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Amstel marca presença no Carnaval carioca nos camarotes da Sapucaí

Amstel retorna ao Carnaval celebrando os momentos de conexão e união que a data proporciona e reforça suas credenciais de qualidade.

O Carnaval é uma das maiores expressões culturais brasileiras e a Amstel, cerveja puro malte do Grupo Heineken, é parceira oficial de 8 importantes camarotes na Avenida Marquês de Sapucaí, sendo eles o Nosso Camarote, Camarote Rio, Folia Tropical, Portela, Lounge Carioca, Camisa 10, Favela e Rio Praia. Neste ano, a marca estará celebrando os momentos de conexão e união que a data proporciona e reforça suas credenciais de qualidade, em especial a magia da levedura holandesa, responsável por unir água, malte e lúpulo e transformar em Amstel.

Nos espaços patrocinados, Amstel será a cerveja oficial, contando também com Amstel Ultra disponível para experimentação – a cerveja puro malte que conta com apenas 72 kcal por long neck, além disso, em alguns deles, o público contará com pontos instagramáveis. Também pertencentes ao Grupo Heineken, o refrigerante FYS se une à Amstel no Nosso Camarote como tônica oficial, enquanto Blue Moon e Eisenbahn serão as cervejas oficiais dos camarotes Soma e Rio Exxperience, respectivamente.

Presente nos carnavais de outras cidades brasileiras, a marca investe em uma série de experiências para estabelecer contato e interagir com os foliões e com os participantes dos principais blocos pelo Brasil. Uma das atrações será o Amstelfone, que estará nas ruas por onde os blocos desfilarão no Rio de Janeiro e também em São Paulo. A brincadeira é simples: basta atender o telefone, ouvir a mensagem e ganhar uma Amstel gelada – lembrando que o telefone tocará de forma aleatória e sem prévio aviso. A ação em mídia OOH será em cocriação com o HNK LAB e estará acontecendo nos seguintes endereços: Praça Varnhagen – Avenida Maracanã, 725 – Tijuca; Rua Sousa Lima, 65 – Copacabana; Clube Piraquê – Av. Borges de Medeiros, 2415 – Lagoa.

“Neste ano, estamos aproveitando o atual momento para reforçar as credenciais de produto da Amstel, através de experiências únicas e conteúdos relevantes. O mote ‘a puro malte feita com levedura holandesa’, um atributo único de Amstel, está sendo a nossa mensagem principal no Carnaval e também no Big Brother Brasil 23”, comenta Anna Luisa Dafico, gerente de marketing de Amstel no Brasil. Em São Paulo, a Amstel retorna ao Carnaval de rua por meio da parceria com eventos e blocos relevantes da cidade, como o CarnaUOL (04 de fevereiro), Casa Comigo (11 de fevereiro), Acadêmicos do Baixo Augusta (12 de fevereiro), Confraria do Pasmado (12 de fevereiro), Tarado Ni Você (18 de fevereiro), Unidos do Swing (20 de fevereiro) e Pagu (21 de fevereiro).

Na capital paulista, a marca estará realizando iniciativas como o CarnaCapela, uma ativação itinerante dedicada aos apaixonados onde os foliões poderão se “casar” e ficar juntos até que a quarta-feira de cinzas os separe (ou não). E no alto dos trios elétricos, haverá o Mic Amstel, e a latinha da marca será a estrela da vez. Isso porque os microfones estarão “fantasiados” de Amstel, participando bem de perto de todos os que fazem a festa acontecer. Os blocos parceiros também terão o Brilho na Lata. Aproveitando o formato clássico da lata Amstel, serão distribuídas minilatinhas Amstel, brindes contendo saquinhos de glitter biodegradável nas cores prata, dourado e vermelho.

O Instituto Heineken, que tem como objetivo contribuir com a transformação da sociedade por meio do equilíbrio e com o fortalecimento dos atores envolvidos na cadeia da indústria cervejeira, em parceria com a Amstel, apoiarão ainda uma ação idealizada pelo Pimp My Carroça e o Cataki que visa incluir os catadores informais nas festas de rua onde a marca estará presente. Entre os dias 11 e 20 de fevereiro, os profissionais que trabalharem com a coleta de resíduos nos blocos patrocinados pela marca receberão treinamentos sobre segurança do trabalho, redução de danos e comunicação não violenta. Além disso, serão disponibilizados uniformes, kit de segurança e a contribuição de uma renda fixa diária para cada profissional. Durante os blocos Casa Comigo, Acadêmicos do Baixo Augusta, Tarado Ni Você e Unidos do Swing, haverá ainda equipes e carroças de apoio para que os trabalhadores possam direcionar os materiais coletados aos pontos de armazenamento espalhados pelo trajeto.

Vânia Guil, gerente executiva do Instituto Heineken, explica: “Como uma grande empresa no setor de bebidas, reconhecemos a importância de atuarmos ativamente no desafio de promover condições mais dignas de trabalho para os catadores informais, profissionais que exercem um papel tão fundamental na cadeia da reciclagem e que muitas vezes são invisibilizados ou tem seu ofício pouco valorizado em nossa sociedade. Acreditamos que é por meio do desenvolvimento social e da inclusão produtiva que poderemos gerar transformação, promovendo o incremento na renda dessas famílias, melhores oportunidades, ferramentas apropriadas de trabalho e um olhar de valorização ao protagonismo e importância do profissional catador”.

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