MarcasPeloMundo_branco

Smilink brinca com o proibido “antes e depois” na odontologia

Smilink brinca com o proibido “antes e depois” na odontologia

Smilink, startup de alinhadores transparentes – os chamados aparelhos invisíveis –, encontrou uma forma criativa e bem humorada de driblar uma restrição bem particular da publicidade para o mercado odontológico, que não permite a exibição de fotos e vídeos estilo “antes e depois” em suas campanhas como forma de ilustrar os resultados práticos do tratamento. A nova ação da marca aproveita para ressaltar como os tratamentos tradicionais evoluíram do “antes”, com aparelhos fixos de ferro, dificuldade de manutenção e prazos extensos, para o “depois”, com muito mais praticidade, tecnologia, transparência e ganho estético desde o início.

A campanha usa a própria proibição como pretexto inicial, deixando-a clara para o espectador. Na sequência, apresenta a evolução dos tratamentos a partir das novas técnicas. Entre os argumentos comparativos, o filme que encabeça a comunicação destaca que, antes, os tratamentos eram complicados, longos, sem previsão concreta de resultado ou custos e que ninguém queria mostrar os dentes metalizados; enquanto, no depois com Smilink, tem muito mais transparência (no tratamento e no aparelho), tecnologia 3D, previsão de resultado, custo e tem até famoso querendo exibir seus alinhadores. A criação teve consultoria de Carlão Fonseca e Paulo Feijão, com produção da 7Filmes.

“Encontramos uma forma divertida de mostrar como eram os tratamentos ortodônticos antes e como são agora, com muito mais transparência em todos os sentidos. Tudo isso reforçando nossa real missão: democratizar o uso dos aparelhos invisíveis no Brasil, gerando mais sorrisos e confiança em nossos clientes – uma ferramenta que tem o incrível poder de transformar positivamente a vida das pessoas”, destaca Caroline Snitcovski, CMO da Smilink.

Confira a campanha:

 

Leia outras notícias:

www.marcaspelomundo.com.br