“Thanks for Coke-Creating” – Coca-Cola
A campanha ‘Thanks for Coke-Creating’ da Coca-Cola, desenvolvida pela VML em Nova York, Kansas City e São Paulo, foi um dos grandes destaques do Cannes Lions. Recebendo um Leão de Ouro e um Leão de Prata na categoria Creative B2B, além de um Leão de Ouro na categoria Industry Craft e um Leão de Prata em Print & Publishing, a iniciativa celebra interpretações criativas do logo da Coca-Cola encontradas globalmente, valorizando a cultura local de maneira única.
“Trucker Napp” – Volkswagen & LiveLo
Outra campanha de destaque foi o ‘Trucker Napp’, uma colaboração entre Volkswagen e Livelo, desenvolvida pela AlmapBBDO São Paulo, e pela produtora de som Jamute, e que recebeu um Leão de Bronze na categoria Creative B2B no Cannes Lions 2024. O programa Trucker Napp da Volkswagen Trucks foi reconhecido por sua abordagem inovadora em melhorar a segurança rodoviária e apoiar os caminhoneiros.
Focado em um segmento crucial da economia brasileira, onde os motoristas enfrentam longas jornadas e privação de sono, o Trucker Napp utiliza smartwatches e um sistema de pontos para incentivar o sono de qualidade, recompensando os motoristas com pontos Livelo que podem ser trocados por diversos benefícios. Esta iniciativa não só promove estradas mais seguras, mas também fortalece o apoio comunitário e a fidelidade dentro da indústria de transporte, enfrentando desafios sociais e econômicos únicos do setor no Brasil.
O Marcas pelo Mundo no Cannes Lions tem o patrocínio de Artplan, B&Partners.co, Lew’Lara\TBWA, Vox Haus e World Creativity Festival.
Leia outras matérias sobre o Festival Cannes Lions:
https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/