MarcasPeloMundo_branco

Samsung cria campanha incentivando projetos de alunos da rede pública

Samsung lança campanha abordando projetos realizados por estudantes do Ensino Médio da rede pública do país em Prêmio idealizado pela marca.

A Samsung lança campanha institucional abordando projetos realizados por estudantes do Ensino Médio da rede pública do país no Prêmio Respostas para o Amanhã, iniciativa brasileira do Solve For Tomorrow.

A nova fase da campanha, que tem como tema “A educação transforma”, possui dois vídeos produzidos em parceria com a Cheil Brasil, que já podem ser acessados no canal oficial da Samsung no Youtube. Com exemplos reais, é mostrado como o Solve For Tomorrow, programa idealizado pela Samsung, empodera estudantes e professores da rede pública para não só mudar a sociedade, mas realizar seus sonhos aproveitando todo o potencial de uma ideia para transformar vidas.

“A Samsung acredita que a educação e a tecnologia empoderam as pessoas, e ver esse propósito traduzido em histórias reais nos faz ter a certeza de que estamos no caminho certo. Esta campanha institucional utiliza exemplos reais de nosso programa Solve for Tomorrow, pelo qual estimulamos jovens estudantes de ensino médio de escolas públicas a buscar soluções criativas de melhorias para suas comunidades”, afirma Mario Laffitte, vice-presidente de Relações Institucionais da Samsung na América Latina.

Os dois vídeos produzidos seguem o posicionamento “Do What You Can’t”, que incentiva as pessoas a realizarem o que elas acham impossível, mostrando, assim, a capacidade de cada ser humano para superar qualquer barreira. É o caso de Marina Grokorriski que, ao lado de duas colegas do Colégio Agrícola Estadual Adroaldo Augusto Colombo, de Palotina (PR), desenvolveu minifoguetes de PVC capazes de reflorestar áreas desmatadas a baixíssimo custo, em projeto que recebeu menção honrosa da Comissão Avaliadora do Respostas para o Amanhã de 2020. A ideia surgiu devido a um incêndio que queimou 68% de uma área de preservação ambiental da região, em 2019. O projeto, de baixíssimo custo, permite alcançar locais de difícil acesso, subindo até 300 m de altura e promovendo uma espécie de chuva de sementes. Ainda mais importante para a empresa, o programa estimulou as três jovens meninas a almejarem continuar o estudo em Ensino Superior.

A campanha ainda aborda a história de Bruno Henrique de Oliveira, que queria ajudar um colega de classe com deficiência visual e, com a ajuda de seu professor e toda a sua classe na Escola Estadual Tristão de Barros, em Currais Novos (RN), criaram uma bengala inteligente com geolocalização, utilizando materiais recicláveis e a tecnologia para levar mais inclusão social. A ideia tornou-se o primeiro projeto vencedor nacional do Prêmio Respostas para o Amanhã, em 2014, e motivou a cidade a criar um novo sistema de coleta seletiva, mudando a consciência das pessoas. Atualmente, Bruno apoia seu professor na escola como voluntário no próprio programa Solve for Tomorrow empoderando um nova geração.

Quem tiver interesse em participar da 8ª edição do Prêmio Respostas para o Amanhã, iniciativa brasileira do Solve For Tomorrow, tem até o dia 19 de julho para realizar as inscrições. Elas podem ser feitas tanto no website quanto no aplicativo do Respostas para o Amanhã, disponível para download de graça.

Em 2021, a iniciativa, que tem edições anuais no país desde 2014, tem como uma das novidades um envolvimento ainda mais próximo com professores e alunos, por meio de workshops e mentorias virtuais, realizadas inclusive por voluntários da Samsung, tanto no período de inscrições quanto para os semifinalistas, que serão anunciados em agosto, e os finalistas, que serão conhecidos em outubro. Em novembro, ocorrerá o anúncio dos vencedores que serão definidos por uma Comissão Avaliadora e, também, por júri popular – os vencedores serão anunciados em novembro.

A edição brasileira do Solve For Tomorrow conta com uma rede de parceiros, como a representação no Brasil da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO no Brasil), da Rede Latino-Americana pela Educação (Reduca) e da Organização dos Estados Ibero-americanos (OEI), além do apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e a coordenação geral do CENPEC Educação.

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/samsung-apresenta-campanha-a-vida-se-abre-com-galaxy/

https://marcaspelomundo.com.br/