MarcasPeloMundo_branco

CES 2025 – Hyundai Mobis apresenta display holográfico no para-brisa

Hyundai Mobis surpreende com display holográfico no para-brisa (4)

A Hyundai Mobis revelou sua tecnologia de ‘display holográfico no para-brisa’, que transforma o vidro frontal do veículo em uma tela transparente, no maior evento de tecnologia do mundo, a CES 2025. Embutido neste display holográfico, o veículo elétrico Kia EV9 ofereceu uma experiência única aos visitantes do CES 2025 com uma demonstração ao vivo.

Recentemente, o mercado de displays automotivos tem se voltado para a inovação na experiência do usuário, com telas grandes, gráficos de alta definição, novas tecnologias (incluindo 3D e AR) e modos de privacidade. O design também está sendo modificado de forma única para adicionar uma sensação especial ao interior dos veículos. Os fabricantes globais de automóveis estão adotando displays avançados com várias funcionalidades para estabelecer uma imagem de marca distinta.

A principal característica da nova tecnologia de display holográfico da Hyundai Mobis é que ela transforma o vidro frontal do veículo em uma tela transparente, sem a necessidade de dispositivos adicionais. Isso significa que não haverá dispositivos de exibição nos assentos do motorista e passageiros, e, em vez disso, todos os tipos de conteúdo, como informações de condução, navegação e playlists de música, serão projetados de forma vívida na parte inferior do para-brisa. De fora, parece uma janela de vidro transparente, mas oferece uma exibição clara para o motorista e passageiros, mesmo sob ambientes externos iluminados, graças ao alto brilho e reprodução de cores.

Inovação gravada no para-brisa: A única tecnologia a usar o para-brisa inteiro como tela

A tecnologia do ‘display holográfico no para-brisa’ projeta imagens e vídeos em qualquer parte do para-brisa do veículo, conforme necessário. Isso é possível graças a um filme especial que usa um componente óptico chamado HOE (Elemento Óptico Holográfico). Ao contrário de uma tela convencional, esse filme utiliza o princípio da difração da luz (a curvatura da luz de seu caminho original até o destino) para entregar de forma eficiente imagens e vídeos projetados pelo projetor diretamente para a posição dos olhos dos ocupantes do assento do motorista e do passageiro. A tecnologia também oferece um modo de exibição de privacidade que impede que a pessoa no banco do motorista veja a tela antes que a pessoa no banco do passageiro.

Dependendo de onde o filme é colocado, como no topo, na parte inferior ou na lateral do para-brisa, esse display holográfico pode ser implementado em qualquer lugar. Suponha que o usuário coloque o filme na lateral do para-brisa: nesse caso, ele pode funcionar como a tela curva de um smartphone. Diz-se que o display holográfico no para-brisa é a única tecnologia entre todas as tecnologias de displays automotivos a transformar toda a janela frontal em uma tela conforme necessário.

Trabalho conjunto da Hyundai Mobis e da ZEISS alemã, com ênfase na cooperação próxima entre os CEOs das empresas

A Hyundai Mobis está se unindo à renomada empresa óptica alemã ZEISS para o desenvolvimento dessa avançada tecnologia de display, que ainda não foi produzida em massa. Ambas as empresas têm a intenção de melhorar sua sinergia tecnológica e concluir o pré-desenvolvimento até o primeiro semestre do próximo ano, com o objetivo de lançar o produto para produção em massa até 2027. Os CEOs de ambas as empresas estão profundamente interessados nesse projeto. Lee Gyu Suk, CEO da Hyundai Mobis, e Karl Lamprecht, CEO da ZEISS, se encontraram no estande da Hyundai Mobis no CES 2025, destacando a força de sua parceria. Juntos, analisaram a tecnologia do para-brisa holográfico e discutiram planos para futuras colaborações comerciais. Ambas as empresas buscam aprofundar sua colaboração, focando em soluções avançadas para sistemas de monitoramento do motorista e cabine, bem como em tecnologias inovadoras de exibição em realidade aumentada.

Assim, a Hyundai Mobis continua a se esforçar para fortalecer sua vantagem tecnológica em displays automotivos premium, voltados para o mercado global. Seu portfólio de produtos premium inclui o QL Display grande e fino de alta definição, o Display Curvo Swivel de 34 polegadas e o Display Rollable.

Clientes globais convidados para conhecer os novos produtos da Hyundai Mobis durante a CES 2025

A Hyundai Mobis convidou seus clientes globais para o seu estande na CES 2025, destacando principalmente seus produtos de alto valor agregado. Realizou mais de 30 reuniões com clientes de todo o mundo durante o evento. A Hyundai Mobis criou uma zona especial privada em seu estande para interagir ativamente com os clientes, apresentando 16 produtos estratégicos, incluindo componentes de eletrificação, eletrônicos de veículos, chassis e lâmpadas, visando oportunidades de negócios globais.

Além disso, a Hyundai Mobis convidou cerca de 40 estudantes coreanos e internacionais de escolas de engenharia prestigiadas nos EUA, como MIT, Stanford e Georgia Institute of Technology, proporcionando a eles a oportunidade de conhecer as principais exposições, incluindo o display holográfico no para-brisa e a Iluminação Interior Centrada no Humano, além de aprender sobre seus produtos e vantagens competitivas em tecnologias futuras. Isso faz parte do programa global de recrutamento de talentos da Hyundai Mobis, que visa expandir sua rede com estudantes em estreita associação com a CES e aumentar sua visibilidade no mercado global para atrair talentos de destaque no futuro.

Leia outras notícias:

https://marcaspelomundo.com.br/coberturas-especiais/ces/ces-2025-amorepacific-lanca-aplicativo-de-maquiagem-baseado-em-ia-generativa/

https://marcaspelomundo.com.br/