MarcasPeloMundo_branco

Cannes Lions 2024 – Brasil conquista 19 Leões no segundo dia do festival e já soma 37 troféus

Cannes Lions 2024 - Brasil conquista 1 Grand Prix, 3 Leões de Ouro, 4 Leões de Prata e 11 de Bronze no segundo dia

No segundo dia do Cannes Lions 2024, o Brasil adicionou 19 prêmios ao seu impressionante total de prêmios, alcançando um total de 37 Leões. Entre as conquistas, destacam-se um Grand Prix, três Ouros, quatro Leões de Prata e 11 de Bronze, solidificando sua posição como um dos líderes criativos globais.

A premiação começou com grande destaque para o Grand Prix conquistado pela AlmapBBDO com a campanha “ERRATA AT 88” na categoria Entertainment Lions for Music, reforçando a excelência criativa brasileira no cenário internacional. Além disso, os três Ouros foram obtidos novamente pela AlmapBBDO com “Black Lights” na categoria de Design, The Youth com “Ashe Versus” na categoria Film Craft, e VML São Paulo em parceria com a VML New York e VML Kansas City com “Thanks for Coke-Creating”, cada uma demonstrando inovação e impacto distintivos em suas respectivas categorias.

Ao longo do dia, o Brasil continuou a acumular prêmios em diversas categorias. Destaque para a DM9 e Soko São Paulo, que receberam Leões de Bronze e Prata em Entertainment Lions com os cases ‘Hutukara’ e ‘The Princess and the Crown’, respectivamente. A LePub São Paulo também se destacou, conquistando Prata e Bronze em Entertainment Lions for Gaming pelo case ‘The Gaming Fridge’, desenvolvido em colaboração com a LePub Milan para Heineken.

Além disso, a Arplan celebrou sua primeira vitória no Cannes Lions deste ano, conquistando um Leão de Prata em Design com ‘Atacama Fashion Week’. A DM9 também adicionou mais um Bronze à sua coleção na mesma categoria. Em Industry Craft, o mercado brasileiro ganhou dois Bronzes, um para a AlmapBBDO e outro para a DM9. A The Youth, de Curitiba, foi honrada com um Leão de Bronze em Film Craft.

Das categorias anunciadas até o segundo dia de Festival, Digital Craft foi a única em que nenhum brasileiro foi premiado, destacando a competição acirrada neste segmento.

O Marcas pelo Mundo no Cannes Lions tem o patrocínio de Artplan, B&Partners.co, Lew’Lara\TBWA, Vox Haus e World Creativity Festival.

Leia outras notícias: https://marcaspelomundo.com.br/categorias/coberturas-especiais/cannes/

Made in China - artigo de Daniel Aguado

Made in China

O novo coronavírus reacendeu um velho preconceito do consumidor brasileiro: produto chinês é bom? Pessoalmente, acho bem estranho ainda nos preocuparmos com esse tipo de