Cannes Lions – Soko conquista Leão de Ouro em Entertainment For Sport com Guaraná Antarctica

Soko conquista Leão de Ouro em Entertainment For Sport com Guaraná Antarctica

Elisangela Peres conversou com Felipe Sima (CEO), Rafael Alves (Diretor de Criação) e Renata Cintra (Head de Contas) sobre a conquista do Leão de Ouro na categoria Entertainment For Sport com a campanha de Guaraná Antarctica. É a primeira vez que a agência Soko conquista um leão de ouro no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Assista!

 

A campanha #presanos80, de Guaraná Antarctica, dá visibilidade ao futebol feminino e reforça a importância do aumento do investimento da modalidade no país. A marca criou uma garrafa retrô dos anos 1980 para apoiar o esporte e resgatou um de seus primeiros rótulos para lançar uma edição especial, que teve toda a renda das vendas revertida para a ONG Meninas em Campo, que trabalha o desenvolvimento da modalidade entre as mulheres.

Além de todo o valor arrecadado com a garrafa, Guaraná Antarctica se comprometeu a multiplicar o valor por três e garantir que o dinheiro chegue para ajudar no desenvolvimento de novos talentos do esporte.

“É um projeto muito especial para nós, que segue um legado criativo de Guaraná Antarctica dentro do futebol feminino. É uma plataforma sólida que mais do que entrega criativa, tem entrega real, transformação, propósito e isso é muito importante para nós”, comenta Rafael Alves, diretor de criação da Soko.

Felipe Simi, CEO e CCO da Soko, comenta que a agência “nasceu para provar que era possível existir uma agência com muita diversidade, que combate com as práticas tóxicas do mercado de comunicação, ao mesmo tempo que entrega um trabalho criativo relevante. Normalmente as pessoas associam as coisas, por isso que existe tanta barreira para diversidade no mercado publicitário. O nosso olhar, no fim do dia, é contar histórias e precisamos de diversidade de olhares e vivências para conseguir divergir do padrão. Quando a gente diverge do padrão, conseguimos ser criativos”.

A cobertura do Festival Cannes Lions 2022 tem o apoio de: LG, Três Meios e E-Content Lab.

Leia outras notícias sobre o festival: https://marcaspelomundo.com.br/?s=cannes

ClickBus apresenta novo CEO

ClickBus apresenta novo CEO

A ClickBus, plataforma de vendas online de passagens rodoviárias no Brasil, anuncia Phillip Klien como seu novo CEO. O executivo, que teve passagens pela área