Cannes Lions 2024 – Brasil recebe Leão de Prata em Creative Effectiveness com ‘Bring Home the Bud'”

Cannes Lions 2024 - Brasil conquista Leão de Prata em Creative Effectiveness com a Campanha Bring Home the Bud
LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp

A campanha “Bring Home the Bud” da Budweiser, um esforço colaborativo entre as equipes da Wieden + Kennedy de Nova York e São Paulo, junto com a Africa Creative, recebeu um Leão de Prata na categoria Creative Effectiveness no Cannes Lions 2024. Após ter sido premiada com um Titanium Lion no Cannes Lions 2023, a campanha demonstra mais uma vez seu impacto na arena global da publicidade.

A campanha surgiu de uma reviravolta inesperada apenas 48 horas antes do início da a Copa do Mundo FIFA de 2023. A Budweiser enfrentou um desafio imenso quando sua cerveja foi repentinamente banida de todos os estádios que sediariam o torneio. Isso deixou a marca com um excedente de produto e a necessidade urgente de mudar sua estratégia rapidamente.

Em vez de recuar, a Budweiser aproveitou a oportunidade para transformar adversidade em um espetáculo de marketing inovador. Sob o grito de guerra #BringHomeTheBud, a marca anunciou uma promessa audaciosa: presentear uma quantidade equivalente de Budweiser ao país que ganhasse a Copa do Mundo. Esta iniciativa não apenas capturou a atenção global, mas também incendiou um engajamento fervoroso nas plataformas de mídia social, especialmente no Twitter, onde a campanha ganhou destaque inicialmente. Confira vídeo da campanha “Bring Home the Bud”:

A estratégia se desdobrou dinamicamente ao longo do torneio, adaptando-se em tempo real para acompanhar o progresso e os resultados das partidas. A Budweiser utilizou seus contêineres de cerveja não utilizados como outdoors não convencionais em sete países e quatro continentes, servindo como símbolo e testemunho da criatividade da campanha. Cada marco no torneio se tornou uma oportunidade para a Budweiser reforçar sua narrativa, transformando vitórias e derrotas em movimentos estratégicos que ressoaram profundamente com os entusiastas do futebol ao redor do mundo.

O engajamento local dos fãs foi crucial, com a Budweiser incentivando os torcedores não apenas a torcer por suas equipes, mas também a imaginar as celebrações que esperavam os campeões da Copa do Mundo. A campanha esteve em todo lugar, desde mensagens especiais em lugares famosos até ser vista claramente nos estádios durante os jogos transmitidos, indo muito além do que se espera de uma campanha publicitária comum.

Após o triunfo da Argentina no torneio, a Budweiser cumpriu sua promessa distribuindo mais de um milhão de cervejas durante as festividades de celebração do país, solidificando sua reputação como a marca mais comentada durante toda a Copa do Mundo. Confira:

O sucesso da campanha “Bring Home the Bud” foi além da mera visibilidade, alcançando resultados impressionantes para a marca e para o negócio, destacando sua eficácia em aproveitar adversidades para promover um engajamento inédito com os consumidores e uma afinidade marcante com a marca.

O Marcas pelo Mundo está presente fazendo uma cobertura ao vivo do Festival Cannes Lions 2024, o maior e mais influente evento global da indústria criativa, trazendo todas as novidades e insights diretamente do evento. Os leitores podem acompanhar tudo pelo Instagram em @marcaspelomundo.eli ou acessar o site para mais detalhes e informações exclusivas sobre as premiações e os destaques do festival.

O Marcas pelo Mundo no Cannes Lions tem o patrocínio de Artplan, B&Partners.co, Lew’Lara\TBWA, Vox Haus e World Creativity Festival.

Leia outras matérias sobre o Festival Cannes Lions:

https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/

LinkedIn
X
Facebook
Threads
WhatsApp
Marcela Garcia e Gabriela Comazzetto - Play2Shop

Play2Shop reforça operação com a chegada de Marcela Garcia

A Play2Shop, operação de live commerce do Grupo Dreamers, passa a contar com Marcela Garcia como diretora comercial e sócia. A executiva chega para fortalecer a frente de negócios e atuar na expansão da companhia, se reportando diretamente à CEO Gabriela Comazzetto. Com mais de duas décadas de experiência em

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

Victor Sarro integra time da Philips como Head criativo de marketing

A Philips Áudio e Vídeo anuncia Victor Sarro como seu novo head criativo de marketing. Parceiro da marca há anos, Sarro amplia sua atuação estratégica na companhia, passando a liderar a concepção de projetos especiais, ativações de marca e iniciativas de comunicação que unem entretenimento, relevância cultural e conexão com

Apresentadora Catia Fonseca é a nova embaixadora para a marca TENA no Brasil FOTO DIVULGAÇÃO TENA

Catia Fonseca passa a representar TENA em nova fase da marca no Brasil

A TENA, marca global da Essity voltada para cuidados com incontinência urinária adulta, passa a contar com Catia Fonseca como sua nova embaixadora no Brasil. A escolha acompanha um movimento da marca de ampliar a visibilidade de um tema que ainda enfrenta barreiras culturais, apesar de impactar milhões de pessoas.

Produka Filmes amplia casting com a chegada da dupla Murphys

A Produka Filmes amplia seu time de diretores com a chegada da dupla Murphys, formada por Manu Carvalho e Vince Bressan. Com trajetórias complementares e forte apelo autoral, os dois chegam à produtora trazendo um olhar híbrido que mistura estética, narrativa e experimentação. Movidos pela paixão pelo set e pela

Crispin contrata Ana Clara Grana como VP de Operações

A Crispin anuncia a chegada de Ana Clara Grana como sua primeira Vice-Presidente de Operações. No momento em que completa 12 anos de atuação no Brasil, a agência incorpora a nova posição como parte de um movimento de fortalecimento da sua estrutura de gestão. A executiva atuará em sinergia com