O Festival El Ojo de Iberoamerica, que acontece em Buenos Aires – Argentina, entre 13 e 15 de Novembro, reconheceu no primeiro dia do festival os ganhadores da categoria Gráfica. O prêmio que celebra as melhores ideias em anúncios com imagens estáticas em formato impresso ou digital, concedeu este ano um total de 6 Ouros, 16 Prata e 14 Bronze.
O Brasil conquistou 3 troféus de Prata, sendo dois para a campanha Billboard Over 30, anunciante Billboard, Agência Lew´Lara\TBWA, produtora Santeria; e um para Voice Actors, Anunciante ACBEU, Agência Propeg, Pós-Produção Activity.
Pelo 14º ano consecutivo, o Brasil lidera as estatísticas de assassinatos de pessoas trans no mundo, conforme o “Dossiê Assassinatos e Violências contra Travestis e Transexuais brasileiras” da ANTRA. A expectativa de vida dessa população é baixa, com a maioria das vítimas sendo jovens entre 18 e 29 anos. Em resposta, a Billboard Brasil lançou o projeto Over 30, em parceria com a Lew’Lara\TBWA e Mynd, destacando 30 pessoas trans e travestis que superaram a violência e se tornaram referências após os 30 anos, trazendo para a capa Pepita, Mel Gonçalves e Raquel. A lista, que incluiu personalidades como Lina Pereira e Laerte, exalta a relevância e o impacto social dessas figuras.
A campanha também já foi consagrada com uma Estrela de Ouro, pelo Clube de Criação.
Assista:
Na campanha “Dubladores”, para ACBEU, a Propeg substituiu os atores originais dos cartazes de filmes de sucesso mundial pelos seus dubladores brasileiros.
O prêmio mais cobiçado da noite, o Gran Ojo (equivalente a um Grand Prix), foi dado para Espanha, com a campanha “Find Your Summer”, de LOLA MullenLowe para Magnum Ice Cream de Unilever España. Prod.: MJZ. Realizador: Juan Cabral. Prod. Audio&Sonido: Big Sync. Post Prod.: Glassworks. Otras Empresas: Mindshare. País: España. O objetivo da peça era aumentar as vendas dos sorvetes Magnun no inverno europeu.
A campanha baseia-se em imagens que capturam pessoas aproveitando um raio de sol em pleno inverno rigoroso, sempre com um sorvete Magnum em mãos. Para isso, foi necessário um planejamento detalhado: pesquisas foram realizadas em várias regiões da Europa para identificar o local e o horário exatos em que o sol apareceria. Esses detalhes precisos foram destacados em cada fotografia, proporcionando uma representação fiel e emocional do momento. A ideia era romper com a percepção de que sorvete é só para o verão, convidando as pessoas a sair e encontrar seu “pequeno verão”, aquele instante de prazer no auge do frio. Mais do que incentivar as pessoas a buscar um raio de sol, a campanha “Find your Summer” motivou-as a desfrutarem de uma Magnum em qualquer estação.
Como resultado, a Magnum quebrou recordes e obteve o melhor janeiro de sua história em vendas, com um crescimento de 66,3% nas vendas da linha principal (Clássico, Chocolate Branco e Amêndoa) e um aumento de 38,9% no valor total de vendas, beneficiando inclusive os outros sabores e inovações da marca.
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