Cannes Lions 2022 – Brasil conquista 13 Leões no primeiro dia do festival

Cannes Lions - Troféus

O Brasil conquistou 13 leões no primeiro dia do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, sendo 1 leão de ouro, 3 leões de prata e 9 de bronze. As categorias reveladas foram: Outdoor Lions, Print & Publishing, Health & Wellness, Radio & Audio e Pharma.

Confira os vencedores:

Outdoor:

Foram 15 trabalhos para o shortlist e o Brasil conquistou 4 leões (1 de ouro, 1 prata e 2 de bronzes):

Title Brand Product Entrant / Idea Creation Location Production Additional Award
THE REFUGEE JATOBA INSTITUTIONAL ARTICULATION OF INDIGENOUS PEOPLES OF BRAZIL (APIB) AFRICA DDB, São Paulo BRAZIL BIZSYS TECNOLOGIA E PROJETOS ESPECIAIS Sao Paulo / DAHOUSE AUDIO Sao Paulo / HUNGRY MAN São Paulo / PINDORAMA FILMES Rio de Janeiro ARTICULATION OF INDIGENOUS PEOPLES OF BRAZIL Brasilia / ELETROMIDIA Sao Paulo Gol

d Lion

THE REFUGEE JATOBA INSTITUTIONAL ARTICULATION OF INDIGENOUS PEOPLES OF BRAZIL (APIB) AFRICA DDB, São Paulo BRAZIL BIZSYS TECNOLOGIA E PROJETOS ESPECIAIS Sao Paulo / DAHOUSE AUDIO Sao Paulo / HUNGRY MAN São Paulo / PINDORAMA FILMES Rio de Janeiro ARTICULATION OF INDIGENOUS PEOPLES OF BRAZIL Brasilia / ELETROMIDIA Sao Paulo Silver Lion
THE REFUGEE JATOBA INSTITUTIONAL ARTICULATION OF INDIGENOUS PEOPLES OF BRAZIL (APIB) AFRICA DDB, São Paulo BRAZIL BIZSYS TECNOLOGIA E PROJETOS ESPECIAIS Sao Paulo / DAHOUSE AUDIO Sao Paulo / HUNGRY MAN São Paulo / PINDORAMA FILMES Rio de Janeiro ARTICULATION OF INDIGENOUS PEOPLES OF BRAZIL Brasilia / ELETROMIDIA Sao Paulo Bronze Lion
UNBREAKABLE COURTS INSTITUTIONAL BUDWEISER AFRICA DDB, São Paulo BRAZIL LOUD Sao Paulo / SICARIOS FILMES Sao Paulo AB INBEV São Paulo Bronze Lion

 

Print & Publishing

Foram 15 trabalhos para o shortlist e o Brasil conquistou 3 leões  (1 prata e 2 de bronzes):

Title Brand Product Entrant / Idea Creation Location Production Post Production Media PR Award
NEW ICONIC KISSES MERCADO LIVRE (EBAZAR) MERCADO LIVRE GUT, Sao Paulo BRAZIL LOUD Sao Paulo / RODRIGO MALTCHIQUE SP / SAIGON São Paulo NASH São Paulo GUT Sao Paulo FLEISHMANHILLARD BRAZIL Sao Paulo / GUT Sao Paulo Silver Lion
TAKE THIS AD FOR A RUN GO OUTSIDE GO OUTSIDE GO OUTSIDE, Sao Paulo, SP / TALENT MARCEL, São Paulo BRAZIL MISSION MUSIC Sao Paulo Bronze Lion
THE REAL PROBLEM ATHOS LGBTQ+ NEWS VMLY&R, São Paulo BRAZIL CORAZON FILMES São Paulo VMLY&R São Paulo VMLY&R São Paulo Bronze Lion

 

Rádio

Foram 5 trabalhos para o shortlist e o Brasil conquistou 2 leões  (2 de bronzes):

Title Brand Product Entrant / Idea Creation Location Production Post Production Media PR Prize Award
 BLACK BUSINESS BEATS MERCADO LIVRE (EBAZAR) INSTITUTIONAL GUT, Sao Paulo BRAZIL HEFTY Sao Paulo / MAGMA Sao Paulo GUT Sao Paulo GUT Sao Paulo Bronze Lion Bronze Lion
LOS SANTOS +3ºC GREENPEACE GREENPEACE VMLY&R, São Paulo BRAZIL PRODUKA CROSSMEDIA PRODUçõES São Paulo VMLY&R São Paulo VMLY&R São Paulo Bronze Lion Bronze Lion

 

Health & Wellness

Foram 10 trabalhos para o shortlist e o Brasil conquistou 4 leões ( 1 prata e 3 de bronzes):

Title Brand Product Medium Entrant / Idea Creation Location Production Post Production Media Additional Prize
THE VIRTUAL NODULE AMARO FASHION, BEAUTY, WELLNES, DECOR Mobile VMLY&R, São Paulo BRAZIL VMLY&R São Paulo Silver Lion
THE TINY POCKET BAYER ASPIRIN Outdoor: Ambient ALMAPBBDO, São Paulo / ENERGY BBDO, Chicago BRAZIL / USA PUNCH AUDIO São Paulo / STUDIO GREAT! Sao Paulo OMD New York BAYER CONSUMER HEALTH Basel Bronze Lion
DIGNITY TO FLOW JOHNSON & JOHNSON SEMPRE LIVRE® AND CAREFREE® Film Craft: Use of Music / Sound Design WUNDERMAN THOMPSON, Sao Paulo BRAZIL LANDIA Sao Paulo / WE4 MUSIC São Paulo LANDIA Sao Paulo SOM LIVRE – AVENIDA JOSE SILVA DE AZEVEDO NETO – BARRA DA TIJUCA Bronze Lion
POSTPARTUM UNDER PRESSURE UNILEVER BABY DOVE Film: Cinema, TV and Digital Film Content DARK KITCHEN CREATIVES, Sao Paulo BRAZIL MYMAMA ENTERTAINMENT Sao Paulo A9 AUDIO São Paulo / BIG SYNC MUSIC London Bronze Lion

 

Em Pharma, o Brasil inscreveu 9 peças, mas não entraram para o shortlist, portanto, sem leões para o país. No ano passado, o país conquistou 1 Leão de Prata e 1 Leão de Bronze nesta categoria.

 

A cobertura do Festival Cannes Lions 2022 tem o apoio de: LG, Três Meios e E-Content Lab.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/?s=cannes

Digi anuncia novas contratações.

Digi anuncia novas contratações

Para fortalecer o posicionamento da Digi como uma martech e reforçar o uso crescente de novas tecnologias, ferramentas e bancos de dados robustos na criação de campanhas de