No Cannes Lions 2025, a DM9 São Paulo brilhou mais uma vez com a campanha “Recipe for Growth” para o iFood B2B, garantindo um Leão de Bronze na categoria Creative Business Transformation. A proposta é simples, mas muito eficiente: transformar bilhões de dados sobre o desempenho dos restaurantes parceiros em recomendações personalizadas que ajudam os pequenos negócios gastronômicos a crescer e melhorar seus resultados. Uma combinação inteligente de tecnologia e criatividade para apoiar quem faz a gastronomia acontecer no dia a dia.
Criada para ajudar principalmente os restaurantes familiares, que representam 64% do setor no Brasil, a campanha surgiu diante de um desafio crítico: 52% desses estabelecimentos fecham suas portas no primeiro ano por falta de preparo na gestão. Com a plataforma “Recipe for Growth”, o iFood oferece orientações práticas sobre o que cozinhar, quando reabastecer o estoque, como precificar e promover produtos, tudo com base em dados reais de pedidos.
Mais de 3 mil restaurantes já adotaram a solução integrada ao ecossistema do iFood, e os resultados são expressivos, com crescimento de até 40% nas vendas. A campanha reforça o poder dos dados como ferramenta para a transformação dos negócios de forma acessível e efetiva, apoiando o empreendedorismo local.
Wendy Walker, vice-presidente de marketing da Salesforce ASEAN e presidente do júri da categoria Creative B2B, ressaltou a qualidade das inscrições da América do Sul neste ano. “Vimos um aumento notável na participação e qualidade dos trabalhos da região, o que é muito empolgante”, afirmou.
A campanha “Recipe for Growth” já havia conquistado Bronze na categoria Creative Data, e em Creative B2B, a ação da DM9 para o iFood levou Prata no Cannes Lions 2025. O sucesso reforça a importância de soluções criativas e orientadas por dados para a retomada e o crescimento dos pequenos negócios no Brasil.
O Marcas pelo Mundo segue em transmissão ao vivo direto do Cannes Lions 2025, o maior festival global de criatividade publicitária. Fique por dentro de todas as novidades, prêmios e destaques com a gente!
A cobertura do Marcas pelo Mundo no Cannes Lions 2025 é patrocinada por Lew’Lara/TBWA, Artplan, JNTO, Central de Outdoor e Vox Haus.
Mais informações e notícias em:
https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/