Cannes Lions 2024 – VML e AlmapBBDO brilham na Creative B2B

Na Creative B2B, Brasil celebrou: "Thanks for Coke-Creating" da Coca-Cola ganha Leão de Ouro e Prata; "Trucker Napp" da Volkswagen, Bronze.
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Na Categoria Creative B2B do Festival Cannes Lions, que reconhece a criatividade em campanhas business-to-business, o Brasil celebrou conquistas significativas este ano. A campanha “Thanks for Coke-Creating” da Coca-Cola, desenvolvida em parceria pelas agências VML de Nova York, Kansas City e São Paulo, foi premiada com um Leão de Ouro e um Leão de Prata. Além disso, a campanha “Trucker Napp” da Volkswagen, em colaboração com a agência AlmapBBDO de São Paulo, recebeu um Leão de Bronze.

“Thanks for Coke-Creating” – Coca-Cola

A campanha ‘Thanks for Coke-Creating’ da Coca-Cola, desenvolvida pela VML em Nova York, Kansas City e São Paulo, foi um dos grandes destaques do Cannes Lions. Recebendo um Leão de Ouro e um Leão de Prata na categoria Creative B2B, além de um Leão de Ouro na categoria Industry Craft e um Leão de Prata em Print & Publishing, a iniciativa celebra interpretações criativas do logo da Coca-Cola encontradas globalmente, valorizando a cultura local de maneira única.

Cannes Lions 2024 - Brasil fatura mais 1 Leão de Ouro e 2 Leões de Bronze em Industry Craft

“Trucker Napp” – Volkswagen & LiveLo

Outra campanha de destaque foi o ‘Trucker Napp’, uma colaboração entre Volkswagen e Livelo, desenvolvida pela AlmapBBDO São Paulo, e pela produtora de som Jamute, e que recebeu um Leão de Bronze na categoria Creative B2B no Cannes Lions 2024. O programa Trucker Napp da Volkswagen Trucks foi reconhecido por sua abordagem inovadora em melhorar a segurança rodoviária e apoiar os caminhoneiros.

Focado em um segmento crucial da economia brasileira, onde os motoristas enfrentam longas jornadas e privação de sono, o Trucker Napp utiliza smartwatches e um sistema de pontos para incentivar o sono de qualidade, recompensando os motoristas com pontos Livelo que podem ser trocados por diversos benefícios. Esta iniciativa não só promove estradas mais seguras, mas também fortalece o apoio comunitário e a fidelidade dentro da indústria de transporte, enfrentando desafios sociais e econômicos únicos do setor no Brasil.

O Marcas pelo Mundo no Cannes Lions tem o patrocínio de Artplan, B&Partners.co, Lew’Lara\TBWA, Vox Haus e World Creativity Festival.

Leia outras matérias sobre o Festival Cannes Lions:

https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp