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Samsung destaca estilo, elegância e funcionalidade dos smartphones dobráveis

Samsung destaca estilo, elegância e funcionalidade dos smartphones dobráveis.

Buscando destacar todo o estilo, poder, praticidade e funcionalidade dos smartphones dobráveis, a Samsung lançou uma nova fase da campanha da linha Galaxy Z no Brasil. Por meio de vídeos curtos, que serão divulgados nos canais digitais da empresa a partir de hoje, a Samsung busca ressaltar como as pessoas podem ir além com os smartphones dobráveis em mãos, abrindo-se para um universo de possibilidades. A ação é realizada em uma parceria com a agência Mutato.

O principal destaque é um vídeo de 30 segundos, que evidencia o grande diferencial dos smartphones Galaxy Z, a tecnologia dobrável. No filme, observam-se diferentes smartphones apoiados em suportes improvisados, enquanto usuários realizam atividades cotidianas. Os dispositivos acabam escorregando e caindo no chão, como ocorre em situações triviais do dia a dia e, enquanto o vídeo se passa, as constantes quedas dos smartphones geram um som semelhante ao de uma bateria, justamente para mostrar que essa é uma situação repetitiva e desafiadora, e de forma única formam a trilha sonora da campanha.

Ao final do vídeo, o smartphone Galaxy Z aparece quebrando paradigmas ao mostrar que é possível realizar atividades sem estresse, enquanto ele se dobra e se apoia naturalmente, sem cair no chão. Para a produção do vídeo, foi utilizado um robô nas filmagens, algo inédito em produções da Samsung Brasil. A estrutura garantiu qualidade e estabilidade da imagem ao realizar movimentos ultra precisos com as câmeras.

“Além de inovadores e estilosos, os smartphones da linha Galaxy Z proporcionam às pessoas comodidade no uso, permitindo conforto e auxiliando nas tarefas diárias por apresentar a tecnologia dobrável. O formato dos dispositivos permite que ele se adapte ao melhor momento do nosso dia, seja dobrado e apoiado sobre uma mesa para assistir a um vídeo ou aberto para que sejam utilizados mais de um aplicativo ao mesmo tempo. É justamente o fato de podermos ampliar nossas possibilidades que a nova campanha da Samsung busca destacar”, explica Roman Cepeda, vice-presidente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

O segundo filme traz o fotógrafo Bruno van Enck e a influenciadora do mundo da moda, Ma Tranchesi, em um ensaio fotográfico. A união das duas personalidades na campanha – na qual Van Enck dirige e fotografa Ma Tranchesi – aborda o conceito fashion e de lifestyle proporcionado pelos smartphones Galaxy Z. Além de fazer imagens de Ma Tranchesi, o filme também mostra Van Enck realizando um ensaio fotográfico dos dispositivos, destacando as possibilidades da estrutura dobrável.

O terceiro vídeo conta com a participação do irreverente diretor criativo Fernando Schlaepfer. No filme, ressalta-se o conceito de dobrar, não apenas alinhado ao termo “dobrável”, mas também fazendo referência às possibilidades a serem vivenciadas quando se tem um smartphone dobrável em mãos, mostrando que as pessoas podem ir além com um dispositivo do tipo, em comparação com um smartphone comum. De forma lúdica, Schlaepfer inicia as cenas com o smartphone fechado e, na sequência, dobra suas possibilidades ao ampliar, não apenas a tela do smartphone, mas as suas possibilidades.

“Nos inspiramos no dobro de possibilidades que um smartphone dobrável pode oferecer para criar conteúdos aspiracionais e provocativos para a linha Galaxy Z”, destacou Pedro Menezes, diretor de Criação da Mutato.

Junto à Samsung e à Mutato, os vídeos foram elaborados em parceria com as produtoras Lemonade, Santa Produções e Twitter Art House.

Assista:

Ficha técnica:

 

MUTATO + SANTA TRANSMEDIA

Ficha Técnica – campanhas/ações com filme

Título: Samsung Flex Mode

Agência: Mutato

Cliente/Produto: Samsung – Galaxy Z Series

coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo

Diretor de Criação: Pedro Menezes

ACD: Felipe Fagundes / JB Junior/ Alexandre Stamm

Criação: Carol Freitas, Guilherme Sato, Susana Maria da Silva, Pamella Moraes, Flávio Salzer, Arthur Souza

Diretores de Estratégia: Juliana Morganti

Gerentes de Estratégia: Juliana Matsunaga e Izabella Demercian

Analista de Estratégia: Vinicius Silverio

Diretor de Mídia: Felipe Arruda

Mídia: Paola Bastos, Renata Caovila e Gabriela Gutierres

VP de Negócios: Decio Freitas

Diretor(a) de Contas: Camila Ribeiro

Atendimentos: Gabriela Gomes, Ítalo Lôbo

Diretora de Produção Integrada: Lara Kaletrianos

Gerente de Produção Integrada: Renata Ruas

Produção Integrada: Ricardo Lemos

 

Produtora de vídeo: Santa Transmedia

Direção: Nina Torres

Assistente de Direção: Tatiane Klein

Segunda assistente de Direção: Mayara Saldanha

Atendimento: Laura Rocha

Assistente de Atendimento: Dani Azevedo

Produção Executiva: Renata Munaretto

Coordenação de Produção: Gabriela Carvalho e Jonas de Matos

Direção de Fotografia: Fernando Oliveira

Direção de Arte: Poliana Feulo e Nidia Aranha

Produção de Objetos: Ana Rosa

Produção de Elenco: Manu Menezes

Produção de Locação: Fabiano Ramos

Figurino: Aline Meni

Maquiagem: Welida Souza

Direção de Produção: Victor Ferrari

Assistente de Produção: Juliana Lima

Produtora de Pós-Produção: Liquor

Coordenador de Pós-Produção: Ale Campos

Comp: Gabriela Brandes

Finalização: Maria Paula Kemmer

Edição: Nathalia Kamura

Color: Bleach Color Grading

 

Antfood Music & Sound Design

Diretor de Produção Musical: Lou Schmidt e Fernando Rojo

Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Luis Bergmann, Pedro Curvello e Vinicius Nunes

Produtor Executivo: Christiane Rachel e Renato Castro

Coordenação: Monique Munhoz

Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge, Pablo Homem de Mello e Tiago Lins

 

Aprovação/cliente: Roman Cepeda, Camila Izabel, Maria Fernanda Baker e Juliano Fortini.

 

MUTATO + LEMONADE

Ficha Técnica – campanhas/ações com filme

Título: Samsung Double Shooting

Agência: Mutato

Cliente/Produto: Samsung – Galaxy Z Series

coCEOs: Andre Passamani e Eduardo Camargo

Diretor de Criação: Pedro Menezes

ACD: Felipe Fagundes / JB Junior/ Alexandre Stamm

Criação: Carol Freitas, Guilherme Sato, Susana Maria da Silva, Pamella Moraes, Flávio Salzer, Arthur Souza

Diretores de Estratégia: Juliana Morganti

Gerentes de Estratégia: Juliana Matsunaga e Izabella Demercian

Diretor de Mídia: Felipe Arruda

Mídia: Paola Bastos, Renata Caovila e Gabriela Gutierres

VP de Negócios: Decio Freitas

Diretor(a) de Contas: Camila Ribeiro

Atendimentos: Gabriela Gomes, Ítalo Lôbo, Deise Brito

Diretora de Produção Integrada: Lara Kaletrianos

Gerente de Produção Integrada: Renata Ruas

Produção Integrada: Ricardo Lemos

Estagiário de Produção Integrada: João Santos

 

Influencer: Marcella Piva de Albuquerque Tranchesi

Influencer/Fotógrafo: Bruno Van Enck

Assessora: Maria Fernanda Oliveira

Stylist: Flavia Lafer

Assistente Stylist: Adelmo Firmino dos Santos

Gestão Influenciadores: Spark | Influencer Marketing

Produtora de Vídeo: Lemonade

Produtor Executivo: Rafael Rodriguez

Produtora Exec/Atendimento: Luana Duller

Atendimento: Thais Dutra

Diretor: Eduardo Faria Pimenta de Moraes

1º Assistente de Direção: Claudia danielle bueno de Carvalho

2º Assistente de Direção: Gabriel Socorro Mendes

Diretor de Produção: Thiago Freire

Produtora: Nahara Teixeira Paula Araujo

Assistente de Produção: Aline Marques de Oliveira

Platô: Rodrigo da Silva Pedreira

Assistente de Platô: Fábio Carvalho de Oliveira

 

Assistente de Platô: Karina da Silva Bispo

Assistente de Platô: Bruna Santos Azevedo

Higienizador/Controle EPIS: Michelle Rodrigues

Produtora de Locação: Carla Tavares Ferreira

Assistente de Locação: Wendy Lessa Rodrigues Martins

Diretor de Fotografia: Thiago Z. Cauduro

1º Assistente de Câmera: Allan Cesar de Moraes Moreira

2º Assistente de Câmera: Fernando Henrique Tognon da Silva

Video Assist: Larissa de Oliveira Brujin

GMA: Luiz Eduardo Alves Matos

SOM DIRETO: Daniel Mariano Gonçalves

Diretor de Arte: Annik Maas Gasques

Assistente de Arte: Alice Fragelli Barcelos

Contraregra: Leonardo do Prado Sampaio

Assistente de Contraregra: Gustavo Lemos do Prado

Figurinista: Silvana Moura de Abreu

Camareira: Maria Neide Machado da Silva

Maquiadora: Jessica Andrade Monge

1º Assistente de Elétrica: Edvaldo Aparecido dos Santos

Maquinista: Leocimar de Souza Trezena Júnior

1º Assistente de Maquinista: Gildeon Barreto Santos

 

Produtora de Áudio: SoundDesign

Edição de Som e Mixagem: Robson Pélico

Trilha: Bruno Bona, Jesus Sanchez

Produção Executiva: Priscilla Simonelli, Jesus Sanchez

Aprovação/cliente: Roman Cepeda, Camila Izabel, Maria Fernanda Baker e Juliano Fortini.

 

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