Prêmio Central de Outdoor 2025 celebra a força criativa e inovadora do OOH brasileiro

Prêmio Central de Outdoor 2025 celebra a força criativa e inovadora do OOH brasileiro
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A 24ª edição do Prêmio Central de Outdoor reuniu profissionais, agências, estudantes e empresas de todo o país em uma noite marcada por emoção, reconhecimento e celebração da criatividade no meio Out of Home. O evento, apresentado pela jornalista Elisangela Peres, destacou a relevância crescente do setor, que hoje representa mais de 11% do investimento publicitário nacional, superando a média global.

Realizado pela Central de Outdoor, a premiação reafirmou o papel da entidade como protagonista na valorização e fortalecimento da mídia exterior desde 1977.

A abertura oficial trouxe uma reflexão sobre o poder do OOH como mídia que conecta pessoas, cidades e marcas, transformando ruas em verdadeiros palcos de histórias. O presidente da Central de Outdoor, Halisson Pontarola, reforçou em seu discurso a importância da união do mercado e o compromisso contínuo da entidade com a autorregulação, a qualificação e a inovação.

Mais de 350 campanhas foram avaliadas por um júri composto por grandes nomes da publicidade e do mercado global de OOH. A diversidade de ideias, formatos e narrativas reforçou a pluralidade criativa do setor e a sua capacidade de inovação contínua.

O evento contou com patrocínio master da The Led, representada por seu CEO Richard Albanesi, além dos patrocinadores golden Aioros Studio, Inviron, Mundo de Led e WDC Networks. Também apoiaram a premiação os patrocinadores silver AdsmovilOOH, Amplilume Gráfica Digital, Doohmain, Invian, Leyard Plannar e Dual Mídia OOH, e os apoiadores American Led by Sigpel e Action OOH.

Vencedores do Prêmio Central de Outdoor 2025

Categoria Jovens Talentos

  • Ouro: Pega vento, sol e todo o Brasil — Equipe Camaleão (PUC Campinas – SP)

  • Prata: 27 culturas conectadas por uma lona — Kaio Alves da Silva (Faculdade Multivix – ES)

  • Bronze: A mesma mensagem tem mil maneiras de contar — Hannah Rios & Geovane Brito (Centro Universitário Anísio Teixeira – BA)

Clássico

  • Ouro: MP Publicidade — Back Billboard (Extra Bom Supermercados – Maely, Vitória-ES)

  • Prata: Next Comunicação — Mania de Você (Reserva – A. Linhares Outdoor e PontoOOH)

  • Bronze: Lew Lara/TBWA — Elegância nas Alturas (Societé Air France – Ponto Outdoor, Salvador-BA)

Digital OOH

  • Ouro: Streetwise — Duelo de Grelhados (Zamp – Ícaro Media Group, SP/RJ)

  • Prata: Talent — IA Meta (WeOOH, Brasília-DF)

  • Bronze: Grey — Infinite Sunset (Corona – Hezágono, Rio de Janeiro)

Grandes Formatos

  • Ouro: Agência Rodrigo Pegoretti — Mantooh Gigante (MêdSenior – Maely, Vitória-ES)

  • Prata: Initiative — CIF Limpeza Milagrosa (ActionOOH/Hezágono, Rio de Janeiro)

  • Bronze: Tempo Propaganda — Maio Amarelo (Detran/BA – Ei Mídia, Salvador)

Movimento & Indoor

  • Ouro: Monks — Round6 (Netflix – Hello, Rio de Janeiro)

  • Prata: WGD Advertising — Galáxia em Trânsito: a Jornada Itinerante (Ubisoft – Itabus, RJ)

  • Bronze: OpusMultipla — Venda Direta (O Boticário – BR TaxiMídia, Curitiba)

Projetos Especiais e Experiências

  • Ouro: Lápis Raro — Luz dos Olhos (CEMIG – Urbana Mídia, BH)

  • Prata: Trilha Propaganda — Modo São João Ativado (Pisolar – Aracaju Outdoor, SE)

  • Bronze: Propeg — Animals in Flames (Governo de Goiás – Quality Mídia, Goiânia)

Projetos Sustentáveis

  • Ouro: Outdoormídia — Praça de Carregamento de Veículos Elétricos (Curitiba-PR)

  • Prata: VideoPorto — Smartlet (Recife-PE)

  • Bronze: C2R Maely — Painel B-Air Estático (São Paulo-SP)

Icônicos

  • Ouro: RZK Digital — Cubo RZK (São Paulo-SP)

  • Prata: VEX Painéis — LED icônico sobre topo de pedágio (Mairiporá-SP)

  • Bronze: Favretto Mídia Exterior — Gentileza Urbana – Castro Alves (Curitiba-PR)

Impacto Real

  • Ouro: Chicooh+ — Cheetos (Pepsico – A. Linhares, Salvador)

  • Prata: Streetwise — Duelo de Grelhados (Zamp – Ícaro Media Group, SP/RJ)

  • Bronze: ActionOOH — Adidas Ultraboost5 (Adidas – Helloo, São Paulo)

Rising Star

  • Ouro: Antônio José — AJ Podcast

A cerimônia foi finalizada com um espetáculo coreografado e dirigido por Fernanda Chamma, celebrando a regionalização e o dinamismo do OOH no Brasil. O Prêmio Central de Outdoor 2025 reforçou a vitalidade de uma mídia que evolui sem perder sua essência: estar próxima das pessoas, refletindo o pulsar das cidades e o poder das ideias que transformam espaços urbanos em experiências.

Acompanhe entrevistas com Halisson Pontarolla, Presidente da Central de Outdoor; Francisco Xavier “Chico Preto”, CEO da CHICOOH+; Ewerdan Ribeiro – CHICOOH+ ; Thainá Ribeiro – CHICOOH+; Silvio Calissi – MAC Propaganda; Paulo Queiroz – CEO da RZK Digital; Hugo de Lima – Diretor da Faculdade de Publicidade e Propaganda da PUC – Campinas; Sérgio Peres – Professor Orientador do Grupo Camaleão da PUC – Campinas; Sabrina Oda Coulter – Estudante de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas; Maria Fernanda Donato Rodriguez – Estudante de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas; Beatriz Letícia Nery Arena – Estudante de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas; Maria Clara de Marchi Seilli, Estudante de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas; Alice Gasparino Pires – Estudante de Publicidade e Propaganda da PUC-Campinas.

Assista:

 

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/ooh/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp