Mariana Passos é a nova Head de PR da Oppo Brasil

Mariana Passos é a nova Head de PR da Oppo Brasil
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Após uma trajetória de sete anos como gerente de PR na divisão de Consumer Electronics da Samsung Brasil, Mariana Passos assume o cargo de Head de PR na OPPO do Brasil. A profissional chega para liderar a estratégia de relações públicas da marca no país, em um momento de expansão e fortalecimento da OPPO no mercado brasileiro.

Com mais de 15 anos de experiência, Mariana construiu uma carreira sólida e foi reconhecida em 2021 com o Prêmio Comunique-se como Profissional de Comunicação Corporativa do Ano. Graduada em Comunicação Social e mestre em Comunicação Corporativa pela Universidade de São Paulo (USP), a executiva traz um extenso histórico em gerenciamento de crises reputacionais, desenvolvimento de estratégias de comunicação local, lançamentos de produtos, além de uma vasta experiência em media trainings e press-trips.

Durante sua passagem pela Samsung, Mariana liderou iniciativas que se tornaram cases globais, como o lançamento da função SmartThings Energy, a campanha de Gaming TV e AI TV em PR, e trabalhou com os principais veículos de imprensa, conquistando capas e reportagens em publicações renomadas como Valor Econômico, IstoÉ Dinheiro e Estadão. Ela também foi responsável por coordenar campanhas de alta complexidade, envolvendo criadores de conteúdo e publishers em plataformas como YouTube, Instagram, TikTok e Facebook.

Mariana também traz uma forte bagagem adquirida nas agências BCW – Máquina da Notícia, Giusti e Pimenta Comunicação, além de experiências em comunicação para o Instituto de Pesquisas Tecnológicas e o projeto Ansp, da FAPESP. Na OPPO, a profissional terá a missão de construir e fortalecer relacionamentos com líderes da indústria e formadores de opinião, enquanto a empresa se prepara para ampliar sua presença no mercado brasileiro.

A OPPO é uma empresa de origem chinesa, que há cerca de 20 anos é referência global em tecnologia e inovação, está em plena expansão no Brasil. No país, a marca já apresentou os smartphones OPPO A58, A79 e Reno 11F, além do A40, lançado nessa semana. Com um plano estratégico de crescimento de vendas e parcerias de grande alcance, até o final de 2025, os dispositivos da marca estarão disponíveis em mais de mil lojas do Magazine Luiza em todo o Brasil, assegurando uma cobertura ampla e suporte de vendas dedicado para aprimorar a experiência do consumidor. A colaboração com o Magalu visa integrar os canais online e offline, utilizando a expertise do varejista e sua vasta plataforma digital. Em 2025, a OPPO também terá presença em todos os pontos de vendas da Claro, ampliando o acesso aos consumidores em todos os estados do país.

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Da esquerda para direita: (em pé) Bruno Capelin (Diretor de Digital, Growth e Clientes do Bmg), Paula Coelho (Head de Marketing do Bmg), Beatriz Altenfelder (Coordenadora de Marketing do Bmg) e Marcelo Germano (Head de Estratégia da Milà), (agachados) Sleyman Khodor (CCO da Milà) e Léo Balbi (CEO da Milà)

Milà conquista Banco Bmg

A Milà, agência de publicidade liderada por Léo Balbi (CEO) e Sleyman Khodor (CCO), assume a publicidade full-service do Banco Bmg. Selecionada após processo de concorrência, a Milà passa a desenvolver o planejamento, criação e mídia das campanhas, além ações e ativações publicitárias, estratégia digital e projetos com influenciadores para

Perdigão Na Brasa lança calculadora de churrasco em Whatsapp com IA

Perdigão Na Brasa lança calculadora de churrasco em Whatsapp com IA

No embalo do Dia do Churrasco, celebrado em 24 de abril, a Perdigão Na Brasa apresenta uma novidade que promete facilitar a vida de quem assume a churrasqueira: uma calculadora inteligente integrada ao WhatsApp da marca. A ferramenta, batizada de Calculadora Manda Brasa, usa Inteligência Artificial para orientar o planejamento