El Ojo 2024 – Patrocínio Limpo, de Consul, é a Melhor Ideia Local do Brasil

Consul - Patrocínio Limpo
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

Neste primeiro dia de festival também foram revelados os vencedores do prêmio El Ojo Melhor Ideia Local. O case vencedor do Brasil é o Patrocínio Limpo – Clean Sponsorship, da DM9 para Consul, Anunciante Whirlpool Brasil, produzido pela Corazón Filmes, com direção de cena de Bruno Zanetti e produção de som da Satélite Audio. 

Para relembrar os torcedores da camisa original do seu time, a DM9 criou “Patrocínio Limpo”, uma experiência de marca para as lava-roupas da Consul, que tirou todos os logos e patrocinadores da camisa que comemora o centenário do Clube Atlético Juventus, um dos mais tradicionais de São Paulo. Em uma partida pelo Campeonato Paulista, o time entrou em campo com sua camisa limpa, sem a logomarca de nenhum patrocinador, nem mesmo da Consul.

Desde 1970, os times de futebol começaram a incluir marcas patrocinadoras em suas camisas. Ao longo dos últimos anos, a monetização desse espaço cresceu sem limites ao ponto de dificultar a identificação do brasão, cores do time, informações dos jogadores e levantar o debate sobre a desvalorização do manto sagrado.

 

Os finalistas foram:

1º Finalista

“VW 70 años”, de Almap BBDO para Volkswagen Brasil. Prod.: Boiler Filmes. Realizador/a: Dulcidio Caldeira. Prod. de Audio & Sonido: Raw Audio. Postprod.: Flow Effects ,Acauan Pastore. Otras Empresas: Giusti Comunicação. País: Brasil.

“Atacama Fashion Week”, de Artplan para Desierto Vestido. Prod.: Sugarcane Filmes. Realizador/a: Igor Selingarde. Prod. de Audio & Sonido: Raw Audio. País: Brasil.

2º Finalista

“Reviews”, de Africa Creative para Kraft Heinz Brasil. Prod.: silviomedeiros.net. Realizador/a: Silvio Medeiros. Prod. de Audio & Sonido: Punch Áudio. Otras Empresas: Borderless Citizen. País: Brasil.

“Errata at 88”, de Almap BBDO para Johnnie Walker de Diageo Brasil. Prod.: Almap BBDO. Realizador/a: Rodrigo Resende, Diego Villas Bôas. Prod. de Audio & Sonido: Cabaret Studio. Otras Empresas: Giusti Comunicação  ,Inside Out PR ,Suba Junto. País: Brasil.

3º Finalista

“5 days? Give me a break”, de Almap BBDO para O Boticário. Prod.: Sweet Filmes. Realizador/a: Fernando Andreh. Prod. de Audio & Sonido: Raw Audio. Postprod.: Node Post. Otras Empresas: Estúdio Boreal. País: Brasil.

4º Finalista

“El atraco del crucero”, de 404 São Paulo / GALERIA.ag para Netflix Brasil. Prod.: Platinum / CEGO. Otras Empresas: Media.Monkes. País: Brasil.

 

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/?s=el+ojo

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Sadia relembra momentos históricos da torcida brasileira em filme com a CBF

Sadia relembra momentos históricos da torcida brasileira em filme com a CBF

A Sadia colocou no ar um novo filme criado a partir de cenas e sensações que atravessam gerações de torcedores brasileiros. Em “Estrelas”, a marca revisita episódios marcantes do futebol nacional, da conquista do primeiro Mundial em 1958 aos rituais emocionais que fazem parte de qualquer jogo decisivo, para mostrar

Assaí mistura clima de estádio e arraiá em nova campanha nacional

Assaí mistura clima de estádio e arraiá em nova campanha nacional

Com bandeirinhas, torcida, música e clima de comemoração, o Assaí decidiu juntar dois dos momentos mais populares do calendário brasileiro em uma única campanha. A rede apresenta a comunicação “Pensou Futebol e São João, levou Assaí”, criada para acompanhar tanto os encontros em frente à TV durante os jogos quanto

Ybera - Ana Castela e mãe - divulgação

Ana Castela e sua mãe Michele estrelam campanha da Ybera

A Ybera Fashion Gold, marca do grupo brasileiro Ybera Group presente em 50 países, apresentou sua nova campanha publicitária com Ana Castela e sua mãe, Michele Castela. Batizada de “Cuidado em Dobro”, a ação traz uma narrativa afetiva sobre vínculos familiares e a troca de cuidados que passa de geração