A Sony Corporation anunciou hoje o lançamento do XYN (/zin/), uma solução integrada de software e hardware projetada para apoiar a criação de conteúdo espacial. Aproveitando as tecnologias exclusivas de imagem, sensoriamento e exibição da Sony, o XYN captura com precisão objetos reais, movimentos humanos e cenários, recriando-os em ambientes virtuais para a produção de Gráficos de Computador 3D (CG). Ao dar suporte a uma ampla gama de ferramentas de terceiros, ele permite fluxos de trabalho flexíveis. À medida que a fusão entre os mundos real e virtual acelera e a demanda por produção de CG 3D em filmes, animação, jogos e design industrial continua a crescer, o XYN apoiará a criação de conteúdo espacial intuitivo e eficiente para uma diversidade de criadores. Através do XYN, a Sony colaborará com criadores para desenvolver conteúdos inovadores para o futuro. Confira vídeo sobre o lançamento da XYN:
Software e Hardware XYN
● XYN Motion Studio
O XYN Motion Studio é um aplicativo para PC que suporta conexão com 12 sensores “mocopi®” e utiliza os algoritmos proprietários da Sony para interpolação automática de movimentos e funções de auto-rotulação, aprimorando o uso criativo de dados de movimento. O XYN Motion Studio Estará disponível no final de março de 2025. O sistema móvel de captura de movimento “mocopi” tem sido utilizado por VTubers e usuários de plataformas sociais de Realidade Virtual (VR), bem como criadores nas produções de jogos, filmes e animações. O sistema móvel de captura de movimento “mocopi” inclui seis sensores. O uso do modo profissional requer dois conjuntos de sensores.
O novo XYN Motion Studio melhora a precisão através da conexão com 12 sensores via receptores dedicados (modo profissional). O aplicativo também adiciona novas funções para dados de movimento e edição, tornando a captura de movimento mais acessível e acessível a criadores de diversos gêneros. O XYN Motion Studio é compatível com PCs Windows e pode ser baixado na Microsoft Store.
● XYN Spatial Capture Solution (Protótipo)
O XYN Spatial Capture Solution converterá ativos 3D CG fotorrealistas de alta qualidade de objetos e espaços reais usando imagens capturadas por câmeras sem espelho e algoritmos proprietários. Além disso, um protótipo de um aplicativo móvel que visualiza as condições de captura da câmera sem espelho em tempo real também está em desenvolvimento. Isso agilizará o fluxo de trabalho de produção de CG 3D para filmes, jogos, produção virtual e o metaverso para objetos como cenários, itens e fundos espaciais.
● “XYN Headset” (Protótipo)
O “XYN Headset” é um sistema imersivo de criação de conteúdo espacial equipado com microdisplays OLED 4K de alta qualidade e função de vídeo transparente, otimizado para um trabalho criativo intuitivo na criação de conteúdo espacial. O dispositivo, que foi apresentado pela primeira vez pela Sony na CES do ano passado, contará com displays OLED 4K, passagem de vídeo e suporte para softwares de design, modelagem e produção de terceiros. Ele dará suporte a vários softwares de produção 3D, incluindo pré-visualização e modelagem de personagens 3D, não apenas no campo do design industrial, mas também no entretenimento, e um experimento de prova de conceito usando o protótipo está em andamento com a Sony Pictures Animation.
A Sony planeja lançar o software XYN Motion Studio no final de março de 2025, mas ainda não há informações sobre a disponibilidade ou o preço do óculos.
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