MarcasPeloMundo_branco

“O futuro do OOH é verde e digital”, entrevista com Ricardo Bastos, CEO da DREAMMEDIA de Portugal

O futuro do OOH é verde e digital, entrevista com Ricardo Bastos, CEO da DREAMMEDIA

A 32ª Convenção da Central de Outdoor, realizada em Foz do Iguaçu – PR, recebeu o CEO da DREAMMEDIA, uma das principais empresas de OOH de Portugal, Ricardo Bastos.

Em sua palestra, com o tema “Desbloqueando o potencial do OOH no Brasil: tendências e inovações para impulsionar o crescimento”, o executivo mostrou cases de sucesso para inspirar a indústria da mídia exterior, presente no evento. R

Ricardo comentou sobre sustentabilidade, segurança, autorregulamentação, programática e cibersegurança. O meio outdoor está em um período de transformação. Em sustentabilidade, Ricardo mostrou um case realizado por sua empresa DREAMMEDIA, que se tornou a primeira operadora de mídia OOH Carbono Zero em Portugal.

“O meio outdoor em todo o mundo tem de fato a necessidade de se tornar cada vez mais verde e digital. Não existe a menor dúvida que a sustentabilidade estará cada vez mais associada à este poderosíssimo meio de comunicação”, comenta Ricardo.

Segundo o executivo, indicadores internacionais mostram que entre as maiores preocupações que os diretores de marketing têm na atualidade é quanto ao nível de carbono que suas campanhas emitem. “Tornar, portanto, o Outdoor verde e sustentável é perfeitamente possível desde que esse compromisso seja uma verdadeira atitude de carbono zero e não apenas políticas de marketing”, conclui Bastos.

Ricardo destacou que as empresas devem tomar iniciativas importantes para valorizar cada vez mais o meio OOH, como a autorregulamentação: “Colaborar com as autoridades locais para saber quais são suas oportunidades, desafios, interesses e, então, construir soluções em parceria com os municípios para tornar o outdoor como um meio de utilidade pública”, ressalta.

Outro tema muito comentado foi o Outdoor Digital e suas oportunidades e segurança. Quanto mais tecnológico o meio fica, mais ameaças podem aparecer. “Se antigamente os operadores de mídia Outdoor se preocupavam com a qualidade, manutenção, pintura, fixação, hoje existe também outras necessidades e outras exigências. Cibersegurança, para garantir o controle efetivo e proteção dos Outdoors digitais contra ataque de hackers, é sem dúvida fundamental para o sucesso do meio OOH, permitindo com que as grandes marcas sintam o Digital OOH como um meio muito seguro para comunicar”, conclui.

A convenção da Central de Outdoor tem o patrocínio de adsmovil OOH, The Led, Bebot, LG Business Solution e WDC.

Assista:

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/terradois-lideranca-patriarcal-autoritaria-e-vertical-e-peca-de-museu-atualmente/