El Ojo 2024 – “UninterruptAds”, de Budweiser, recebe Gran Ojo em Rádio e Áudio

El Ojo 2024 - "UninterruptAds", de Budweiser, conquista Gran Ojo em Rádio e Áudio
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
No El Ojo de Iberoamérica, um dos eventos de publicidade e comunicação mais importantes da América Latina, os melhores, eficazes e mais inovadores trabalhos em rádio foram premiados no primeiro dia do festival.
O troféu mais cobiçado da noite, o Gran Ojo (equivalente ao Grand Prix) foi entregue ao Brasil, para a campanha “Uninterruptads”,na categoria El Ojo Radio & Audio 2024. A comunicação, que foi desenvolvida para a Budweiser e criada pela Africa Creatives, combinou música e publicidade.
O projeto partiu da premissa de que, no Brasil, a música ocupa um lugar especial no coração do seu povo, transcendendo fronteiras culturais, regionais e socioeconômicas. Do rap ao rock, os brasileiros têm um apetite por músicas de todos os gêneros. No entanto, o acesso a serviços premium de streaming como o Spotify continua a ser um luxo para muitos. Com isso, muitos usuários utilizam a versão gratuita, com anúncios.
Com o “UninterruptAds”, o objetivo era resolver esse problema oferecendo aos usuários do Spotify Free uma experiência mais agradável e fluida. Ao transformar músicas que mencionavam a Budweiser em anúncios que se integravam organicamente em suas playlists, oferecemos uma alternativa aos tradicionais anúncios.
Ao transformar músicas com letras da Budweiser em anúncios do Spotify, o “UninterruptAds” alcançou resultados significativos, impactando mais de 40 mil pessoas por hora durante o período da campanha. O conteúdo de mídia social obteve mais de 20 milhões de visualizações, com uma taxa de sentimento de 99%. Além disso, a campanha gerou 8x mais ganhos do que a mídia paga, demonstrando sua eficácia em impulsionar a visibilidade e o engajamento da marca. E o melhor resultado de todos: 0 pessoas ficaram irritadas com os anúncios no Spotify.
No total, o Brasil conquistou 3 prêmios na categoria. O Gran Ojo, mencionado acima, 1 troféu de Ouro e 1 de Bronze.
Ouro
Rock DNA”, de Almap BBDO para  Billboard Brasil. Prod.: Acaca. Prod. Audio&Sonido: Punch Áudio. Otras Empresas: Giusti Creative PR /Mynd. País: Brasil.
Bronze:

“Don´t Mess with a Princess”, de Africa Creative para Vivo de Telefónica Brasil. Realizador: Rodrigo Ferrari. Prod. Audio&Sonido: Canja. Otras Empresas: WebCore /WOW Gaming Ventures / Pixel Hunters (Fortnite) / Rogue Unit (Roblox). País: Brasil.

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/?s=el+ojo

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp