Cannes Lions 2025 – Brasil já soma 74 Leões após o terceiro dia de premiações

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O Brasil encerrou o terceiro dia do Cannes Lions 2025 com um rugido de 74 Leões na bagagem, quase o dobro do que conquistamos nos dois primeiros dias desse festival que segue agitando a cidade até sexta-feira (20).

Nesta quarta-feira (18), nosso talento brilhou intensamente, somando 36 Leões: um Grand Prix, 7 Ouros, 14 Pratas e 14 Bronzes – parte dos 74 Leões acumulados até aqui nesta edição. O destaque ficou com o Grand Prix em Creative Data, pela campanha “Efficient Way to Pay” para a Consul, que transformou economia de energia em poder de compra. A ação usou dados reais para permitir que consumidores trocassem a economia na conta de luz por créditos para eletrodomésticos mais eficientes, gerando impacto ambiental, econômico e social.

Até aqui, o Brasil já garantiu quatro Grand Prix nesta edição, com Africa Creative, GUT e Artplan também no pódio em suas categorias. No ranking das agências brasileiras, Africa lidera, seguida de perto por DM9, com GUT, Artplan e Grey completando o top 5.

O terceiro dia também trouxe premiações em Direct e Media, onde o Brasil sempre se destaca, além de prêmios em PR, Social & Creator, Creative B2B e Creative Data, áreas em que estamos crescendo bastante. Entre as agências premiadas de hoje estão GUT, VML, Africa Creative, Artplan, DM9, Le Pub, Leo, Ampfy, AlmapBBDO e Droga5, com as quatro últimas comemorando seus primeiros Leões neste Cannes.

Na categoria Media, o Brasil conquistou 3 Ouros, 3 Pratas e 4 Bronzes. Le Pub levou Ouro com “Streaming Bars” para Heineken, e a GUT brilhou com dois Ouros para “Coupon Rain” (Mercado Livre) e “Retro Influencers” (Skol). Droga5, GUT e VML ficaram com as Pratas, e Africa Creative e Artplan dividiram os Bronzes.

Em PR, a Grey ganhou Ouro com “Sun Reserve” para Corona, e a Droga5 levou Bronze com “Dirty Mouth Sponsorship” para Cif.

Na Social & Creator, o Brasil faturou 1 Ouro, 3 Pratas e 3 Bronzes. Africa Creative brilhou com “Resale” para Budweiser, além de outras campanhas premiadas, enquanto GUT e AlmapBBDO também marcaram presença no pódio.

Já em Direct, foram 2 Ouros, 5 Pratas e 4 Bronzes. Os Ouros ficaram com GUT (“Coupon Rain”) e DM9 (“Prize on the Bone”), que ainda faturou outros prêmios. Africa Creative, Le Pub, AlmapBBDO, Leo, GUT e Artplan também subiram ao pódio.

Na Creative B2B, o Brasil teve um único prêmio, um Leão de Prata para DM9 com “Recipe for Growth” para iFood.

Em Creative Data, além do GP da DM9, vieram duas Pratas para AlmapBBDO e Africa, e dois Bronzes para DM9 e Ampfy.

O júri de Direct, presidido por Gaëtan du Peloux, CCO da Marcel (França), contou com a participação da brasileira Leticia Rodrigues, diretora de criação da FCB, mostrando a força e o reconhecimento do nosso talento no festival.

Comparando com 2024, quando o Brasil somava 77 Leões até o terceiro dia, em 2025 já são 74 Leões, praticamente no mesmo ritmo. A leve diferença no número não diminui o brilho dos nossos troféus, que mostram a evolução e o prestígio do nosso mercado no cenário mundial.

O Marcas pelo Mundo segue na cobertura ao vivo do Cannes Lions 2025, o maior festival global de criatividade publicitária. Acompanhe todas as novidades com a gente!

A cobertura tem o patrocínio de Lew’Lara/TBWA, Artplan, JNTO, Central de Outdoor e Vox Haus.

Mais informações e notícias em:
https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/

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