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El Ojo 2022 – Brasil conquista 25 troféus no segundo dia do festival e soma 50 prêmios

El Ojo de Iberoamérica - troféus - 2º Dia

No segundo dia do Festival El Ojo de Iberoamérica o Brasil ganhou 25 prêmios, sendo 1 Gran Ojo, 2 Ouros, 8 Pratas e 14 Bronzes nas categorias: Media, Gráfica, Produção Gráfica,  Inovação, Experiência de Marca e Ativação e Creative Data. O festival também revelou os prêmios de Eficácia, mas o país não conquistou metais.

Media

Na categoria Media, o Brasil levou para casa 10 metais, sendo 1 Gran Ojo (chamado de Grand Prix em festivais), 2 de Prata e 7 de Bronze.

A campanha brasileira que levou o prêmio máximo da categoria foi uma criação da agência Africa para a Heinz. Na comunicação, a marca resolveu colocar toda sua expertise à prova em um desafio interplanetário: cultivar os Tomates Heinz, principal ingrediente do seu ketchup, em solo com condições de Marte.

A ação levou 3 anos desde a concepção da ideia até a colheita dos tomates marcianos e o lançamento da edição especial. A campanha foi baseada na ideia de produzir Tomates Heinz em condições severas, reunindo mais de 150 anos de experiência acumulados pelos Mestres Tomateiros da Heinz, em uma pesquisa inédita com cientistas do Instituto Espacial Aldrin.

 

Nombre de categoría Premio obtenido Título de pieza Agencia principal Anunciantes Marcas Productora principal Realizadores País principal
Productos GRAN OJO Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur  / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil
Plataformas sociales & Influencer Plata Lu from Magalu Ogilvy Brasil Magazine Luiza (Brasil) Magazine Luiza OAK Filmes /Sentimental Filmes / Alok Production / Vogue Brasil Brasil
Bien público y mensajes gubernamentales Plata Hunde esta isla Almap BBDO (Brasil) UN Global Compact – Pacto Global (Brasil) UN Global Compact – Pacto Global Compañia (Brasil) Cinza Brasil
Plataformas sociales & Influencer Bronce Hunde esta isla Almap BBDO (Brasil) UN Global Compact – Pacto Global (Brasil) UN Global Compact – Pacto Global Compañia (Brasil) Cinza Brasil
Nuevas tecnologías y realidades inmersivas Bronce Electric showroom Grey Brasil Volvo Brasil Volvo Media Dub (Brasil) Brasil
Servicios Bronce The pirate match Mirum Agency Brazil (Brasil) DirectvGo (Brasil)  DirectvGo Buzz Creative Content Studio (Brasil) Brasil
Bien público y mensajes gubernamentales Bronce The burning billboard Africa (Brasil) Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB (Brasil) Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB Hungry Man (Brasil) / Pindorama Filmes (Brasil) JC Feyer Brasil
Audiovisual Bronce Song of preservation Africa (Brasil) AmBev Brasil Budweiser Sicarios Creative Corp (Brasil) Nixon Brasil
Vía Pública Bronce In charge of the competition Grey Brasil Volvo Brasil Volvo Cosme FIlmes (Brasil) Thiago Alves Brasil
Vía Pública Bronce The burning billboard Africa (Brasil) Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB (Brasil) Articulation of Indigenous Peoples of Brazil – APIB Hungry Man (Brasil) / Pindorama Filmes (Brasil) JC Feyer Brasil

Produção Gráfica

Na categoria Produção Gráfica foram entregues três prêmios para o Brasil, sendo 1 Ouro, 1 Prata e 1 Bronze. O Ouro foi para a agência CP+B com a campanha do game da Blizzard “Diablo Immortal”. A ação convidou os jogadores a invocarem o mal para garantir o pre-register do novo game por meio de um web app que é capaz de ler todos os pentagramas do mundo.  A data para invocar o mal e reservar o jogo também foi pensada estrategicamente em referência ao número do Diabo (666), ou seja: 6 dias 6 horas e 6 minutos antes do lançamento oficial, marcado para o dia 2 de junho deste ano. A ação, que contou com um filme digital e a criação de 666 posters únicos teve participação de influenciadores como Patife, Kalera, BRKsEDU, Lucky Salamander, Elded e Boffe GP.

Nombre de categoría Premio obtenido Título de pieza Agencia principal Anunciantes Marcas Productora principal Realizadores País principal
Mejor Dirección de Arte Oro Diablo summoner CP+B Brasil Blizzard Entertainment (Brasil) Blizzard Entertainment The Youth (Brasil) KARMA Brasil
Mejor Dirección de Arte Plata El diccionario de una palabra BETC HAVAS São Paulo (Brasil) Hershey’s Brasil Hershey’s Motionhand Filmes (Brasil) Brasil
Mejor Ilustración Bronce Summer bears TBWA\ Media Arts Lab (Estados Unidos) TBWA\ Media Arts Lab (Brasil) TBWA\ Media Arts Lab Brasil

 

Gráfica

Na categoria Gráfica, 3 metais são do Brasil, sendo 1 Prata e 2 Bronzes. A campanha Blizzard “Diablo Immortal”, que também ganhou Ouro em produção gráfica, foi consagrada com Prata. Os demais prêmios foram para as agências Tech and Soul e BETC Havas São Paulo.

Nombre de categoría Premio obtenido Título de pieza Agencia principal Anunciantes Marcas Productora principal Realizadores País principal
Formatos no convencionales Plata Diablo summoner CP+B Brasil Blizzard Entertainment (Brasil) Blizzard Entertainment The Youth (Brasil) KARMA Brasil
Formatos no convencionales Bronce 2’39” Tech and Soul (Brasil) Mitsubishi Motors Brasil Mitsubishi Santeria (Brasil) We Are Magnolias Brasil
Formatos no convencionales Bronce El diccionario de una palabra BETC HAVAS São Paulo (Brasil) Hershey’s Brasil Hershey’s Motionhand Filmes (Brasil) Brasil

 

Inovação

Em Inovação, apenas 1 troféu de prata para o Brasil, com a campanha de Heinz Marz Edition, que também ganhou o Gran Ojo em Media.

Nombre de categoría Premio obtenido Título de pieza Agencia principal Anunciantes Marcas Productora principal Realizadores País principal
Producto Plata Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur  / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil

 

Experiência de Marca e Ativação

Em Experiencia de Marca e Ativação foram entregues 6 metais para o Brasil, sendo 1 de Ouro, 3 de Prata e 2 de Bronze. O Ouro foi para a agência Mirum, com o case “Pirate Match”, cliente DIRECTV GO. A ação se desenvolveu diante da realidade do Brasil, que é um dos maiores consumidores de TV por assinatura pirata no mundo. Cerca de 33 milhões de brasileiros acessam conteúdo fechado de forma irregular, sendo o futebol um dos produtos mais populares nessas plataformas.

Usuários que foram ao Google buscar transmissões durante as oitavas de final da Champions League, de forma inocente ou até mesmo com a perspectiva de que poderiam ver o jogo ao vivo de forma gratuita ou sem qualquer contrapartida aplicável, encontraram uma transmissão ao vivo que poderia se comparar a uma partida pirata, onde todos os elementos presentes eram imitações: jogadores, estádio, narradores, juízes, uniformes. Uma transmissão de péssima qualidade e um jogo repleto de surpresas durante seus 90 minutos.

Nombre de categoría Premio obtenido Título de pieza Agencia principal Anunciantes Marcas Productora principal Realizadores País principal
Experiencias y activaciones en plataformas digitales Oro The pirate match Mirum Agency Brazil (Brasil) DirectvGo (Brasil)  DirectvGo Buzz Creative Content Studio (Brasil) Brasil
Experiencias y activaciones en plataformas sociales Plata Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur  / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil
Lanzamiento y posicionamiento Plata Brahminha Africa (Brasil) AmBev Brasil (Brasil) Brahma Sicarios Creative Corp (Brasil) Nixon / Renan Moraes Brasil
Activación de marca Plata Heinz marz edition Africa (Brasil) Heinz Brasil (Brasil) Heinz AliceFilmes (Brasil) Felipe Mansur / Daniel Cirati & Marina Vancini Brasil
Experiencias y activaciones en plataformas digitales Bronce Burger glitch DAVID San Pablo (Brasil) Burger King Brasil Burger King Vetor Zero (Brasil) / Hefty (Brasil) Brasil
Activaciones de Bien Público Bronce Hunde esta isla Almap BBDO (Brasil) UN Global Compact – Pacto Global (Brasil) UN Global Compact – Pacto Global Compañia (Brasil) Cinza Brasil

 

 

Creative Data

Em Creative Data, dois troféus de Bronze para o Brasil, 1 para agência Africa e o outro para a Artplan.

Nombre de categoría Premio obtenido Título de pieza Agencia principal Anunciantes Marcas Productora principal Realizadores País principal
Tiempo Real Bronce @AmazoniaViva Africa (Brasil) Natura Brasil Natura Pródigo Filmes (Brasil) Brasil
Mejor experiencia Bronce Gameplay por el ingreso Artplan (Brasil) Estácio (Brasil) Estácio University Studio Nuts (Brasil) Brasil

 

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