Cannes Lions 2022 – Números do festival e desempenho do Brasil

Cannes Lions 2022 - Números do festival e desempenho do Brasil até o momento

O Marcas pelo Mundo está na França, em Cannes, para acompanhar a 68ª edição do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions. Assista!

As melhores campanhas, trabalhos e estratégias serão revelados aqui e vão levar para casa os cobiçados Leões. Como será o desempenho do Brasil. Vamos para os números?

O Festival Cannes Lions recebeu 25.464 inscrições vindas de 87 países. O Brasil ocupa o terceiro lugar no ranking de número de inscrições, com 1930 trabalhos. Os Estados Unidos lideram o ranking com 7.295 peças inscritas. A segunda posição é do Reino Unido, com 2.155 inscrições.

O Festival tem 29 categorias e as que mais receberam inscrições de todo o mundo foram: Film, com 2.028 trabalhos inscritos, seguido de Direct, com 1931 e em terceiro Brand Experience e Activision, com 1919 trabalhos.

As categorias que o Brasil mais inscreveu peças são: Direct, com 184 trabalhos, Social Influencer, com 180 peças e Outdoor, com 154 campanhas.

Até o terceiro dia do festival, foram revelados os vencedores de 19 categorias e o Brasil levou para casa 37 troféus sendo 8 de Ouro, 7 de Prata e 22 de Bronze.

Ao longo da semana ainda teremos muitas novidades aqui no Marcas pelo Mundo. A cobertura tem o apoio de LG, Três Meios, especializada em planejamento e gestão de mídia OOH e E-Content Lab, um laboratório de conteúdo digital que atua como agência e produtora.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/?s=cannes