Heineken inicia movimento para retomada da cena cultural e da vida noturna

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A vida noturna e a cena cultural do país são hoje, sem dúvida, uma das maiores incógnitas do mundo pós-pandemia. Olhando esse cenário, a Heineken inicia um movimento de olhar para a cidade, em parceria com organizações culturais que oferecem uma relação genuína das pessoas com os espaços urbanos, propondo um elo entre o agora e o futuro e visando, assim, o momento de retomada segura, com o maior controle da pandemia.

A ideia é contribuir para que os espaços sociais, sempre presentes na rotina de quem estava acostumado a aproveitar a agenda de eventos culturais de São Paulo, ainda possam se manter como ambientes de convívio, difusão de vozes diversas e reflexões a respeito do futuro das cidades.

A iniciativa partiu do anúncio do fechamento de locais como Casa de Francisca, no centro de São Paulo, e o Bona Casa de Música, estabelecimento do bairro de Pinheiros, ambos lugares emblemáticos e símbolos da resiliência que compõem a história da capital.

“Lugares tão icônicos e importantes para a construção da cultura urbana fechando mostrou a urgência de um novo olhar para a cidade, para a vida noturna e todo seu entorno. Com uma marca tão presente em momentos de celebração, queremos olhar para o futuro e juntos criar soluções completamente novas, repensar os espaços e a cidade. Por isso, além de agir em apoio, também estamos co-criando práticas capazes de reconectar pessoas nas cidades”, comenta Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

Muito além de aporte financeiro, a marca quer colaborar com a construção de experiências marcantes e criativas que preservem uma parte do setor artístico ativo e prestigiado pelo público, especialmente para o momento da retomada, quando a população voltar a vivenciar intensivamente os principais polos culturais espalhados pela cidade.

“O setor cultural, responsável por uma de nossas maiores riquezas, junto ao setor de eventos, bares e restaurantes, é um dos setores mais atingidos pela pandemia e carece da soma de forças de muitas frentes”, diz Rubens Amatto, co-fundador da Casa de Francisca.

“Sabemos que o movimento iniciado envolverá um longo caminho de reconstrução, e agora com o apoio da Heineken®, que se soma a outros esforços, vamos conseguir manter e fazer a diferença nestas comunidades culturais. E assim celebrar a vocação de seus projetos para viver uma cidade mais afetiva e acolhedora a todos os visitantes”, Manuela Fagundes, co-fundadora do Bona Casa de Música.

Além da Casa de Francisca e do Bona Casa de Música, outros pontos culturais dos mais variados segmentos também farão parte da iniciativa, entre alguns deles: Exit, Audio Club, Fatz + Praça, Heavy House, Estepe, Cavepool, e até mesmo o Studio SP, casa famosa em São Paulo que fechou suas portas em 2013, e que agora retomará suas atividades. “São perfis diferentes e cada um com seu papel de ressignificar a cena, o entretenimento e serem espaços de conexões relevantes. Nosso projeto não é de recuperação de casas, e sim de apoio à vida noturna com um olhar para o futuro das cidades”, complementa Gabriel, diretor da marca.

O projeto prioriza a segurança das pessoas e segue protocolos de saúde e o calendário de vacinação no país para definição da programação de cada um dos espaços, que manterão agendas independentes.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/heineken-abre-inscricoes-para-a-experiencia-imersiva-welab-2021/

https://marcaspelomundo.com.br/anunciantes/heineken-apresenta-campanha-well-meet-again/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
João Gomes embala nova estratégia de marca da Copa Energia

João Gomes embala nova estratégia de marca da Copa Energia

A Copa Energia escolheu João Gomes como embaixador e adotou uma estratégia em duas etapas para revelar a parceria. Antes de associar o cantor à companhia, a música “Som da Energia” chegou ao público como um lançamento do artista, sem identificação da marca. Na sequência, a Copa Energia revelou sua

Após ocultar posts nas redes, Volvo revela campanha “Já Volto”

Após ocultar posts nas redes, Volvo revela campanha “Já Volto”

Uma frase usada diariamente como promessa de retorno virou o ponto de partida da nova campanha da Volvo Car Brasil. Com o conceito “Já Volto”, a montadora aborda a segurança a partir da perspectiva de quem espera alguém chegar, deslocando a conversa das tecnologias dos veículos para as relações que

McDonald’s sorteia acesso ao F1 Paddock Club e ingressos para Interlagos

McDonald’s sorteia acesso ao F1 Paddock Club e ingressos para Interlagos

O McDonald’s está usando seu programa de fidelidade para aproximar clientes de uma das principais propriedades esportivas patrocinadas pela marca. Patrocinadora oficial da Fórmula 1 MSC Cruises Grande Prêmio de São Paulo 2026 na América Latina, a rede realiza a promoção “No Pódio com Meu Méqui”, que transforma pontos resgatados

CVC quer transformar Feirão em nova data do calendário de viagens

CVC quer transformar Feirão em nova data do calendário de viagens

A CVC quer fazer do Feirão mais do que uma ação promocional concentrada em ofertas. A companhia está estruturando a iniciativa como uma plataforma proprietária de marketing e negócios, reunindo mídia, influenciadores, conteúdo e sua rede de parceiros para estimular a procura por viagens em um período tradicionalmente de menor

Barilla reforça tradição italiana com campanha sobre o ponto al dente

Barilla reforça tradição italiana com campanha sobre o ponto al dente

O ponto certo da massa está no centro da nova fase de comunicação da Barilla. Depois de explorar histórias relacionadas à comida e às relações familiares, o posicionamento global Tastes Like Family, criado em 2025, passa a abordar um dos elementos mais associados à culinária italiana: o al dente. A

Acelerado por ecommerce.CAMP/portais Portais de alta performance com IA que aprendem a cada visita,
indexados e otimizados para SEO, GEO e LLMs, em piloto automático.