MarcasPeloMundo_branco

Kodak volta ao Brasil com câmeras instantâneas e impressoras de fotos. Venda exclusiva é na Fast Shop

Kodak volta ao Brasil com câmeras instantâneas e impressoras de fotos. Venda exclusiva é na Fast Shop. Na foto, Fernando Perfeito

A Kodak, conhecida mundialmente por sua presença no mercado fotográfico, está de volta ao Brasil com a linha Kodak Mini Shot Retro, que integra a categoria Kodak Photo Printers. Estes produtos, que combinam câmeras instantâneas e impressoras de fotos bluetooth, estão sendo trazidos ao país pela Brazil Electronics, uma importadora especializada em marcas tradicionais. A empresa espera alcançar a marca de 10 mil unidades vendidas mensalmente até o final do ano, contando com a parceria exclusiva da Fast Shop no segmento de varejo eletroeletrônico, proporcionando uma experiência única para os consumidores.

De acordo com Fernando Perfeito, Diretor de Marketing e Vendas da Brazil Electronics, as câmeras estão conquistando espaço no mercado por unirem nostalgia e modernidade. “Assim como aconteceu em outros países, estas câmeras devem cativar os brasileiros. A Kodak é uma marca querida que faz parte da vida de muitas pessoas através de álbuns fotográficos. Além disso, vivemos uma era de retorno ao retrô, que pode ser observada tanto na cultura, como no revival de filmes como Top Gun, quanto na indústria, com o design de produtos como cafeteiras e frigobares. Este cenário impulsionará o lançamento das câmeras. As novas gerações digitais, tão apaixonadas por selfies e fotos, veem na foto impressa uma novidade. Isso, aliado ao fato do produto ser digital e multifuncional, chama a atenção”, explica.

Segundo Anderson Kanno, Diretor Estatutário da Fast Shop, uma das missões essenciais da empresa é encantar e oferecer experiências únicas aos consumidores. “Entendemos que as pessoas não escolhem um produto levando em consideração apenas o seu valor funcional. A representatividade e a história por trás das marcas também são fatores decisivos. Por isso, o retorno da Kodak ao mercado nacional, com exclusividade na Fast Shop, está alinhado com nosso propósito. A Kodak é reconhecida por diversas faixas etárias, que veem na fotografia uma maneira de eternizar momentos especiais”, comenta o executivo.  Desde a sua fundação em 1996, a Fast Shop sempre se destacou pela preocupação com o consumidor. A exposição dos produtos em suas lojas, aliada ao conceito japonês de “omotenashi” – cuidar com todo o coração – tem sido o cerne da operação da empresa, proporcionando uma experiência única aos clientes.

A Kodak revolucionou a fotografia desde 1888, quando lançou a primeira câmera de varejo. Ao longo do tempo, a Kodak continuou inovando, criando tecnologias que moldaram a indústria da fotografia analógica e digital. No entanto, nos últimos anos, a fotografia digital ganhou espaço, deixando as câmeras analógicas de lado. Com o ressurgimento do interesse pela fotografia impressa, impulsionado pela geração Millennial e Z, a Kodak encontra um novo lar no Brasil.

Campanha

A estratégia de marketing e comunicação da Kodak no Brasil inclui a presença em pontos de venda, influenciadores digitais e redes sociais, colaborações com marcas relevantes, como a JBL, até ações de produto em séries e filmes. A Trama foi escolhida para auxiliar nas estratégias e promover uma abordagem 360º para garantir que a mensagem da Kodak chegue aos consumidores de forma eficaz.

Câmeras Dois em Um

A linha Kodak Mini Shot Retro inclui dois modelos: a Mini Shot Retro 2 e a Mini Shot Retro 3. Ambas as câmeras são instantâneas de 10 MP, com impressora de fotos bluetooth, utilizando a tecnologia 4PASS. A Mini Shot Retro 2 possui formato retangular 3×2 polegadas, enquanto a Mini Shot Retro 3 apresenta formato quadrado 3×3 polegadas. Ambas as máquinas vêm com mais de 60 fotos e funcionam como impressoras sem fio portáteis e câmeras digitais com bateria de lítio recarregável. É possível tirar fotos tanto pelas câmeras quanto imprimir imagens do celular, compatível tanto com Android quanto com iOS.

Os produtos também possuem flash automático, espelho selfie e autofoco, além da capacidade de aplicar filtros diretamente na câmera, como Normal, Aqua Blue 1, Aqua Blue 2, Monochrome, Sketch e Sephia. É possível adicionar bordas, desenhos, entre outros elementos.

O grande diferencial das câmeras é a praticidade, qualidade das imagens e custo dos suprimentos. O preço de cada foto impressa é 50% menor que outras câmeras instantâneas do mercado, cerca de R$ 3 por foto. Além disso, as imagens são mais vívidas e de alto contraste, impressas com a tecnologia proprietária dye sublimation 4 PASS. As fotos também possuem maior durabilidade, com laminação plástica resistente à água e ao toque dos dedos, garantindo que as memórias possam ser apreciadas por gerações.

Linha Kodak Mini Shot Retro
Linha Kodak Mini Shot Retro

Sustentabilidade

Além de tecnológicas, as câmeras possuem suprimentos produzidos com plásticos de pós-consumo reciclados, contribuindo para a redução do uso de plástico virgem. Os produtos são registrados pela ANATEL, possuem manual e certificado de garantia em português e contam com um ano de garantia.

A comercialização das câmeras já começou em 33 lojas da Fast Shop, onde os consumidores podem contar com o auxílio dos vendedores para conhecerem os produtos e entenderem todos os benefícios que possuem. Os preços de lançamento são: Mini Shot Retro 2 (a partir de R$ 1.599,00) e Mini Shot Retro 3 (a partir de R$ 1.699,00). Os suprimentos custam R$ 109,90 cada caixa, que contém 30 fotos.

“Em outras marcas, é necessário comprar tudo separadamente, o que torna o custo final mais alto e menos prático. Considerando que estes produtos da Kodak são ao mesmo tempo câmeras instantâneas digitais e impressoras de fotos bluetooth, já vêm com 60 fotos e bateria de lítio, oferecemos uma melhor qualidade e benefício. Acreditamos que seja uma oferta altamente competitiva”, conclui Perfeito.

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/kodak-celebra-30-anos-de-lentes-kodak/