurante” e “Influência Para Quem Precisa” foram ações criadas para Stella Artois por CP+B Brasil e Sharp Inteligência Cultural.

Leia outras notícias:

Com Lenny Kravitz, Stella Artois apresenta seu novo posicionamento global

www.marcaspelomundo.com.br