Casa Conectada: conceito e soluções inteligentes

Casa Conectada: conceito e soluções inteligentes

Hoje, o Marcas pelo Mundo começa uma série muito especial sobre Casa Conectada. Este é um tema interessante em pauta há algum tempo, mas ganhou ainda mais força por causa da pandemia da Covid-19.

As grandes empresas e marcas lançaram inúmeros produtos que podem transformar não só as nossas casas com inteligência artificial, mas também as nossas vidas para muito melhor. E com a tecnologia e a inovação batendo na nossa porta, todos os dias vemos como produtos, dispositivos e serviços inteligentes podem ajudar no nosso dia a dia. Afinal, quem não precisa de uma mãozinha, com jornadas intensas de trabalho, reuniões intermináveis, além da rotina do lar?

Ter uma casa inteligente, com dispositivos fáceis de usar já é uma realidade. Mas, por onde começar para montar um ambiente assim? O que procurar? Onde comprar? O que tem disponível hoje em automação residencial no mercado?

Uma casa conectada deve ter, inicialmente, uma boa conexão com a Internet. Saber quais serviços são suportados pelos eletrônicos que você já tem no seu lar é um outro ponto importante. Há opções atualmente como Google Home, Apple HomeKit, Alexa, entre outros, que permitem uma integração via aplicativo. E os apps costumam ser muito intuitivos e fáceis de usar. O aplicativo ThinQ® é um ótimo exemplo. É uma tecnologia exclusiva da LG que utiliza Inteligência Artificial para controlar e monitorar uma variedade de eletrodomésticos de maneira fácil, personalizada e com mais eficiência. O número de downloads deste único aplicativo ao redor do mundo já passa de 30 milhões. Aplicativos como esse, por exemplo, são interessantes porque recebem atualizações constantes com a inclusão de recursos inteligentes, que colocam à disposição dos consumidores o sonho da casa conectada.

De acordo com a consultoria Fortune Business Insights, o investimento no mundo em casas inteligentes deve chegar a mais de 620 bilhões de dólares até 2026. É um crescimento de quase 30% em relação a 2018. É muita gente querendo ter uma casa conectada!

Confira entrevista com Sonah Lee – Head de Marketing da LG Electronics do Brasil

Assista!

 

 

Reportagem: Elisangela Peres

Roteiro: Marina Fonseca e Elisangela Peres

Imagens: Pedro Dourado e LG

Edição: Pedro Dourado e Elisangela Peres

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/destaques/lg-xboom-go-se-une-a-dennis-em-evento-dennis-das-antigas/