Momento Cannes Lions 2022 – “Estamos fazendo o que eu chamo de mentoria reversa”, Antonio Fadiga

No Festival Cannes Lions 2022, o Marcas pelo Mundo conversou com Antonio Fadiga, sócio e CEO da agência Artplan.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Nos corredores do Palais des Festival, durante o Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions 2022, o Marcas pelo Mundo conversou com Antonio Fadiga, sócio e CEO da agência Artplan. Assista!

Tendo em mente as dinâmicas e assuntos abordados nesta edição do Festival, e sobre o momento da Artplan, Antonio Fadiga comentou: “Eu foquei bem mais em palestras, onde realmente o objetivo era na efetividade ou em problemas globais. E esse é o grande barato de estar Cannes, pois em qualquer lugar do mundo você tem problemas globais. Então eu aprendi muito aqui em relação a geração Z. Eu vi em alguns painéis a grande dificuldade que essa geração tem em relação ao engajamento”.

Ainda sobre o desdobramento de projetos vindo das novas gerações, o sócio e CEO da agência Artplan acrescentou: “Uma vez que você sabe qual é o sonho dessa geração dentro de sua agência, você consegue aumentar a carga da bateria deles, que é naturalmente menor. E você tem dados assustadores também: mais de 50% deles já tem, ou pretendem ter, um negócio próprio, paralelo a sua função onde está trabalhando. E nisso há um receio da parte deles, pois eles acham que se o chefe souber, ele será demitido. E o que estamos fazendo é trabalhar com uma mentoria reversa, entendendo as questões dessas pessoas, seus projetos, buscando criar um ambiente seguro para eles se abrirem e contarem seus sonhos. E, se for um projeto legal, vamos ajudá-los, podendo até investir naquele negócio. E é aí que se cria cultura. E nessa época de pós pandemia, muitas empresas estão percebendo que a cultura foi se esvaindo pelos corredores vazios dos escritórios. Seja porque tem muita gente nova, seja porque a economia voltou a crescer, seja porque nós criamos coisas novas, ou seja por conta do turnover natural. Então esse é um aspecto que estamos dando bastante atenção dentro de nossa casa”.

A cobertura tem o apoio de LG Electronics do Brasil, Três Meios, especializada em planejamento e gestão de mídia OOH e E-Content Lab, um laboratório de conteúdo digital que atua como agência e produtora.

Leia mais sobre o festival: https://marcaspelomundo.com.br/destaques-em-video/momento-cannes-lions-2022-sem-proposito-nao-da-para-ser-protagonista-glaucimar-peticov/.

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
H2OH! lança sabor pitaya e limão

H2OH! lança sabor pitaya e limão

H2OH!, marca de bebida da PepsiCo, está apostando em uma campanha para reforçar a inovação de seu portfólio com o sabor Pitaya e Limão. Com uma tonalidade