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Por que precisamos falar sobre a Natura?

Marketing - Daniel Aguado

Por que precisamos falar sobre a Natura?

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A resposta é simples: coerência entre o discurso e a prática. A escolha do Thammy Miranda para promover uma das suas linhas de produtos para a campanha sobre o Dia dos Pais coloca a marca e os profissionais de marketing da Natura numa posição invejável.

Pessoalmente, sempre me cansou um pouco esse ‘eco-discurso’ da Natura, em geral, porque sentia uma certa pressão da marca em fazer colar em todos os seus atos essa questão da sustentabilidade. Isso, em momento algum, afetou a minha admiração pela empresa e nem a minha relação como consumidor da marca. Só achava o discurso forçado demais e, algumas vezes, pouco crível.

No entanto, após a recente repercussão gerada com a escolha do Thammy para a referida campanha, a Natura tomou uma postura ativa em defender a sua escolha e a sua estratégia de marca, sem enfraquecer diante das ameaças, inclusive com pedidos de boicote a seus produtos. Essa consistência gerou resultados tão positivos, que talvez nem a empresa tivesse dimensão dos impactos desse posicionamento consistente e bem alinhado às suas crenças corporativas.

Em todas as redes sociais, inúmeros colaboradores da empresa, consumidores, formadores de opinião e influenciadores digitais alinharam-se à marca, enaltecendo a escolha para a campanha. Ainda de acordo com a Andrea Alvares, vice-presidente de marca e inovação da empresa, “foram escolhidos homens que estão vivendo a paternidade de maneira presente, com todas as suas nuances. E Thammy é um deles. Não foi uma escolha deliberada para chocar ou questionar, mas sim dentro do que a gente considera a paternidade possível”.

O resultado dessa consistência é que a escolha do Thammy ficou inquestionável e, possivelmente, a Natura seja a única marca no mercado brasileiro que tem autoridade para fazer essa campanha sem afetar a sua credibilidade e os seus resultados. A prova disso é uma campanha com poucos clichês e muita verdade para os consumidores. Parabéns ao Thammy, à Natura e a todos os consumidores que se viram representados nessa campanha. Eu me incluo nessa lista!

Por: Daniel Aguado – Diretor de Marketing do Poliedro Educação

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/daniel-aguado-1b7b229/

 

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