O que esperar de 2022?

O que esperar de 2022?

É hora de começar um novo ciclo e, com ele, o desejo de realizarmos nossos projetos pessoais e profissionais com muita dedicação e sucesso. Um momento de preparação para enfrentarmos novos desafios, especialmente, num contexto ainda de muitas incertezas políticas, econômicas, sociais e os eventuais impactos relacionados às novas variantes da Covid-19.

O cenário para 2022 pode não ser o mais positivo, no entanto, é essencial que as marcas estejam preparadas e, acima de tudo, dispostas a mudarem tudo o que for necessário, a todo o tempo, com um olhar muito próximo e atento às necessidades dos consumidores e da sociedade.

Muitos especialistas apontam melhoras no cenário econômico apenas no segundo semestre do ano e, até lá, conviveremos com a inflação reduzindo drasticamente o poder de compra dos brasileiros, altas taxas de desemprego, a falta de insumos essenciais para a fabricação dos mais diversos produtos e, para complicar um pouco mais, um processo eleitoral que a tende ser bastante truculento e com narrativas bem agressivas.

Enfim, um cenário ideal para que os profissionais de marketing, as agências de publicidade e as marcas mais representativas do mercado possam comprovar o quanto a comunicação brasileira é criativa e eficiente em tempos de dificuldade. Certamente, em 2022, seremos positivamente impactados por campanhas, “memes” e conteúdos virais memoráveis, que nos farão chorar, rir, compartilhar e, acima de tudo, consumir.

Feliz 2022!

Por Daniel Aguado | www.danielaguado.com.br

LinkedIn: https://www.linkedin.com/in/daniel-aguado-1b7b229/

 

Leia mais notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/2021-vale-uma-retrospectiva/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/canalhas-no-comando/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/as-marcas-invisiveis/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/um-novo-tempo-que-comecou/