MarcasPeloMundo_branco

El Ojo 2022 – Brasil totaliza 90 prêmios no Festival El Ojo de Iberoamérica

El Ojo de Iberoamérica

No terceiro e último dia do Festival El Ojo de Iberoamérica, que acontece em Buenos Aires, na Argentina, a criatividade brasileira conquistou 11 troféus de Ouro, 6 de Prata e 23 de Bronze, totalizando 40 metais para o país. As categorias reveladas foram: Conteúdo, Design, Digital e Social, Filme, Sports, Melhor Ideia Latina para o Mundo, Sustentável e El Terceiro Ojo.

Ao todo, somando todas as categorias, o Brasil recebeu 90 troféus, sendo 3 Gran Ojos, 17 Ouros, 18 Pratas e 52 Bronzes.

Confira os ganhadores do terceiro dia:

Conteúdo

O Brasil leva para casa 7 prêmios na categoria Conteúdo, sendo 2 Ouros e 5 Bronzes. A campanha Los Santos +3 do Greenpeace, criada pela agência VMLY&R, conquistou um dos Ouros da categoria. A comunicação para conscientizar sobre os riscos do agravamento da crise climática, modificou o mapa do jogo online Los Santos de Grand Theft Auto V (GTA 5), criando o espaço metaverso Los Santos +3ºC dentro do GTA RP. O mapa imagina o que aconteceria com águas, vegetação e pessoas caso o aquecimento global elevasse as temperaturas em três graus Celsius. De maneira muito natural, descreve-se um mundo afetado e em colapso pelo aquecimento global, de maneira muito impactante.

O outro Ouro de Conteúdo foi para a agência Mirum, com o case “Pirate Match”, cliente DIRECTV GO, que também conquistou troféu de Ouro na categoria Experiência de Marca e Ativação, do El Ojo de Iberoamérica. A ação se desenvolveu diante da realidade do Brasil, que é um dos maiores consumidores de TV por assinatura pirata no mundo. Usuários que foram ao Google buscar transmissões durante as oitavas de final da Champions League, de forma inocente ou até mesmo com a perspectiva de que poderiam ver o jogo ao vivo de forma gratuita ou sem qualquer contrapartida aplicável, encontraram uma transmissão ao vivo que poderia se comparar a uma partida pirata, onde todos os elementos presentes eram imitações: jogadores, estádio, narradores, juízes, uniformes. Uma transmissão de péssima qualidade e um jogo repleto de surpresas durante seus 90 minutos

Premio Código de categoría Nombre de categoría Premio obtenido Título de pieza Agencia principal Anunciantes Marcas Productora principal Realizadores País principal
EL OJO CONTENIDO CT5 Gaming & E-Sports Oro Los santos +3 VMLY&R Brasil Greenpeace Brasil Greenpeace Produka (Brasil)/ VMLY&R Team (Brasil) Marcelo Raimondi / Nicole Godoy Brasil
EL OJO CONTENIDO CT8 Eventos y acciones Oro The pirate match Mirum Agency Brazil (Brasil) DirectvGo (Brasil)  DirectvGo Buzz Creative Content Studio (Brasil) Brasil
EL OJO CONTENIDO CT2 Plataformas de Audio y Sonido Bronce Dignity to flow Wunderman Thompson Brasil Johnson & Johnson Brasil Sempre Livre / Carefree Landia / Saltwater Films Aline Lata Brasil
EL OJO CONTENIDO CT2 Plataformas de Audio y Sonido Bronce Song of preservation Africa (Brasil) AmBev Brasil Budweiser Sicarios Creative Corp (Brasil) Nixon Brasil
EL OJO CONTENIDO CT4 Plataformas sociales Bronce Song of preservation Africa (Brasil) AmBev Brasil Budweiser Sicarios Creative Corp (Brasil) Nixon Brasil
EL OJO CONTENIDO CT9 Experiencia de marca Bronce Love bottles Wunderman Thompson Brasil Coca-Cola Brasil Coca Cola Brasil
EL OJO CONTENIDO CT9 Experiencia de marca Bronce The pirate match Mirum Agency Brazil (Brasil) DirectvGo (Brasil)  DirectvGo Buzz Creative Content Studio (Brasil) Brasil

 

Design

Em Design o Brasil ganhou 6 troféus, sendo 3 Ouros, 1 Prata e 2 Bronzes. A campanha Heinz Marz Edition, foi responsável pelos 3 Ouros da categoria. Além disso, esse case foi o ganhador do 1 Gran Ojo (chamado de Grand Prix em festivais) de Media e outros 10 prêmios no festival (PR, Experiência de Marca e Ativação, Inovação, Design, Melhor Ideia Latina para o Mundo e El Terceiro Ojo).

Na campanha, a Heinz resolveu colocar toda sua expertise à prova em um desafio interplanetário: cultivar os Tomates Heinz, principal ingrediente do seu ketchup, em solo com condições de Marte.

Premio Código de categoría Nombre de categoría Premio obtenido Título de pieza Agencia principal Anunciantes Marcas Productora principal Realizadores País principal
EL OJO DESIGN DG1 Identidad y construcción de marca Oro Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur  / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil
EL OJO DESIGN DG5 Instalaciones y artículos promocionales Oro Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur  / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil
EL OJO DESIGN DG7 Packaging Oro Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur  / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil
EL OJO DESIGN DG4 Diseño digital Plata Street configurator FamousGrey (Otro) Volvo Brasil Volvo Hogarth (Brasil) Francisco Zanetti Brasil
EL OJO DESIGN DG1 Identidad y construcción de marca Bronce Nossa missão Grey Brasil Universidade Zumbi dos Palmares (Brasil) Universidade Zumbi dos Palmares Vândalo (Brasil) Black Brasil
EL OJO DESIGN DG3 Afiches y publicaciones Bronce Lightsaber poster Publicis Brasil The Walt Disney Company Brasil Disney+ Brasil

Digital e Social

Foram entregues 9 metais para o Brasil na categoria Digital e Social, sendo 3 troféus de Ouro, 3 de Prata e 3 de Bronze. Novamente o The Pirate Match, da agência Mirum, se destacou e levou um dos Ouros da categoria.  Los Santos +3 conquistou o segundo Ouro e a campanha Lu from Magalu, da Ogilvy Brasil, o terceiro Ouro desta categoria.

Premio Código de categoría Nombre de categoría Premio obtenido Título de pieza Agencia principal Anunciantes Marcas Productora principal Realizadores País principal
EL OJO DIGITAL & SOCIAL DS1 Online ad Oro The pirate match Mirum Agency Brazil (Brasil) DirectvGo (Brasil)  DirectvGo Buzz Creative Content Studio (Brasil) Buzz Creative Content Studio Brasil
EL OJO DIGITAL & SOCIAL DS2 Aplicaciones,  juegos y sites Oro Los santos +3 VMLY&R Brasil Greenpeace Brasil Greenpeace Produka (Brasil)/ VMLY&R Team (Brasil) Marcelo Raimondi / Nicole Godoy Brasil
EL OJO DIGITAL & SOCIAL DS6 Influencer Oro Lu from Magalu Ogilvy Brasil Magazine Luiza (Brasil) Magazine Luiza OAK Filmes /Sentimental Filmes / Alok Production / Vogue Brasil Brasil
EL OJO DIGITAL & SOCIAL DS3 Acciones en redes sociales para un producto Plata Duet delivery DAVID San Pablo (Brasil) Burger King Brasil Burger King Jamute (Brasil) Brasil
EL OJO DIGITAL & SOCIAL DS5 Acciones de Bien Público en redes sociales Plata Hunde esta isla Almap BBDO (Brasil) UN Global Compact – Pacto Global (Brasil) UN Global Compact – Pacto Global Compañia (Brasil) Cinza Brasil
EL OJO DIGITAL & SOCIAL DS8 Branded Content Plata The pirate match Mirum Agency Brazil (Brasil) DirectvGo (Brasil)  DirectvGo Buzz Creative Content Studio (Brasil) Brasil
EL OJO DIGITAL & SOCIAL DS1 Online ad Bronce In charge of the competition Grey Brasil Volvo Brasil Volvo Cosme FIlmes (Brasil) Thiago Alves Brasil
EL OJO DIGITAL & SOCIAL DS3 Acciones en redes sociales para un producto Bronce Lu from Magalu Ogilvy Brasil Magazine Luiza (Brasil) Magazine Luiza OAK Filmes /Sentimental Filmes / Alok Production / Vogue Brasil Brasil
EL OJO DIGITAL & SOCIAL DS6 Influencer Bronce Hunde esta isla Almap BBDO (Brasil) UN Global Compact – Pacto Global (Brasil) UN Global Compact – Pacto Global Compañia (Brasil) Cinza Brasil

 

Filme

Na categoria Filme, o Brasil se consagra com 5 prêmios, sendo 1 Ouro, 1 Prata e 3 troféus de Bronze. O filme Postpartum under pressure, criado pela agência Dark Kitchen Creatives, que já ganhou Gran Ojo em Produção de Áudio e Som, foi o responsável pelo Ouro da categoria. A  comunicação inspira conversas sobre como lidar com as pressões do puerpério e mostra o dia-a-dia de mães e seus recém-nascidos em suas casas e, também, as questões mentais e emocionais do pós-parto, que afetam sete em cada dez mulheres.

 

Premio Código de categoría Nombre de categoría Premio obtenido Título de pieza Agencia principal Anunciantes Marcas Productora principal Realizadores País principal
EL OJO FILM FL2 Salud y cuidado personal Oro Postpartum under pressure Dark Kitchen Creatives (Brasil) Unilever Estados Unidos Dove MyMama Entertainment (Brasil) Ariela Dorf Brasil / Estados Unidos
EL OJO FILM FL2 Salud y cuidado personal Plata Invisible conections Wunderman Thompson Brasil GENERA (Brasil) GENERA MyMama Entertainment (Brasil) Urso Morto Brasil
EL OJO FILM FL2 Salud y cuidado personal Bronce Cara de Azia Publicis Leon (Brasil) Haleon Brasil ENO Surreal Hotel Arts (Brasil) Carlão Busato and Luigi Parisi Brasil
EL OJO FILM FL4 Automóviles, camiones y movilidad Bronce In charge of the competition Grey Brasil Volvo Brasil Volvo Cosme FIlmes (Brasil) Thiago Alves Brasil
EL OJO FILM FL13 Comerciales hasta 180 segundos de duración Bronce Invisible conections Wunderman Thompson Brasil GENERA (Brasil) GENERA MyMama Entertainment (Brasil) Urso Morto Brasil

Melhor Ideia Latina para o Mundo

O Brasil tem apenas um troféu na categoria Melhor Ideia Latina para o Mundo. A campanha Heinz Marz conquistou o Bronze.

Premio Código de categoría Nombre de categoría Premio obtenido Título de pieza Agencia principal Anunciantes Marcas Productora principal Realizadores País principal
MEJOR IDEA LATINA PARA EL MUNDO IL1 Ideas de Iberoamérica para el mundo Bronce Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur  / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil

 

Sports

Em Sports, 4 prêmios foram entregues ao Brasil, sendo 1 Ouro e 3 Bronzes. A campanha Los Santos, da VMLY&R +3 recebeu o Ouro.

 

Premio Código de categoría Nombre de categoría Premio obtenido Título de pieza Agencia principal Anunciantes Marcas Productora principal Realizadores País principal
EL OJO SPORTS SP4 Gaming / E-Sports Oro Los santos +3 VMLY&R Brasil Greenpeace Brasil Greenpeace Produka (Brasil)/ VMLY&R Team (Brasil) Marcelo Raimondi / Nicole Godoy Brasil
EL OJO SPORTS SP2 Plataformas digitales, sociales e Influencers Bronce The pirate match Mirum Agency Brazil (Brasil) DirectvGo (Brasil)  DirectvGo Buzz Creative Content Studio (Brasil) Brasil
EL OJO SPORTS SP3 Eventos, acciones y sponsorship Bronce Trophy grill Wunderman Thompson Brasil Tramontina Brasil TRAMONTINA PBA Cinema (Brasil) / Polvo Content (Brasil) /WTProduction (Brasil) Mayra Gama / Gustavo Tissot / Miche Gubeissi / Manimou Brasil
EL OJO SPORTS SP7 Contexto y Actualidad Bronce Trophy grill Wunderman Thompson Brasil Tramontina Brasil TRAMONTINA PBA Cinema (Brasil) / Polvo Content (Brasil) /WTProduction (Brasil) Mayra Gama / Gustavo Tissot / Miche Gubeissi / Manimou Brasil

 

Sustentável

O Brasil leva para casa 1 troféu de Ouro, 1 de Prata e 3 de Bronzes, totalizando 5 metais na categoria Sustentável.

Premio Código de categoría Nombre de categoría Premio obtenido Título de pieza Agencia principal Anunciantes Marcas Productora principal Realizadores País principal
EL OJO SUSTENTABLE ST6 Ambiente y sustentabilidad Oro Los santos +3 VMLY&R Brasil Greenpeace Brasil Greenpeace Produka (Brasil)/ VMLY&R Team (Brasil) Marcelo Raimondi / Nicole Godoy Brasil
EL OJO SUSTENTABLE ST6 Ambiente y sustentabilidad Plata The refugee jatoba Africa (Brasil) Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB (Brasil) Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB Hungry Man (Brasil) / Pindorama Filmes (Brasil) JC Feyer Brasil
EL OJO SUSTENTABLE ST1 Salud Bronce Dignity to flow Wunderman Thompson Brasil Johnson & Johnson Brasil Sempre Livre / Carefree Landia / M&A (Brasil) Aline Lata Brasil
EL OJO SUSTENTABLE ST4 Género y diversidad Bronce How to explain? DAVID San Pablo (Brasil) Burger King Brasil Burger King Café Royal (Brasil) (Joca) Georgia Guerra-Peixe Brasil
EL OJO SUSTENTABLE ST6 Ambiente y sustentabilidad Bronce Hunde esta isla Almap BBDO (Brasil) UN Global Compact – Pacto Global (Brasil) UN Global Compact – Pacto Global Compañia (Brasil) Cinza Brasil

 

El Terceiro Ojo

O Brasil conquistou 3 troféus de Bronze na categpria El Terceiro Ojo.

Premio Código de categoría Nombre de categoría Premio obtenido Título de pieza Agencia principal Anunciantes Marcas Productora principal Realizadores País principal
EL TERCER OJO TO1 Ideas creadas para una marca Bronce Burger glitch DAVID San Pablo (Brasil) Burger King Brasil Burger King Vetor Zero (Brasil) / Hefty (Brasil) Brasil
EL TERCER OJO TO1 Ideas creadas para una marca Bronce Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur  / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil
EL TERCER OJO TO2 Ideas de Bien Público Bronce The refugee jatoba Africa (Brasil) Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB (Brasil) Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB Hungry Man (Brasil) / Pindorama Filmes (Brasil) JC Feyer Brasil

 

O festival também revelou o prêmio +Mulheres, que ficou com a campanha da Heinz Marz  Edition, da Africa.

O Brasil teve um desempenho abaixo, se comparado com os anos anteriores, no Festival El Ojo de Iberoamérica 2022. Quem se destacou foi o México. Confira os melhores desempenhos de Iberoamérica:

Melhor Agência: We Believers (México)
Melhor agência independente: We Believers (México)
Melhor Criativo: Gustavo Lauria (Co-Founder & CCO da We Believers)
Melhor Produtora: Primo
Melhor Realizador: Yupi Segura
Anunciante do Ano: Ab Inbev
Melhor rede: DDB Latína

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/el-ojo-2022-brasil-conquista-25-trofeus-no-segundo-dia-do-festival-e-soma-50-premios/

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/el-ojo-2022-brasil-conquista-25-premios-no-primeiro-dia-do-festival-el-ojo-de-iberoamerica/

A 3mais, que surgiu a partir da união de três agências tradicionais de publicidade, acaba de anunciar a conquista da conta da ActionAid.

3mais anuncia a conquista da ActionAid

A 3mais, ecossistema de marketing, comunicação e negócios que surgiu a partir da união de três agências tradicionais de publicidade, acaba de anunciar a conquista