Itaú Empresas lança seu reposicionamento em campanha com Ronaldo Fenômeno

O Itaú Empresas lançou seu novo posicionamento, que destaca sua transformação e focado em cada cliente e especializada em suas necessidades. 
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O Itaú Empresas lançou, visando se consolidar como o melhor e mais atuante parceiro do empreendedor, contribuindo para o crescimento dos negócios de seus clientes, seu novo posicionamento, que destaca sua transformação nos últimos anos, com visão focada em cada cliente e especializada em suas necessidades.

Para marcar esse momento e materializar essa proposta de valor, a campanha traz para os holofotes clientes do banco; ao lado do também empreendedor e ex-jogador de futebol Ronaldo Nazário, eles vão dividir suas histórias, compartilhar experiências e contar sua a relação com o banco. O filme Manifesto, que marca a estreia, apresenta Ronaldo sozinho na arquibancada de um estádio vazio, relembrando sua carreira no futebol e fazendo um paralelo em relação aos desafios que já precisou superar dentro e fora dos gramados, sobre como se reinventou para se tornar empresário e a importância de ter um time de profissionais e parceiros competentes ao seu lado para ajudar. Ao final, com o estádio cheio, estreia a assinatura “Itaú Empresas. Jogando junto.”

“As necessidades das PMEs mudaram muito nos últimos anos, incorporando diversos fatores que vão além da expertise original do empreendedor. Cada vez mais, ele precisa, além dos serviços e produtos financeiros, com excelência nas necessidades bancárias diárias, de assessoria estratégica que o apoie nos momentos decisivos para sua empresa. Assim, reestruturamos nosso negócio, saindo de um olhar voltado a transação e produto para um modelo consultivo, integrado e próximo. Focamos nas principais dores do empreendedor brasileiro, buscando atuar como um parceiro para resolver seus problemas e ajudá-los a prosperar. A solidão é um tema muito presente na vida do empreendedor e entendemos que poderíamos ter um papel importante para apoiá-los nas próprias jornadas. E já colhemos resultados: nossa operação quadruplicou nos últimos 5 anos, com reconhecimento dos clientes e crescimento relevante nos índices de satisfação”, afirma André Rodrigues, diretor de Pequenas e Médias Empresas do Itaú Unibanco.

A campanha será composta por mais de 15 filmes para TV e outras frentes. Em todos eles, o conceito “Jogando Junto” traduz os pilares que fazem do Itaú Empresas o parceiro ideal para impulsionar negócios e apoiar as PMEs no dia a dia. “Além de ídolo e estrela do futebol brasileiro, Ronaldo se reinventou como um empreendedor de muito sucesso nesta nova fase de sua carreira. Sua história teve desafios, contratempos, como as de nossos clientes. Colocá-los juntos, dividindo suas histórias, traduz nossa busca por entender as dores e desafios de cada cliente. Jogar junto é estar próximo e fazer a diferença de fato no que elas precisam”, afirma Aline Bozzi, superintendente de marketing do Itaú Unibanco.

O movimento do Itaú Empresas reforça a importância do setor para o banco. Atualmente, as PMEs movimentam mais de R$ 1,5 trilhões ao ano, são responsáveis por 30% do PIB do país e 50% dos empregos ativos. “Mais de 80 milhões de brasileiros têm suas vidas impactadas por esse universo. Vemos com muita seriedade a nossa ambição de ser a primeira escolha do empreendedor, para que ele concentre todas as suas principais necessidades financeiras conosco, ou então ao tomar uma decisão mais importante, menos cotidiana. Isso não é trivial; é preciso ter um negócio mais próximo e consultivo, além de uma prateleira completa de produtos e serviços para auxiliar na gestão, liberar seu tempo para o core da atividade empresarial, financiar o crescimento, proteger o negócio e rentabilizar os investimentos – o que miramos e estamos alcançando nesse processo de evolução. Estruturamos o nosso modelo buscando muita excelência para o dia a dia e especialidade com um atendimento humano e próximo, mas com o digital extremamente desenvolvido, tecnológico e complementar ao humano, permitindo que o empreendedor se sirva com facilidade e escolha a melhor forma para ser atendido em cada momento, sem deixar de lado a segurança”, detalha Rodrigues.

Essa proposta de valor customizada e contextualizada é possível devido à completude de portifólio do Itaú, com banking, adquirência (Rede), crédito e gestão, além de sua escala – somos o principal financiador de PMEs no Brasil e a cada segundo, 500 transações passam pela operação de Pessoas Jurídicas do banco. Com o uso de inteligência de dados, essas informações permitem um mais apurado entendimento dos elementos de risco, a construção de ofertas e conversas de forma hiper personalizada, entregando o que os donos de negócios realmente necessitam de uma maneira muito precisa. Isso é complementado por um arcabouço de gestão de portfólio de risco que tem permitido crescer a carteira de crédito de maneira muito forte há quase uma década, de maneira sustentável – preservando níveis de rentabilidade muito interessantes mesmo em ciclos econômicos mais adversos, indicando um diferencial claro em relação ao cenário competitivo em geral.

“Tivemos o desafio de renovar a já consolidada marca do segmento Itaú Empresas. Por meio de uma série de estudos e pesquisas, detectamos que os empreendedores se sentem sozinhos ao longo de sua jornada de construção e crescimento de seus negócios. Nosso objetivo é mostrar que o banco tem todas as qualificações, produtos e serviços necessários para sempre ser lembrado como um parceiro que está ao lado do empreendedor, como um time”, complementa Aline Bozzi. ”Para representar essa relação, criamos o conceito ‘Jogando Junto’, refletindo a relação mútua que o Itaú tem com os seus clientes. E não existiria ninguém melhor do que o Ronaldo, para apresentar este conceito. O futebol é uma paixão nacional e o Itaú Empresas quer estar presente em todos os lugares. Além disso, Ronaldo virou um empresário bem-sucedido e reconhecido pelo mercado”, acrescenta Phil Daijó, Diretor Executiva de Criação da GALERIA.ag.

A campanha, assinada pela agência Galeria, apresenta uma série de conteúdos com Ronaldo – que agora, jogam luz nas histórias de empreendedores que contam com o Itaú Empresas como parceiro. Entre os empresários que dividem suas experiências estão: Clemilson Correia, da Buysoft do Brasil; Isabela Akkari, confeiteira especializada em doces saudáveis e artesanais; Eduardo Rocha Filho, da VRZ Blindados; e Raul Matos, da Biscoitê. Em cada conteúdo, eles destacam como o banco é um grande aliado e tem contribuído para potencializar seus resultados. “Quando iniciamos este projeto, nós tínhamos uma certeza: dar à luz para os nossos clientes. O mundo de um empreendedor é desafiador e solitário, precisávamos criar identificação imediata. Nossos clientes são diversos, de vários ramos, possuem negócios em diferentes estágios de maturidade e estão em diversos locais do nosso país; eles eram as melhores pessoas para contar cada um dos pilares da nossa nova proposta de valor. O Ronaldo entra como a pessoa que cria um ambiente leve e descontraído, para que eles possam ser eles mesmos”, complementa Aline Bozzi.

Além dos filmes com o Ronaldo, a campanha também conta com vídeos de mais 11 empreendedores de diversas regiões do país, estratégia online, mídia OOH, vinhetas, rádios, mídia impressa e produção de conteúdo.

Ficha Técnica:

Títulos: Jogando junto

Cliente: Itaú Empresas

Produto: Institucional

Campanha: Reposicionamento Itaú Empresas

Agência: GALERIA.ag

CCO: Rafael Urenha

Direção Executiva de Criação: Phil Daijó

Direção de Criação: Bruno Zampoli e Mario Cintra

ACD: Marcela Vieira e Lilian Oliveira

Criação: Caio Lima, Cristal Crocker, Gabriel Rosatti, João Batista, Júlia Pimentel, Rafael Bornacina e Thiago Alves

Direção de Criação Social: Chico Medeiros e Giulio Beloto

Atendimento: Ana Coutinho, Denise Vieira, Luis Velloso, Nathália Chaves, Giovanna Verderosi, Vitória Coelho, Marcella Smith, Lucas Freitas e Arthur Leal

Aprovação cliente: Eduardo Tracanella, Aline D’ávila Bozzi, Maria Fernanda Candeloro, Ricardo Palazzin e Marcos Paulo da Silva

Mídia: Paulo Ilha, Sofia Raucci, Junior Freitas, Gabriela Loureiro, Nadia Araujo, Laís Barros, Gabrielle Rodrigues e Rafael Aguirra

Estratégia: Carol Mello, Márcio Rodrigues, Douglas Avezum, Isabela Pazzetti, Laura Loh, Isabella Maroccola Vitória Barros e Ariane Carmo

PR: Patricia Capuchinho, Mariana Novaes e Fernanda Gil

Criação: Giulio Beloto, Chico Medeiros, Antonio Fernandes, Caio Lima, Thiago Alves, Jonas Soares, Rafael Bornacina e Bruno Foscaldo

Estratégia e CM: Tainah Oliveira e Rowin Von Reninghaus

Influência: Karen Bartels, Stefanie Giannini e David Souza

Data e Tecnologia: Guido Sarti, Marcelo Azevedo, Patrícia Garcia, Karl Heinz, Rodrigo Silva e Murillo Prado

Projetos: Daniel Martins, Marione Oliveira, Joatan Jamilton, Marcos Zapater e Waldemar Neto

Direção de Produção Gráfica e Digital: Marcos Moura

Artbuyer: Bruna Costa

Produção Gráfica: Durval Brum

Coordenação de Finalização: Pablo Felix

Tratamento de Imagens: Cesar Bonfim e Marcelo Reis

Produção Digital: Gessica Salles e Natassia Santoro

Revisão: Teresa Montes

Jurídico: Rosimeire Brito e Isabelle Versannio

Produção Integrada: Ducha Lopes, Fábio Truci, Andrea Metzker, Matheus Thiago, Victória Santos, Andreza Cursino, Ana Ananias e Renata Silva

PRODUTORA DO FILME: BOILER FILMES

DIREÇÃO: DULCIDIO CALDEIRA

PRODUÇÃO EXECUTIVA: JULIANA MARTELLOTTA

HEAD DE ATENDIMENTO: LARISSA PERROTTA

ATENDIMENTO: MANU FENERICH, JONAS MONTE E SHEILA SANTOS

HEAD DE COORDENAÇÃO: JULIANA SIGOLO

EQUIPE DE COORDENAÇÃO: CYNTHIA GAMA, CINTIA VARELLA, MARINA ROHNIK E JOYCE CARVALHO

DIRETOR DE PRODUÇÃO: ROBERTINHO BELLEZIA

PRODUTOR: ALEXANDRE BENJAMIN E RODRIGO GHATTAS

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: MAURÍCIO MARCONDES

1o ASSISTENTE DE DIREÇÃO: BRUNO ROBERTI

2o ASSISTENTE DE DIREÇÃO: FELIPE LUISARI

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: FERNANDO BERTOLUCCI

MAKING OF: GUILHERME FERNANDES E ANDERSON JOSÉ RAINONE

DIREÇÃO DE ARTE: ERICA BETBEDER

PRODUTOR DE ARTE: LELOU CARVALHO

ASSISTENTE DE ARTE: ANA PAULA DE OLIVEIRA

FOTÓGRAFO STILL: PEDRO DIMITROW

CELEBRIDADE: RONALDO LUIS NAZARIO DE LIMA

FIGURINISTA: GAJUSTYLING E HELOYSA FILIPPO

MAQUIADOR: DENISE BORRO

PRODUTORA DE LOCAÇÃO: GABRIELA SALGADO

HEAD DE PÓS PRODUÇÃO: RICARDO QUINTELA

MONTAGEM: RICARDO QUINTELA

FINALIZAÇÃO: RENATA DALBEM E RODRIGO AZAMBUJA

ASSISTENTE DE FINALIZAÇÃO: JEAN BAPTISTE NETO

COLOR GRADING: ACAUAN PASTORE

PÓS PRODUÇÃO: FLOW VFX

Fotógrafo: Pedro Dimitrow

Produtora de Som: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: James Feeler e Leck Gomes

Engenharia de som:  Otávio Bertolo, Eduardo Barbosa e Marcelo Filho

Coordenação: Julianna Zuppo e Letícia Nunes

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira

Segunda fase – Ronaldo e Empreendedores

PRODUTORA DO FILME: LADYBIRD

DIREÇÃO: LILI FIALHO

PRODUÇÃO EXECUTIVA: JULIANA MARTELLOTTA

HEAD DE ATENDIMENTO: LARISSA PERROTTA

ATENDIMENTO: MANU FENERICH

HEAD DE COORDENAÇÃO: JULIANA SIGOLO

EQUIPE DE COORDENAÇÃO: CINTIA VARELLA E MARINA ROHNIK

DIRETOR DE PRODUÇÃO: TATIANA UEDA

PRODUTOR: SARA RIZZO

ASSISTENTE DE PRODUÇÃO: BIANCA DIAS

1o ASSISTENTE DE DIREÇÃO: AMANDA FERNANDES

2o ASSISTENTE DE DIREÇÃO: BRUNA SAMPAIO

DIRETOR DE FOTOGRAFIA: LUCAS OLIVEIRA

DIREÇÃO DE ARTE: THIAGO CUSACK

ASSISTENTE DE ARTE: NATHALIA SILVEIRA

CELEBRIDADE: RONALDO LUIS NAZARIO DE LIMA

FIGURINISTA: GAJUSTYLING E MILTON FUCCI

MAQUIADOR: DENISE BORRO E OTÁVIO MACIEL

PRODUTOR DE ELENCO: VIVIANE BARBOSA SIMÕES

PRODUTOR DE OBJETO: PATRICIA DE GIORGIO LIMA

PRODUTORA DE LOCAÇÃO: CARLA TAVARES

HEAD DE PÓS PRODUÇÃO: RICARDO QUINTELA

EQUIPE DE PÓS: RENATA DALBEM, RODRIGO AZAMBUJA E JEAN BAPTISTE NETO

MONTAGEM: NATÁLIA FARIAS

ASSISTENTE DE EDIÇÃO: VILLEN MACCARINI

FINALIZAÇÃO: RUI FONTES

COLOR GRADING: ACAUAN PASTORE

PÓS PRODUÇÃO: FLOW VFX

Produtora de Som: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: James Feeler, Leck Gomes e André Caminski

Engenharia de som: Otávio Bertolo, Eduardo Barbosa, André Melges e Marcelo Filho

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes e Juliana Pompeu

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira

Terceira fase – Empreendedores

Produtora de Imagem: Café Royal

Direção: Georgia Guerra-Peixe_Joca

Codireção: Manu Carvalho

Produção Executiva: Moa Ramalho

Producer: Nanci Bonani

Coord. de Produção: Luísa Lagden / Alessandra Cipolletta

Ass. de Coord.: Thiago Guerra / Júlia Fontes

Secretária de Prod.: Bruna Guerra / Jaqueline Barbosa

Direção de Impacto: Rafis Martins

Pesquisa Criativa: Marcella Cappellaro

1a Ass. de Direção: Camila Maluhy

2a Ass. de Direção: Isabella Machado

3o Ass. de Direção: Iago Garcia

Dir. de Fotografia: Felipe Hermini

Operador de Câmera: Rafael Giacondino / Isadora Brant

1o Ass. de Câmera: Flora Pinho / Felipe Moreira

2o Ass. de Câmera: Rebeca Capece / Paul Carbone_Polvo

Eletricista: Carlinhos Cristais

Dir de Arte: Tamara Soriano

Ass. de Arte: Jéssica Moreira

Prod. de Objetos: Marina Chiapetta

Contrarregra: Thiago Ferreira

Dir. de Produção: Reinaldo Faria

Produtor: Ronder William

Ass. Prod.: Victor Pegolo / Maria Rita Miranda

Figurinista: Fernanda Selva

Make: Gislane Pimentel

Fotografia Still: Hanna Vadasz

Making Of: Julio Piccin

Supervisão de Montagem: Ricardo Gonçalves

Montagem: Ricardo Gonçalves / Lucas Camara / Marcelo Cavalieri / Saulo Simão / Oswaldo Santana / Fernanda Bernardino

Assistente de Montagem: Taly Blinder

Design Gráfico/ Motion: Sergio Rocha

Finalização: Rui Fontes / Rei Souza

Color Grading: Psycho

Produtora de Som: Jamute

Produção executiva de som: James Feeler

Produção musical: James Feeler, Leck Gomes e André Caminski

Engenharia de som: Otávio Bertolo, Eduardo Barbosa, André Melges e Marcelo Filho

Coordenação: Julianna Zuppo, Letícia Nunes e Juliana Pompeu

Atendimento: Kiki Eisenbraun, Hingrit Nitsche e Carol Oliveira

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